Rede catarinense Bistek confirma super de R$ 35 milhões em Torres

A rede catarinense Bistek confirmou a decisão de entrar no mercado gaúcho, começando por Torres, onde no ano que vem construirá um supermercado de 4 mil m2, 350 empregados e investimento de R$ 35 milhões.

O super terá área aberta para a instalação de 20 lojas.

A rede tem 20 supermercados em SC.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que quer dizer "Bistek"? É o mesmo que bisteca? Que aliás vem do inglês "beef steak", posta de carne bovina.

Anônimo disse...

a internet serve pra isso...

pesquise...

Na longínqua Itália, na província de Bérgamo, vivia com sua família o pequeno Césare Ghislandi, que tinha entre os afazeres ditados pela Mama comprar "fig sec" (figo seco) na venda.
Mas esta era uma palavra difícil de ser pronunciada pelo menino, que chegava na venda e pedia: "Fistech".

No final de 1892, ainda moço, veio para Nova Veneza uma colônia italiana, localizada no Sul do Estado de Santa Catarina.

Césare era "muratore" (pedreiro) e nas horas de lazer e de descanso da árdua labuta apreciava estar entre seus amigos por horas e horas "chiacherando" (falando)...Como gostava de contar boas histórias, resolveu então compartilhar com seus amigos a sua infância e sua dificuldade em pronunciar "fig sec". E eis que, entre muitas gargalhadas, começaram a chamá-lo de Bistech



https://www.bistek.com.br/o-bistek

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/