Aeronaves decolam para buscar brasileiros na China, viagem prevê escalas e o retorno deve ocorrer no sábado


Tripulação e passageiros ficarão em quarentena após retorno ao Brasil. A equipe de resgate já está a caminho de Wuhan, na China. São duas aeronaves da FAB. Ao todo, 34 pessoas, entre brasileiros e parentes, serão resgatadas da cidade epicentro do surto coronavírus.

Das aeronaves modelo VC-2, uma é destinada ao transporte presidencial, utilizada como reserva, quando o avião titular está nos hangares de manutenção.

Cada avião leva 18 tripulantes. Desses, sete são da área de Saúde (seis médicos militares e um ligado ao Ministério da Saúde). Antes de chegar à cidade destino, as aeronaves farão escala em Fortaleza, Las Palmas (Espanha), Varsóvia (Polônia) e Ürümqi (já na China). No retorno, passarão pelas mesmas cidades.

A previsão é de 62 horas no processo de ida e volta, sendo 47 horas de voo. A chegada à China está prevista para amanhã no fim do dia. O retorno ao solo brasileiro deve ocorrer no sábado.

7 comentários:

Mordaz disse...

Uma missão absurda. Arriscar a vida de 36 tripulantes para trazer 34 pessoas que deveriam permanecer aonde estavam. A ainda pode desencadear uma epidemia no Brasil.

Anônimo disse...

Com essa decisão do Presidente Jair Bolsonaro os 210 milhões de brasileiros ficarão sujeitos a mesma epidemia? Esperamos que os levem para Brasília nesse tempo de quarentena, a decisão de resgatá-los partiu de lá.

Anônimo disse...

Qualquer semelhança com o filme "O Resgate do Soldado Ryan" é mera coincidência. Brasil: Um País de Trouxas!

Mardição disse...

Caíram na lábia do coronavírus. Dizem que a desgraça vem a cavalo. Desta vez vem de avião e pago pelos brasileiros.

Anônimo disse...

no S.M.A.R.T. project ?

Anônimo disse...

E o governador do RS marcando viagem para lá em junho?

Anônimo disse...

Haja bunda... quarenta e sete horas.... curúzes !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/