Saiba quem votou a favor e contra o golpe jurisdicional no STF

A seguir os ministros golpistas e os ministros que se opõem ao golpe no STF, tudo no âmbito da decisão de mudar a ordem de apresentação de alegações finais nos processos judiciais.

A favor do golpe

Celso de Melo, Lewandowski, Gilmar Mendes, Alexandre Moraes, Rosa Weber e Dias Toffoli.

Contra o golpe

Edson Facchin, Barroso, Carmem Lúcia e Marco Aurélio Melo.

96 comentários:

Anônimo disse...

Chola mais fascista kkkk...Vitória da constituição seus corruptos escondidos

Alberto disse...

Nojo.

Anônimo disse...

Falta informação.
O homem da peruca, Fux, como votou?

Anônimo disse...

Faltou o Luis Fux ....

Anônimo disse...

Carminha ficou com remorso agora, depois do leite derramado no caso Bendine? A Suprema Treva Federal convive com togado desorientado, comi Rosa, e pilantras corruptos como Beiçola e c&a. Só falta devolverem o dinheiro dos corruptos. Que vergonha dessa corja.

Anônimo disse...

VAGABUNDOS do Brasil:
Revoltem-se!
Gilmar disse que Estão chamando à eles ( os inqualificáveis urubus) de vagabundos.
Vagabundos não admitam serem ofendidos tao torpemente assim.
Afirmem: "Posso ser um vagabundo, mas não sou tão lixo como um ministro do STF! "

Anônimo disse...

Luiz Fux não votou?

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

O repúdio contra o "golpe" do STF visando soltar o preso de luxo já está começando. É esperar para ver !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Esses 11 sinistros revezam-se em favor de criminosos. Ainda no Brasil, FALTARÃO CORDAS. Por 20 centavos, um dia... eles ficaram com medo. Se todos disserem NÃO, eles peidam!!! Se cuidem..

Anônimo disse...

Bolsonaro deu aval para a derrubada de vetos da Lei de Abuso de Autoridade:

26/09/2019 - Estadão

O presidente Jair Bolsonaro telefonou para o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e deu aval para que o Congresso derrubasse parte dos vetos à Lei de Abuso de Autoridade que havia sido aprovada pelo Legislativo no início do mês. Pressionado por sua base, Bolsonaro havia vetado 33 dispositivos da proposta.

De acordo com relatos feitos ao Estadão/Broadcast, Bolsonaro disse a Alcolumbre que compreendia o cenário que resultou na derrubada dos vetos pelo Congresso. Em sessão conjunta, deputados e senadores rejeitaram 18 vetos do Planalto à nova lei que enquadra como crime algumas condutas de juízes, procuradores, policiais e outras autoridades.

O telefonema de Bolsonaro ao presidente do Senado foi feito na terça-feira, 24, à tarde, antes da sessão no Congresso, quando Alcolumbre estava no carro.

Na avaliação da cúpula da Câmara e do Senado, Bolsonaro vetou os itens da proposta para atender sua base eleitoral e seguidores nas redes sociais, que o pressionavam, já prevendo uma reversão da decisão no Congresso. Com isso, o presidente deixou para os congressistas o ônus de aprovar medidas impopulares e de impingir uma derrota ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, ex-juiz da Lava Jato.

A quantidade de vetos derrubados surpreendeu até mesmo parlamentares. A conta que circulava no Congresso durante a sessão era que um número entre 12 e 16 vetos seriam derrubados. A rejeição de 18 itens foi considerada uma surpresa. O próprio Alcolumbre votou para que todos os vetos de Bolsonaro fossem derrubados.....

Anônimo disse...

políbio tá senil mesmo, o marco aurélio nem estava na sessão hahaha foi o ministro fux. tá hora de se aposentar, outro dia chamou o rodrigo maia de rodrigo bolsonaro;

ZAPELINO B disse...

Marco Aurélio como, se não votou? O quarto voto é de Fuck You!

