Eleitores de 22 cidades têm até o dia 11 de março para o recadastramento biométrico no TRE

O município de Esteio, caso os eleitores não compareçam no prazo, pode ter cerca de 40% dos títulos eleitorais cancelados.  O processo de digitalização das impressões é obrigatório para esse grupo. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, a estimativa leva em conta o baixo comparecimento dos eleitores até o momento.

Também aparecem no topo da lista de municípios com menor índice de cadastramento: Rosário do Sul (com previsão de cancelamento de 36% dos títulos), Camaquã (onde se estima que 33% dos eleitores percam o direito a voto) e Carazinho (também com 33%). Em seguida vêm Torres, Santo Ângelo, Itaqui, São Borja e Capão da Canoa.

A cidade com melhor desempenho é Dom Pedrito, que revisou, até o fim de 2019, 66% dos cadastros. Na Capital, foram coletadas até dezembro, 274.783 impressões digitais, de um total de 1,07 milhão de eleitores. Representa 25,48% do eleitorado.

CLIQUE AQUI e acesse o portal do TRE para agendar o serviço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora o governo já tem o reconhecimento facial captada nas Carteiras de Motorista e as impressões digitais cadastradas no banco de dados da justiça eleitoral.

Aos poucos eles vão aumentando o banco de dados governamental.

Teorias da Conspiração, será?

Anônimo disse...

Já fiz mas, não voto para vereador, são caríssimos e não fazem nada. Este cargo teria que ser um cargo de honra para servir a cidade e não ir fazer negociatas, e encher o bolso com o dinheiro do contribuinte empresario, trabalhador. Não dou aval a essa vagabundagem e desperdício, roubo do dinheiro público.
Nas cidades do antigo Império Romano, o legislativo era um cargo de honra, e o cidadão exercia por apenas 2 anos e não poderia ser reeleito para dar a oportunidade a todos servirem a sua cidade. Na democracia, ser legislador, é um negócio sujo, amoral.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/