O Rio de Janeiro registrou hoje uma sensação térmica de quase 50º, de acordo com o Sistema de Alerta da Prefeitura. A medição foi feita à tarde, na Estação Santa Cruz, zona Oeste.
A menor sensação términa foi registrada no Alto da Boa Vista, zona Norte, com a marca estimada em 38,1°C às 13h15. No Jardim Botânico na zona Sul, a sensação térmica às 14h15 chegou a 47,6°C.
O efeito do calor no corpo humano é medido com a estimativa que considera, por exemplo, o vento e a umidade relativa do ar. Quanto mais alta a umidade, maior a sensação de abafamento e também aumenta a necessidade de reposição de líquidos, pois a sudorese torna-se "compulsória".
As temperaturas máxima e mínima registradas foram 39,7° e 24,6°, ambas em Guaratiba.
4 comentários:
E os 22 Gabinetes e 75 assessores da Alerj apontados pela COAF, serão investigados ou só o Flávio Bolsonaro que menos, dinheiro,movimentou?Com a palavra o Governador Wilson Witsel.
Sensação térmica é uma dessas coisas estúpidas que jornalistas costumam dizer. Ninguém sabe qual é a sensação de 50º C. simplesmente, porque com temperaturas acima de 43 graus, o ser humano morre em menos de duas horas.
deuzulivre!!!!
que horror!!!
A ÚNICA DIFERENÇA DO RIO COM O INFERNO É QUE ESTE NÃO TEM MAR!
Postar um comentário