Anônimo disse...

Os VAGABUNDOS e as VAGABUNDAS foram contra a constituição e legislaram em prol dos bandidos,e agora? Vamos engolir ou uma força maior pode dete-los para evitar inúmeros danos com a criação dessa insegurança jurídica? O Senado está tão sujo que nada fará. O uso da Força Militar me parece a única saída.Os brasileiros de bem deste país teram de agir rapidamente.

Anônimo disse...

Até que enfim, a maioria cumpriu o seu papel de fazer respeitar a Constituição em vigor. Os três que votaram contra a Constituição não cumpriram as obrigações dos respectivos cargos, por razões claramente políticas.

Anônimo disse...

Culpa da dupla dinâmica, Moro.e Deltan. Não tivessem andado fora da lei, um crime!, tudo estaria numa boa.

Anônimo disse...

Se votaram assim é pq o Cabo e o Soldado permitiram.

Anônimo disse...

a lava jato não combateu corrupção dentro da legalidade, então, bem feito.

Anônimo disse...

Até que enfim, a maioria cumpriu o seu papel de fazer respeitar a Constituição em vigor. Os três que votaram contra a Constituição não cumpriram as obrigações dos respectivos cargos, por razões claramente políticas.

jacqueline disse...

políbio está senil mesmo, marco aurélio nem estava na sessão hahaha, foi o ministro fux, outro dia o políbio chamou o rodrigo maia de rodrigo bolsonaro; e teve o dia em que esqueceu de desligar a câmera ao final de um vídeo no youtube e levantou de terno e gravata e bermuda hahaha e depois ficou guardando as roupas no armário haha qualquer dia vai fazer um vídeo com a cueca na cabeça hahaha
jacqueline damas

Anônimo disse...

O dia que o povo se instruir e saber diferenciar lei e direito, legal e ilegal erros de juiz que podem ser corrigidos em outra instância. Saberão que o dinheiro do auxilio moradia, para comer pessoas é uma forma de corrupção, que caixa 2 sempre foi crime defendidos por moro. Talvez um dia saberão que viver num mundo civilizado, nada disso mais será julgado

Anônimo disse...

Finalmente a justiça brasileira está seguindo a constituição onde se garante o direito de defesa dos acusados. Depois de tudo que foi revelado na Vaza-Jato ficou claro os abusos cometidos em vários processos, dentre eles o do presidente Lula, uma condenação realizada no ACHISMO de um juiz que se promoveu diante de seu cargo, agora terá que arcar com as consequências de seus atos, o mundo inteiro sabe, até o Papa sabe, apenas quem não sabe é a elite brasileira e aqueles que querem governar em cima de Fake News. A direita brasileira pode dormir sabendo que mais dia menos dia voltarão para o esgoto de onde nunca deveriam ter saído.

Anônimo disse...

Isso aí ministros mantenham a coluna ereta, esse obscurantismo vai passar.

Anônimo disse...

A prova de que os anti-petistas são desonestos está no fato de não aceitarem a aplicação da Lei. São favoráveis às ações desonestas da quadrilha de Curitiba, só para manter inocentes presos.

Anônimo disse...

parabens aos ministros q votaram para derrubar as condenações lavatistas..... juiz parcial nao pode existir

Anônimo disse...

Fachin, Barroso e Fux, esses três estão nas conversas da vaja jato. É explícito o complô destes danadinhos com a galerinha malandra dos procuradores e juízes. Pergunto: "Quem fará justiça com as injustiças cometidas pela justiça?" Ah ra uh ru o Fachin é nosso!!!

Anônimo disse...

A maior parte dos que criticam aqui o STF não entendeu o que exatamente está sendo votado. Criticam sem saber: é o retrato.perfeito do bolsonarismo.

Anônimo disse...

