Artigo,Astor Wartchow - O medo manipulado

- O autor é advogado no RS.
    
Desde sempre, estudos históricos e sociais têm ensinado acerca de consequências relacionadas ao sentimento do medo. Tanto em ameaças físicas quanto psicológicas, a sensação de medo desperta alertas e reações surpreendentes.
    
Diante de um fato novo, estranho e desconhecido, fora da rotina, e face à incapacidade de dimensionar suas consequências imediatas e futuras, flui naturalmente o sentimento de ansiedade, estranhamento e medo.
    
Este humano sentimento pode ser relacionado aos fatos sociais e políticos mais recentes no cenário nacional e internacional.    Exemplos. As reações relativamente à onda migratória (da África e do Oriente Médio, especialmente) que atinge e envolve praticamente toda Europa.
    
As reações face à eleição, governo e retórica do republicano, conservador e empresário Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. Aliás, candidato e favorito à reeleição.
CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

EXCELENTE COMENTARIO,AS PERCEPÇÕES E REAÇÕES ATAVICAS DO POVO DESEQUILIBRAM O JOGO POLITICO

Anônimo disse...

CHINESES DESCOBRIRAM A PÓLVORA - LULA DESCOBRIU A MORTADELA
===========================================================

LULA DESCOBRIU A MORTADELA,E DEU AO POVO E MONTOU O PT,SEITA DE MULTIDÕES.

NÃO SOUBE NOMEAR SUCESSORES,BOA PARCERIA,SIFU, TERMINOU A MORTADELA A
SEITA DOS OTÁRIOS SE REDUZIU A NADA.

PODERIA ESTAR AINDA GOVERNANDO , MAS NÃO CONFIAVA EM NINGUÉM DO PT, AÍ PEGOU UMA CRIATURA QUE ELE ACHAVA CONFIAVEL E MANOBRAVEL E COLOCOU DE PRESIDENTA!

A CRIATURA QUE ELE ACHAVA MANOBRAVEL NÃO ERA NEM MANOBRAVEL NEM CONFIAVEL;LULA QUE ERA BANDIDO LADRÃO,CHEFE DE QUADRILHA, PERDEU SUA QUADRILHA PARA DILMA, TERMINOU NA CADEIA E O POVO FICOU SEM MORTADELA.

LULA PREPARAVA UMA ORAÇÃO PETISTA:

O PÃO NOSSO COM MORTADELA DE CADA DIA NOS DAI HOJE....