Conheça a Municred. Ela é investigada junto com o vereador André Carús, MDB de Porto Alegre.

A MunicredPOA, que tem dois diretores e um gerente presos com o vereador André Carús, MDB, fica em Porto Alegre, como indica seu nome, cuja razão social completa esclarece claramente do que se trata:

- Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores da Administração Pública Municipal de Porto Alegre (www.municred.com.br), 

Ela está localizada na rua dos Andradas 904, conjunto 304. Seu auditor independente é Hildo Jardim Alegria. No site da Municred, os objetivos estratégicos listados são: transparência, comprometimento, respeito, ética, solidariedade e responsabilidade.

O capital social da cooperativa é de R$ 4,5 milhões. Como são 4 mil cooperativados, o que se supõe é que a média da cota de cada um no capital social é de apenas R$ 1 mil. Todos são solidários no negócio. Segundo seu último balanço, mais da metade dos devedores que tomaram empréstimos consignados registrava atrasos de 15 dias, mas 34% devia pagamentos há mais de 90 dias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando é que o MDB vai ser proscrito?

Anônimo disse...

Seo Polibio, lembrei de uma cena icônica do Mazzaroppi, cortando fumo para o palheiro ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/