Isso é que dá querer institucionalizar o "jeitinho". O fato é que a Lava Jato errou nos procedimentos e não tem como isso passar em branco. Até tentaram tapar o sol com a peneira mas a coisa repercutiu noindo inteiro. Agora corre o risco de ter que refazer todo o processo contra Lula e pior, reconsiderar demais condenações. Tudo as custas do contribuinte claro. Mas infelizmente já foi feita a paçoca pela Lava Jato, acredito sim que na melhor das intenções, mas enfim, "deu ruim". Na próxima, evitar o "jeitinho" para não ter que refazer tudo.

Anônimo disse...

Temos esperar o dia, se sobreviver o dito QUIROS, como o STF, vai se comportar nos julgados do clã, e a turma do laranjal, ai saberemos se a lei é para todos ou somente para uns ESCOLHIDOS a dedo por interesses políticos, de cargos maiores e melhores

Anônimo disse...

parabens aos ministros q votaram para derrubar as condenações lavatistas..... juiz parcial nao pode existir

Anônimo disse...

Estou orgulhosa do STF. A lei na sua essência sendo olhada como deve.

Anônimo disse...

Os processos tramitaram errado, pois os réus falam por último. O STF apenas está reconhecendo isso.

Anônimo disse...

O nosso tribunal maior é o STF... e não a vara federal de Curitiba, presidida por um ex juiz parcial, político.

Anônimo disse...

Em que governo pobre comprou carro, moto e casa. Fez faculdade, churrasco todos finais de semana. LULA LIVRE

Anônimo disse...

Lava jato credibilidade zero no Stf, o jogo mudou e agora todos processos desse orgão serão anulados.Tem mais q fechar essa organização de interesses.

Anônimo disse...

Parece um alento a um país que não segue a Constituição. Até que enfim o STF seguiu e mostrou que o Processo legal tem que seguir normas rígidas e com direito a ampla defesa, não aquela quadrilha de Curitiba que queriam o poder e criaram leis próprias pra perseguir os desafetos. Para os incautos ninguém foi inocentado apenas terão direito a se defender, se for PROVADO LEGALMENTE a culpabilidade que se condene, mas não a seu critério, armações, alegações sem provas, não se pode condenar com convicção apenas, não se pode condenar por motivos partidários e políticos.

Anônimo disse...

Os seis que votaram pela concessão foram técnicos e o voto justo, os demais políticos. Deveria haver no mínimo sabatina periodicamente para esses ministros, Barroso, Fux e Facchim não merecem estar ministros são só políticos e de direita rançosa.

Anônimo disse...

Parabéns STF. Não foi uma derrota à Lava Jato, foi uma vitória para o devido processo legal. Não existem atalhos na execução da Lei. A República de Curitiba usou atalhos para prender os acusados e agora está pagando o preço dos desvios legais. Parabenizo novamente o STF. A lei é para todos, inclusive para os Juízes e Procuradores. Resta à Lava Jato julgar novamente e desta vez seguindo os requisitos legais e processuais.

Anônimo disse...

Essa Rosa Boca de Funil é uma vendida!

Anônimo disse...

O moro fez isso pelo poder.

Anônimo disse...

Enfim o Estado Democrático de Direito começa a renascer das cinzas, chega de arbitrariedades e leviandades hermenêuticas que só satisfaziam os setores mais retrógrados e obscurantistas da sociedade brasileira.

Anônimo disse...

Parabéns aos Ministros do STF que não se acovardaram diante da pressão dos lavajateiros

Anônimo disse...

Devemos se colocar no lugar da lei e do julgador. Houve um erro, num julgado, os fatos a réplica e tréplica: Como vai ter por exemplo réplica e tréplica ao mesmo tempo. O STF, por sua maioria de NÃO ATRELADOS COLOCOU ORDEM E LEI ONDE NÃO SABEM CUMPRI-LA, MUITOS AINDA PRECISAM SABER E LER AS LEIS

Anônimo disse...

