Prefeito da Capital comenta os projetos do transporte público e rebate críticas de outros gestores da região metropolitana


O prefeito de Porto Alegre falou à imprensa sobre o projeto do transporte público, que prevê taxas e cobranças com o fim de reduzir a tarifa dos ônibus. O pacote também previa redução gradual no número de cobradores, mas isso já foi rejeitado pela Câmara.

Segundo Marchezan, é o interesse da cidade que precisa estar em primeiro lugar, não os interesses políticos, sobretudo num ano eleitoral. “Porto Alegre já tem a tarifa mais alta e a perspectiva de ficar com uma tarifa recorde”. 

Ele rebateu as recentes críticas à proposta da taxa de congestionamento, “pedágio” destinado a veículos emplacados noutras cidades. Prefeitos da Região Metropolitana reclamaram da iniciativa, em nota assinada pelo Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana. Os governantes afirmaram que o impacto da cobrança não foi bem medido pelo proponente.

Marchezan mandou recado aos colegas, que precisam entender o projeto e defendeu a instalação da taxa de congestionamento. “Tem que botar nesta manifestação dos prefeitos, as empresas de transporte das cidades deles”, respondeu. “Acho que, pelo menos, o debate do pedágio vai colocar essa preocupação também na cabeça dos prefeitos”, alfinetou.

10 comentários:

Anônimo disse...

Já pagamos demais, ô idiota!
Ainda bem que esse imbecil não se reelege.

Anônimo disse...

A burgomestre tem de parar de bancar o fanfarrão!
E abrir a passagem da Ceará que está pronta há dois meses e aguardando a campanha de reeleição do desavergonhado!

Anônimo disse...

A questão aqui é....não podem dizer que não tentei...

Prefeito sua administração não está ruim, tem meu voto para reeleição, mas esses truques são manjados.

Numa capital que foi 'avermelhada', teve o centro destruído e prefeitos por anos comiam na mão dos sindicatos, Marchezan Jr. está conseguindo uma boa gestão.

anônimo disse...

Mas que imbecil! Onde já se viu comparar este projeto c/ Londres e NY, cidades 20 vzs maiores que Poa e cujos prefeitos são Esquerdistas da pior estirpe. Eu costumava ir a Poa por turismo, fazer compras, não vou mais, vou direto pra Floripa. Marchezan, Decepção Total.

Anônimo disse...

Vi embora de uma vez, prefeito péssimo. Nunca vi tão rui, tão ruim. Carreira política no ralo, no esgoto. Tua capacidade de administrar em uma tumba pestilenta.

Anônimo disse...

Inclusive já pagamos por isto que ele quer sobretaxar. Ou vcs acreditam que o brasil não tem imposto para manutenção de vias de circulação. Daqui a pouco vai querer construir o muro de porto alegre, para não deixar os de fora passarem de carro aqui. Só entra a pé.

Mordaz disse...

Prefeito quer cobrar de quem não usa ônibus o custo do serviço. Um absurdo. Esta nem o PT se arriscou.

Luiz Vargas disse...

Será que o anônimo das 13:57 é algum "aceçor" do Napoleão Júnior, ou alguém que anda fumando muita maconha ou cheirando muita cocaína?
Também pode ser o primeiro capanga, aquele que foi eleito vereador mas preferiu ficar numa secretaria que "fura po$o$".
Aliás, o elemento tem o mesmo segundo nome de uma deputada federal PeTralha aqui do Estado que é feia e para a qual parece que não há São Jorge que queira encarar.

Anônimo disse...

O Estado Governamental massacrando o povo.
E o povo baixa a cabeça e não faz nada.
Alguma magia no ar deve afetar a cabeça das pessoas.
Que magia seria essa?

Anônimo disse...

Teu CC é onde cidadão... Pra ver a administração do Marchezan ou é CC ou completamente cego, ruas esburacadas, péssimos serviços públicos, obras inacabadas, insegurança constante, péssimo serviço de saúde pública, conflitos com parceiros de governo, servidores e agora até com prefeitos da região metropolitana... Pior prefeito da história de Porto Alegre... Nem o imbecil do Verle conseguiu ser tão incompetente como o Marchezan!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/