Reforma administrativa pode incluir o veto à filiação partidária em algumas categorias de servidores


Essa é apenas uma das propostas do texto que será encaminhado nos próximos dias ao Congresso. 

A reforma administrativa gestada pelo Planalto poderá incluir o veto à filiação partidária para uma parcela de futuros servidores. A proposta já passou por avaliação de diferentes ministérios. 

A íntegra será enviada como proposta de emenda constitucional. Deve incluir o fim da estabilidade automática dos futuros servidores.

A ideia seria definir um tempo para atingir a estabilidade, de acordo com cada carreira e uma avaliação de desempenho. Reduzir o número de carreiras, hoje em cerca de 300, é outro ponto que deve surgir no texto. Também vai alterar a estrutura do funcionalismo e o plano de cargos e salários. 

Se o veto à filiação partidária não for retirado, o presidente ainda avalia esse ponto, deve enfrentar forte resistência. Algumas das categorias incluídas seriam Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Forças Armadas e Receita, mas isso seria definido posteriormente em projeto de lei. Líderes no Congresso e uma ala de aliados do presidente defendem a retirada do veto para evitar tumulto entre parlamentares. 

6 comentários:

Anônimo disse...

E a CCzada, como fica?

Tem que extirpar essa classe das administrações públicas em todo o Brasil.

Anônimo disse...

Cuidado. Esse congresso é louco para DESFIGURAR as propostas. Vai proibir juizejuízes e policiais de se candidatarem, porque não querem um Moro ou uma juíza Selma (Moro de saias) entre eles ATRAPALHANDO a roubalheira.
Aliás, já deram um jeito de derrubar a Selma, não foi?

Anônimo disse...

Depois de tomar conhecimento, pelos meios de comunicação, que pagamos um Plano de Saúde para os filhos de Políticos e funcionários do Congresso até os 33 anos de idade. Chega ser revoltante quando o Trabalhador assalariado e sem condições de dar a família um Plano de Saúde me revoltou profundamente. Pergunto: Quando o povo irá reagir e terminar com essa pouca vergonha? Isso é rir da cara dos trouxas que pagam os mais altos Impostos do mundo para manter essa Máfia que se instalou em Brasília.

ARS disse...

Ninguém pode impedir uma pessoa de preferir um partido, clube ou qualquer outra coisa. É uma medida inócua, a proibição de filiação e ainda por cima obriga a dissimulação dos infiltrados. Melhor saber claramente para quem a casta de parasitas trabalha.

Anônimo disse...

Como se mudasse alguma coisa.

Não precisa ser filiado para não fazer as vontades ou defender uma ideologia política.

Querem acobertar o que com isso?

Reduzir a pena dos crimes políticos, ou desqualificar a ligação de um pau mandado com seu mandante, ou seja, o partido político que representa?

Dai lembrando o que fizeram na Petrobras, a mando das cúpulas partidárias, mas os partidos, e sua diretoria, não sabiam de nada.

Então, se o corrupto não era filiado, logo, não tem o dedo do seu partido de estimação que ele "não representa".

Eles acham que o povo é bobo, e pior que é mesmo.

Esse governo Bolsonaro é uma mãe para a ampliação e continuidade da corrupção brasileira.

Anônimo disse...

E ai chama a imprensa de qualquer coisa, se magoam a semana inteira, batendo nessa tecla quebrada, e em paralelo, fora dos holofotes, eles aprovam essas maracutaias ai, entre outras coisas que não vai passar nos noticiários, porque estão ocupados com mimimi.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/