O problema é que segundo os+++++++++ golpistas, quem so praticou corrupção contra o estado foi o PT..., e contra o PT e o ex-presidente Lula vale qualquer coisa para evitar que eles participem do pleito eleitoral. E te falo que não vi ninguem falando que Lula é inocente, mas que é preciso que ele tenha um julgamento isento de politicalia, ao menos por parte dos juizes...

Anônimo disse...

Podem fechar o Congresso Nacional e as outras casas legislativas. Fechem o MPF também. Acabem com as polícias. DEIXEM O STF TOMAR CONTA DE TUDO E... ACABOU!

Anônimo disse...

Podem fechar o Congresso Nacional e as outras casas legislativas. Fechem o MPF também. Acabem com as polícias. DEIXEM O STF TOMAR CONTA DE TUDO E... ACABOU!

Anônimo disse...

Só Fachin, Barroso e Fux votaram a favor das ilegalidades cometidas por Moro, por acaso são os mesmos que apareceram na Vaza Jato, cooptados por Deltan e Moro à aderir ao Papol, devemos agradecer ao Glenn por revelar essa banda podre da Justiça Brasileira.

Anônimo disse...

Podem fechar o Congresso Nacional e as outras casas legislativas. Fechem o MPF também. Acabem com as polícias. DEIXEM O STF TOMAR CONTA DE TUDO E... ACABOU!

Anônimo disse...

Parabéns STF. Não foi uma derrota à Lava Jato, foi uma vitória para o devido processo legal. Não existem atalhos na execução da Lei. A República de Curitiba usou atalhos para prender os acusados e agora está pagando o preço dos desvios legais. Parabenizo novamente o STF. A lei é para todos, inclusive para os Juízes e Procuradores.

Anônimo disse...

Nossa, mas este ex-juiz moro não sabia nem julgar, como pode ser ministro da Justiça?

Anônimo disse...

Justiça sem medo. Respeito ao STF.

Anônimo disse...

Devemos se colocar no lugar da lei e do julgador. Houve um erro, num julgado tem que ter, os fatos a réplica e tréplica: Como vai ter por exemplo réplica e tréplica ao mesmo tempo. O STF, por sua maioria de NÃO ATRELADOS COLOCOU ORDEM E LEI ONDE NÃO SABEM CUMPRI-LA. VAMOS SE INSTRUIR

Anônimo disse...

É um princípio do direito que o acusado seja ouvido por ultimo, senão, como seria possível a ampla defesa? Quem não concorda que vá brigar com a constituição e com o cpp. Não sou formado em direito e nem precisa ser para saber disso, nasta raciocinar. PAZ!!

Anônimo disse...

O STF deve votar conforme uma tropa de revoltadinhos que não conhecem nada de leis ou deve votar de acordo com a Constituição Federal?

Anônimo disse...

Primeiro você se defende, depois fica sabendo do que é acusado? Só no Brasil. PARABÉNS STF pela coragem.

Anônimo disse...

Parabéns ao STF, A LJ precisa ser disciplinada

Anônimo disse...

Nós cidadãos de bem agradecemos o STF por fazer justiça

Anônimo disse...

Decisão histórica do STF. Justiça está sendo feita.

Anônimo disse...

O STF cumpriu o seu papel de defensor dos direitos fundamentais. Não importa se vc gosta ou não de Lula. Se violou direitos, eles devem ser reparados...

Anônimo disse...

Aha Uhu o Fachin é nosso! In Fux we trust! E o Barroso do jantarzinho a luz de velas saíram derrotados.

Anônimo disse...

Agora os invejosos se matam. As palestras do Lula vão ser as mais requisitadas do mundo! Parabéns STF por resgatar os valores democráticos e acabar com está idolatria louca.

Anônimo disse...

Quem está indignado com o STF hoje são os mesmos que aplaudiram quando o presidente Dias Toffoli suspendeu as investigações sobre um senador do Rio de Janeiro. Sabe o que é isso? HIPOCRISIA

Anônimo disse...

