Nos Estados Unidos, prévia Democrata inverte expectativas de favoritismo e confirma outro nome

Com 62% dos votos computados, Pete Buttigieg lidera as primárias do partido Democrata com 26,9% em Iowa.

Os votos ainda não estão todos contabilizados, mas ele avança com boa vantagem nas primárias em Iowa, seguido de perto por Bernie Sanders, considerado favorito inicialmente, com 25,1%. Em terceiro lugar aparece Elizabeth Warren, com 18,3%. Joe Biden não chega aos 16%.

A votação em Iowa é vista como uma espécie de indicador, já que apontou o candidato vencedor das últimas quatro primárias dos democratas. Pete Buttigieg é o primeiro candidato declaradamente gay a concorrer ao cargo de presidente dos Estados Unidos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tem treta das grandes nisso. Isso é pra induzir as pessoas a acreditarem que as pesquisas são confiáveis. Deveriam se explicarem o porquê da demora, o atraso na apuração. Tem treta nisso. Continuo não acreditando nessas pesquisas. Desconfiem viu, pessoal.

Anônimo disse...

Então o Partido Democrata americano tem um candidato "MARIDÁVEL" OU "ESPOSÁVEL"??? Ou seja, ele será MARIDO OU ESPOSA, como o Verdevaldo e seu marido ou mulher, Deputado "qual é o sujeito da frase"???

Anônimo disse...

De gay em gay, os democratas - desesperados por sua progressiva decadência - tentam chegar lá.

Não esqueçamos que os democratas (a canhota de lá) é - em podre composição e métodos imundos - o PT e seus puxadinhos, de cá.

José Corrêa disse...

Os democratas vão tomar outro "sacode" do Trump!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/