Senadores votam novas regras para uso do avião da FAB

A Comissão de Relações Exteriores do Senado pretende votar nesta quinta-feira um projeto para endurecer as regras de uso dos voos da Força Aérea Brasileira (FAB) por autoridades.

A proposta foi incluída na pauta após a demissão do secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini, que utilizou uma aeronave oficial para se deslocar até Davos, na Suíça e, de lá, para Nova Délhi, na Índia.

A proposta aumenta as exigências de divulgação das informações dos voos. O projeto determina que a autoridades usem as aeronaves apenas para viagens a serviço e, "excepcionalmente", por motivo de segurança e emergência médica. Atualmente, presidentes dos Poderes e comandantes das Forças Armadas podem usar os aviões para viajar ao local de residência.

2 comentários:

Ernesto disse...

Caro Políbio, o Projeto que os Senadores deverao votar na próxima quinta-feira é o PLS 592/ 2015 , de autoria do Senador LASIER MARTINS !!

Anônimo disse...

Lasier Martins deu várias entrevistas sobre o assunto hoje.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/