Não entendo às críticas à decisão, apenas foi cumprido as leis e a Constituição, lamento que pessoas deixem que o ódio não os deixe enxergar que o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa é um direito de todos que foi conquistado à duras penas, abrir mão deles agora seria um retrocesso que afetaria a todos os cidadãos, os criminosos e os cidadãos de bem também.

Anônimo disse...

E o STF assume seu papel e põe os pingos nos is! A Lava Jato acabou como poder paralelo. Ainda bem!

Anônimo disse...

O Brasil acabou? Ou nunca existiu?!?

Anônimo disse...

Engraçado que os votos coincidem com as revelações da vaja zato!! Interessante! Barroso, Fachim, Fux......

Anônimo disse...

O Ministro Marco Aurelio não votou editor.

Anônimo disse...

O cidadão, honesto, trabalhador e pagador de impostos, que não tem coragem de tirar um centavo de quem seja, acredito que esta feliz porque o STF não se acovardou diante da LJ/PR

Anônimo disse...

Antes de analisar o ocorrido é importante dizer: corpo ereto, mene aberta e coração sereno. Vamos esclarecer: 1) A "vítima" nesse processo não são as partes; mas é o DEVIDO PROCESSO LEGAL onde a CF tem como cláusula pétrea a AMPLA DEFESA que é um direito de TODO CIDADÃO. 2) Não HAVERÁ ABSOLVIÇÃO, apenas o processo terá que ser feito novamente, dentro dos limites da lei. 3) Com relação aos votos contrários, por hora, já demonstram na prática aquilo que a VAZA JATO já demonstrou com as mensagens do TELEGRAM. Havia uma CONFRARIA entre os TRÊS MOSQUETEIROS e o DARTANMORO. Um flagrante desrespeito a ordem constitucional. UMA VERGONHA INTERNACIONAL. Graças a Deus estamos retornando a RACIONALIDADE.

Anônimo disse...

Parabéns ao STF. É preciso repor a ordem constitucional, que foi gravemente ferida pelos carreiristas da Lavajato. Espero que, na quarta-feira, os magistrados tenham a dignidade de corrigir os desmandos ocorridos de maneira implacável e definitiva. Não remendem esta decisão com modulações casuísticas. Honrem suas togas.

Anônimo disse...

Ainda existe constituição no Brasil... obrigado STF.

Anônimo disse...

Parabéns ao STF. Fui a favor da Lava Jato, porém, foram cometidos muitos erros ao tentar se fazer tudo rápido. Como diz o ditado: a pressa é inimiga da perfeição.

Anônimo disse...

Finalmente a justiça está sendo seguida. parabéns

Anônimo disse...

Eles esquecem que o POVO BRASILEIRO é que paga seus polpudos salários e suas mordomias, vantagens salariais, seus carros blindados, seus seguranças, suas lagostas, filés e vinhos franceses. Para que pagamos tudo isto ??? Para toda semana criarem fatos novos para desestabilizar , nao o Governo, mas o BRASIL trabalhador. Para que serve o STF ??? Para criar Leis novas com a finalidade de libertar Lula, o preso de luxo ?? LAMENTÁVEL !!
Tia Glória.

Anônimo disse...

As tentativas de Luís Roberto Barroso, Luiz Fachin e Luiz Fux de fazer com que esta agressão ao direito de defesa só valha daqui para a frente – “ex-nunc”, no vocabulário jurídico – foram patéticas e não têm nenhuma chance de prosperar, pela insólita pretensão de dizer que o respeito ao princípio da ampla defesa “só vale daqui para a frente”.

Anônimo disse...



Agora vamos ver os efeitos prospectivos !!


Mas ele fica lá mesmo !!

De onde nunca deverá sair ....

Anônimo disse...

Os avanços civilizatórios consagraram alguns princípios fundamentais nos processos penais: o devido processo legal, o direito à plena defesa e o contraditório. Peça central é a possibilidade do réu falar por último. A acusação levanta todos os elementos, provas, apresenta. E a última palavra é do réu, para se defender.

