Saiba por que a encrenca de Bolsonaro com o presidente do PSL é para valer

A advogada de Bolsonaro, Karina Kufa, disse hoje para o sitre BBC Brasil que o rompimento entre Bolsonaro e Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, aconteceu na semana passada, depois de o pernambucano ignorar pedidos do presidente da República.

O que ela contou:

Em junho, o presidente da República recebeu a advogada e o chefe do PSL para uma reunião. Nesse encontro, Bivar teria concordado com demandas apresentadas por Bolsonaro — principalmente, ceder poder no Diretório Nacional do PSL, mas também adotar medidas para melhorar a transparência da legenda, e para evitar casos de corrupção.

Luciano  Bivar foi lá, apertou a mão do presidente, disse que não teria problema e depois recuou completamente.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem. Ela é completa e explica todo o caso em detalhes, alguns dos quais desconhecidos até agora. Eles ajudam a explicar a irritação de Bolsonaro e sua disposição de sair do PSL.

19 comentários:

Extrema-Direita disse...

A corrupção é parte da engrenagem que faz funcionar tudo no Brasil sil sil sil,.... Segundo o Canal Space.

Kim Jong-un disse...

Kkkkkkkkkkk, quero mais é que se lasquem.

Mordaz disse...

Explica, mas não justifica. Ele deveria conhecer o partido antes de se candidatar. Aonde ele vai achar, no Brasil, um partido que não seja corrupto?

Anônimo disse...

Demitir o ministro Laranjeiro Marcelo Álvaro Antônio nada né, vá gostar de transparência na frente do espelho bananaro.

Ultra 8 disse...

Fabiano fdp.

Anônimo disse...

Bolsonaro sempre foi um infiel, tanto que já trocou diversas vezes de partido, ao contrário de Lula, que sempre foi fiel ao PT desde sua fundação.

Anônimo disse...

Pela volta da UDN

Anônimo disse...

Na minha cidade uma galera estão se organizando para fundar o PSL local. A minha sugestão é que criem o PIB - partido dos idiotas ... Ou o PIM partido dos idiotas do mito.

Anônimo disse...

De 1998 a 2019 dá VINTE E UM ANOS o Bivar sendo o manda-chuvas do PSL! Nem pensão alimentícia e nem vaca leiteira com vida extra-longa tem uma duração tão longa quanto a desta mamadeira! E um dono de partido com 103 Milhões de reais fora o resto para poder "ordenar despesas" é uma ÓTIMA PEDIDA, não é??? Não é qualquer empresa privada que dispõe de recursos desta monta SEM CORRER RISCO ALGUM, não é??? Fundar partido no Brasil se tornou uma grande máquina para ganhar dinheiro sem riscos! Tem trinta e poucos partidos no Brasil não por acaso, pois as negociatas possiveis, sendo seu dono, são incontáveis, desde venda de tempos de TV, coligações com partidos grandões em troca de cargos em estatais "roubáveis", até as "fusões" com partidos maiores mediante ressarcimentos "justos" ao proprietário do nanico partido. Juntando fundos eleitorais com fundos partidários anuais, cada presidente de partido nanico tem muito dinheiro disponível, os quais muitos deles através de variadas maracutaias sequer prestam contas!

Anônimo disse...

O PSL só não sabe quem não quer, foi barriga de aluguel para o Bolsonaro. Infelizmente, não passa de um saco de gatos, em cuja composição há perfis de todo tipo, inclusive corruptos e corporativistas. Todos se elegeram surfando na onda do Bolsonaro, e agora estão se achando. Precisam ser enquadrados, e sem o Presidente, tenderão a desaparecer do cenário político, pois quase todos são de baixa expressão no contexto.

Anônimo disse...

IMPOSSÍVEL!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tem notícias dando conta que seria briga pelo valor do fundo partidário.

Anônimo disse...

Então tá. As portas estavam fechadas para a direita. Dezenas de partidos ou de esquerda ou fisiológicos.Qual era a opção? Agora é hora de arrumar a casa e se os adeptos da corrupção dão as cartas no partido, está na hora de se criar um que represente os anseios da maioria da população brasileira, que elegeu Bolsonaro e sua agenda conservadora. A tarefa não é fácil.

João C. Ferreira disse...

Bolsonaro. Pé na bunda desse pilantra safado. Luciano Bivar e um traidor do CENTRÃO. Come no mesmo cocho com Davi Alcolumbre e Rodrigo Botafogo Maia.

Anônimo disse...

Mordaz, não existe partido não corrupto, mais se fosse para escolher optarias por um partido grandão, bem corruptozão ou por um naniquinho, onde pelo tamanho mini ou micro só tivessem poucos, ou coubessem só alguns corruptozinhos??? Foi a última opção? Pois foi a mesma opção do Bolsonaro. Limpar pouca sujeira é mais fácil, menos difícil que limpar muita sujeira, não é???

Anônimo disse...

Escreveu o mortadela, que nunca escreveu uma vírgula contra o Luladrão Baba e seus 40 ministros ladrões. 🤣🤣🤣🤣

Anônimo disse...

Os ladroes nao sao fiéis a ninguém !!

Anônimo disse...

Mas precisa ter uma confusão todo o dia? O STF se aproveita desse ambiente para tocar o terror e impor sua ditadura. Pois o presidente não é forte e se uniu a Toffoli.

Anônimo disse...

Será por que não foi nomeado pra um cargão daqueles com farto orçamento?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/