Análise - Resolvidos Brexit, tensões EUA-China e contravírus, economia mundial vai se recuperar


- A análise a seguir é dos economistas do Bradesco, hoje.

A economia mundial deve se recuperar ao longo deste ano, uma vez removidas as incertezas ligadas às tensões comerciais e, em alguma medida, ao Brexit. Essa retomada será gradual e poderá ter implicações importantes para a dinâmica entre os países, levando em conta os desdobramentos das negociações entre China e EUA. Essa visão mais cautelosa se justifica pelas dúvidas que temos em como e em que medida a guerra comercial impactou a economia mundial e, mais recentemente, como será o impacto do coronavírus sobre essa recuperação cíclica esperada para 2020. 

Nosso cenário é que a recuperação segue valendo, mas pode ser postergada por um a dois trimestres e o impacto do coronavírus tende a se concentrar na China.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

vai...a culpa é do virus...esse velho trouxa acha que engana quem?

Anônimo disse...

Isso quer dizer que vai sobrar pro brasil, quando a economia mundial vai mal, sobra pro brasil, quando vai bem sobra pro brasil.

Anônimo disse...

Congavírus é marolinha, ou vão acreditar em Comunista? Trump atropela nos USA. 2020 vai bombar!!!

Anônimo disse...

A economia mundial em 2020 até 2030 precisa ser melhor que de 2001 até 2019.

Se não tivermos melhoras, será complicado.

Bom lembrar que em 2029 será o centenário da crise de 1929. Fazer 100 anos com novas crises financeiras mundiais será muito triste.

E para evitar isso, é necessário agir agora e ter resultados o mais cedo possível.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/