Em janeiro, segundo informações que a ANP divulgou hoje, a produção de petróleo e gás natural chegou a 4,041 milhões de barris de óleo equivalente por dia.
A produção de petróleo totalizou 3,168 milhões de barris diários e houve crescimento de 1,99%, na comparação com dezembro.
Em relação a janeiro do ano passado, a produção chegou a crescer 20,43%.
Já o gás natural atingiu 138,753 milhões de metros cúbicos por dia, crescimento de 0,71% em relação a dezembro, e 22,58% mais do que janeiro de 2019. O pré-sal representou 66,37% da produção nacional de óleo e gás, e o campo com a maior produção em janeiro foi o campo de Lula, de onde foram extraídos 1,052 milhão de barris de petróleo por dia e 44,096 milhões de metros cúbicos de gás natural.
A extração no Campo de Lula é dividida. Petrobras majoritária com 67,216%, Shell Brasil Petróleo outros 23,024%, Petrogal Brasil S.A detém 9,209% e a Pré-sal Petróleo - PPSA, minguados 0,551%.
13 comentários:
Ainda bem que não desviaram nenhuma gotinha pra algum navio pirata.
Demorou mas chegou o dia do reconhecimento ao melhor presidente q esse país já teve. Hj temos um rato no posto maior da nação. Parabéns editor q tardiamente reconheceu o tesouro do pré sal descoberto por Lula. Palmas a humildade do editor!
Esse llulla é fake também!!!
O campo petrolífero tinha outro nome, mas mudaram para "omenajhiar" o Nine!!!
Nada abolutamente nada deveria ter o nome desse corrupto
Esse campo de petróleo é o Lula do Bem, já o Lula do PT é o próprio Satanás com o pedido de desculpas a este último pela comparação ofensiva!
De que importa isso??? se o preço da gasolina é extremamente cara!
Nome original, registro internacional é Tupi.
campo foi batizado, registros internacionais como TUPI. num dado momento o criminoso gabrieli fez cortesia com o nove dedos Campo Tupi
Não esqueçam disso quando estiverem falando de privatização da Petrobras. Essa empresa é a jóia do Brasil, é só os políticos não atrapalharem, Ninguém vende ativos de petróleo, só os ultra babacas liberais daqui que teimam em enganar o povo, de patriotas não tem nada!
O pré sal brasileiro foi descoberto no governo Itamar. Na época o presidente Itamar pediu que não divulgassem o fato , pois não tínhamos tecnologia para a exploração. Não queria que a divulgação alterasse artificialmente o valor das ações da Petrobrás. O PT para variar apropriou-se da descoberta para fazer marketing. Nada de novo
Como uma entidade estatal, pode levar nome de um condenado, ladrão?
O navio pirata encosta na plataforma e leva tudo, hahahaha, nesse país da propina, nada se duvida. Ai vão dizer que a plataforma não produziu nada poque tava com problemas mecânicos na bomba, e que virá uma nova dá china em 30 dias. Esse Brasil não tem jeito mesmo.
Quando ouve vazamento de petróleo nas praias do norte brasileiro, o governo federal confirmou que é comum a passagem de navios piratas na região.
E o governo ainda tem a cara de pau de confirmar isso?
Postar um comentário