SP puxa a recuperação industrial brasileira, mas Sul ajuda muito

A intensidade de recuperação da indústria é distinta entre as regiões do país. 

Em outubro, o avanço de 0,8% da produção industrial foi explicado pelo bom desempenho de São Paulo, que concentra mais de 30% do setor e apresentou um aumento de 1,5% da produção na margem, além da alta expressiva em Goiás (4,0%) e no Amazonas (2,3%). 

Ao longo do ano, chama a atenção a melhora da atividade industrial no Sul, suportada principalmente pelo setor automotivo e de bens de capital.

As demais regiões apresentam uma recuperação mais moderada. 

Para os trimestres à frente, a produção manufatureira deve seguir crescendo, diante da melhora da demanda doméstica e da redução dos riscos ao crescimento global.

3 comentários:

Anônimo disse...

SP recupera produção industrial, sul ajuda muito e nordeste..........


Anônimo disse...

O brabo é que produzir nesse país onde não se tem segurança jurídica é muito complicado. Há poucos dias,em SP uma tresloucada juíza do trabalho reconheceu que uma empresa de aplicativos teria que ter vínculo empregatício com os moto boas que a servem mais uma série de "obrigações" trabalhistas. Aí fica inviável. Quantos fazem bicos para essas empresas de aplicativos? Gente que não consegue emprego formal consegue se manter dessa forma.
No congresso nacional uns aloprados tentam recriar,contra a vontade popular o famigerado imposto sindical..
Agora,aprovar a prisão em 2 instância, essa mão interessa a essa corja.
A indústria só não cresce porque esses parasitas não deixam.

Anônimo disse...

Essa criar provou a falta de plano e de execução de qualquer projeto de descentralização da economia brasileira. Norte, Nordeste, Centro-oeste, sul, MG, RJ e ES não são eficientes e competitivos.

30 anos de PMDB, PSDB e PT produziu esse atraso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/