Há uma lógica óbvia. A defesa tem que responder a todos os pontos da acusação, provas e interpretações penais. Só será possível fazer a defesa correta, depois que o acusado souber qual é a acusação final. É óbvio.

Em 20 de fevereiro de 2019, portanto 7 meses atrás, o Ministro Luís Roberto Barroso declarou a nulidade de uma sentença, na qual o réu deixou de ser ouvido por último, em mais uma demonstração de que modula suas sentenças de acordo com seus interesses políticos.

Tratava-se de uma ação que corria na Justiça Militar. O reclamante foi condenado a 6 meses de reclusão em regime semiaberto. Houve a apelação, porque o Ministério Público Militar pediu a condenação, alegando a inaplicabilidade do entendimento do Plenário do Supremo Tribunal Federal, que garante ao acusado falar por último.

Art. 400. Na audiência de instrução e julgamento, a ser realizada no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, proceder-se-á à tomada de declarações do ofendido, à inquirição das testemunhas arroladas pela acusação e pela defesa, nesta ordem, ressalvado o disposto no art. 222 deste Código, bem como aos esclarecimentos dos peritos, às acareações e ao reconhecimento de pessoas e coisas, interrogando-se, em seguida, o acusado. (Redação dada pela Lei nº 11.719, de 2008).

O juízo da 2ª Auditoria da 11ª Circunscrição Judiciário Militar aceitou a tese do MP e deixou de determinar o interrogatório do reclamante ao final da instrução. No processo, o advogado do réu não entrou com pedido de realização de novo interrogatório. O pedido foi feito apenas no recurso de apelação. O que fez o garantista Barroso? Declarou a nulidade da condenação e do acórdão proferidos.
“Diante do exposto, a fim de garantir a autoridade da decisão do Plenário, julgo parcialmente procedente a reclamação, para declarar a nulidade da sentença condenatória e do acordão proferidos, resguardada a validade de todos os atos instrutórios, devendo ser concedida ao reclamante, porem, a oportunidade de novo interrogatório”.

O julgamento de hoje, no Supremo Tribunal Federal (STF), foi em cima da mesma matéria. E Barroso mudou seu entendimento.

— Ninguém é surpreendido por nada que se traga em alegações finais. As alegações finais se limitam a interpretar, analisar, comentar as provas já produzidas — justificou Barroso. As alegações finais são apenas um resumo do que já foi apresentado ao longo do processo. Logo, o réu delatado não se surpreenderia com a manifestação do delator.

Se Barroso fosse intelectualmente honesto, teria admitido que mudou de opinião e explicado as razões para tal. Dá para entender porque a politização desmoralizou o STF?

26/09/2019 - Jornal GGN

Anônimo disse...

O Supremo demorou, mas enquadrou o lavajatismo, numa sessão que pode ser entendida como uma homenagem à memória de Teori Zavascki, o único ministro que havia enfrentado os justiceiros de Curitiba.

Anônimo disse...

Não sei o que está faltando ainda para se ter uma convulsão social nesse país, eles não escondem mais. O Estado foi tomado de assalto, e colocaram o povo como refém. Chamem o Stallone Cobra.

Anônimo disse...

Justamente os: ha, hu, são todos nossos. Intercept não mente.

Anônimo disse...

Senado cogita articular impeachment de Barroso:

Pedido de impeachment do ministro do Supremo Luís Roberto Barroso estaria sendo articulado por senadores insatisfeitos com as buscas no gabinete de Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE)

Parte do grupo de senadores que bateram à porta do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, para tentar derrubar a legalidade das buscas no gabinete de Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), querem ir mais longe....

Fonte: Coluna do Lauro Jardim

Anônimo disse...

Impiti no Barroso senhores senadores.....ontem foi o sen. Fernando Bezerra,amanhã poderá qualquer um de voces.

Anônimo disse...

Fux !

Anônimo disse...

