Aprovado no Senado o projeto que prevê centro de reabilitação para enquadrados na Lei Maria da Penha


Como a obrigação de afastar-se da vítima, as medidas serão uma forma protetiva determinada por juízes enquanto os processos correm na Justiça. 

Centros de reabilitação e frequência em atendimento psicossocial, é o que os agressores enquadrados na Lei Maria da Penha serão obrigados a fazer, se um projeto aprovado pelo Senado no início do mês for colocado em prática.

Desde que aprovada em 2006, e considerada pela ONU uma das melhores legislações voltadas ao enfrentamento da violência doméstica, a Maria da Penha já previa a criação de centros de reeducação para agressores domésticos. A reabilitação dos agressores é considerada essencial por especialistas e psiquiatras. Boa parte dos Estados ainda não possui o serviço.

No Rio Grande do Norte já existe o projeto Grupo Reflexivo de Homens (foto), criado pelo Ministério Público e reúne acusados em dez encontros de duas horas para discutir machismo, violência e controle da raiva, por exemplo. Já atendeu 800 acusados desde 2012. Nenhum voltou a cometer abusos contra mulheres.

Pesquisa encomendada pelo Instituto Avon constatou que 85% dos homens acham inaceitável a companheira ficar bêbada, e outros 46% não gostam que ela use roupas justas, decotadas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Mas que palhaçada, era pra dar cadeia regime fechado, e fim de papo.

Anônimo disse...

Agora tudo que é ameaça e agressão e tentativa de assassinato, virou um distúrbio emocional.

Anônimo disse...

Prato feito pro judiciário fazer suas jurisprudências mirabolantes em cima da matéria e liberar todos os machões espancadores de mulher.

Anônimo disse...

Seria mais sensato então, baixar a lei maria da penha, destituindo ela de vez.
O Brasil é uma vergonha, dito, o governo brasileiro é uma vergonha.

Anônimo disse...

Como sempre algum graúdo fez caca grande e das feias, e pra livrar as costas de um, vão liberar pra todos os outros.

Igual foi para liberar as mães da cadeia por conta dos filhos menores de idade. Para liberar uma, liberaram geral.

Anônimo disse...

Como é que é, já não bastava trabalhos comunitários, cestas básicas, e agora isso?

Bateu em mulher, tem que baixar o cadeião!!

Anônimo disse...

Quanto custam esses centros de reabilitação? Quem paga esta conta? Seria justo que os violentos senhores bancassem. Cansa pagar tudo e todos sem ter o mínimo retorno.A melhor das reabilitações e bancar o tratamento. Tenho certeza que a reabilitação seria definitiva....








.

Anônimo disse...

Concordo que deve haver um tratamento para esses homens. Mas deveria ser pago por eles. Até porque eles não vão ficar presos para sempre, por isso, acho primordial esse tratamento. O serviço público gratuito deveria ser oferecido as mulheres que sofreram abusos, pois muitas delas precisam de tratamento para não retornarem para os mesmos ou outros abusadores.

Anônimo disse...

Depois haverá audiência de conciliação, e o advogado do espancador vai pressionar a menina: olha ele já se reabilitou, vamos encerrar o processo?

Anônimo disse...

Rodinha de conversa entre amigos machões que batem e ameaçam as mulheres.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/