O delator vai lá e para livrar o o seu inventa um monte de mentiras, como já aconteceu, o delatado que agora já é vítima não pode mais fazer alegações finais, como o juiz e o procurador estão em conluio forjando uma sentença política, o delatado está condenando sem recurso parabéns STF pela sobriedade.

Anônimo disse...

Isso vai virar um ciclo vicioso de revisões jurisprudenciais. Quem tem dinheiro, gasta. Todo mundo vai querer fazer uma manifestação após a última e assim sucessivamente. Vai ser os embargos dos embargos terminando em um vomitório legistatorial anárquico patrocinado pela Suprema Corte do Brasil.

Luiz Vargas disse...

Anônimo Anônimo disse...
Chola mais fascista kkkk...Vitória da constituição seus corruptos escondidos
26 de setembro de 2019 19:49

Refrescando a tua memória PeTralha mortadela: a Constituição a qual agora, convenientemente, te agarras foi renegada, criticada e não votada pelo bando quadrilheiro que defendes. A hipocrisia e a falta de coerência não tem limites no antro PeTralha.

Anônimo disse...

Golpe é que o que prega todos os dias este Blog.

Discordar de uma decisão é do jogo, pregar o golpe não.

Quando votavam a favor de causas do mensalão e Lava Jato eram heróis.

Realmente a ignorância jurídica, principalmente entre Bolsonaristas, viceja.

Anônimo disse...

Estamos sob ditadura dos togados, Janot percebeu bem isto. A decisão agora é aplicar a lei sobre o STF ou continuar como a casa da sogra destes ditadores. A morte do ministro Teori certamente fez parte deste complô contra o futuro do Brasil.

Anônimo disse...

Quando este supremo viola uma norma, descumpre uma lei ou cria algum
artifício não previsto na constituição, qualquer cidadão poderia entrar no recinto da corte e da voz de prisão aos seus membros, afinal estariam sendo presos em flagrante delito.
Quando vários se reúnem para para descumprir a lei, o mínimo que cometem é formação de quadrilha, independente de outros crimes praticados.

Anônimo disse...

Se fosse nos EUA, que tanto os direita gostam, esse juiz já estaria na cadeia há muito tempo. Bandido miliciano disfarçado. O Rio já tá na mão das milicia, querem o resto do pais.
Pobres mentes sublimizadas, e ainda se dizem nacionalistas.

Anônimo disse...

Parabens STF

Anônimo disse...

Por enquanto parabens ao STF, falta muita coisa ainda para melhorar o sistema judicial.

Anônimo disse...

Como é de estarrecer a confessa utilização de provas ilegais por Deltan Dallagnol, no início da malsinada Lava Jato, para produzir prisões preventivas de pessoas que se tornariam delatoras, para atender ao desejo de Sérgio Moro, que precisava de “pressão”.

Pressão, claro, para obrigar a delações que levassem a operação aos alvos que ela realmente desejava, o maior deles Lula, o que fica claro num “aide-memoire” de uma reunião que tiveram na Embaixada da Suíça, na qual orientam o MP daquele país a investigar, genericamente, “familiares de Lula”, para ver se “pescavam” algo com que pudessem atingir o ex-presidente, que nem investigado era ainda.

Em palavras resumidas: os procuradores – de Janot a Deltan, agiram como bandidos e, como os crimes eram em concurso, quadrilha de bandidos.

Anônimo disse...

Em entrevista aos jornalistas José Marques e Felipe Bächtold, da Folha de S.Paulo, o ex-chanceler do governo golpista de MIchel Temer, um dos maiores defensores da destituição da ex-presidenta Dilma Rousseff, agora considera que houve uma "manipulação política do impeachment" pela força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e pelo ex-juiz Sergio Moro, atual ministro do governo de extrema-deireita de Jair Bolsonaro.

O político do PSDB de São Paulo afirma que isto ficou provado após a divulgação de mensagens trocadas entre procuradores da operação, obtidas pelo site The Intercept Brasil.

Anônimo disse...

Agora Bozo derruba ele!!!!! Kkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/