Senado aprova criação de nova estatal, a NAV Brasil, substituta da Infraero. E ?

O plenário do Senado confirmou, em sessão na manhã desta quinta-feira, a criação da empresa estatal NAV Brasil, que deve assumir atribuições relacionadas à navegação aérea, atualmente a cargo da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O projeto de lei de conversão (PLV 4/2019) segue agora para sanção presidencial. O texto partiu da Medida Provisória 866, aprovada nessa quarta-feira pela Câmara e que perderia a vigência na sexta-feira.

Segundo o governo, a intenção é diminuir o prejuízo da Infraero, que perdeu receita após a privatização de aeroportos rentáveis, e concentrar na nova empresa os serviços que não serão privatizados.

A Infraero tem 7.900 funcionários e uma folha de pagamentos na ordem de R$ 1,8 bilhão, segundo dados publicados em  reportagem do Brazil Journal.

9 comentários:

Anônimo disse...

Cabide dos empregos dos políticos.

Anônimo disse...

Esses números estão certos?
Ou é o total da folha anual?
Se for mensal só tem milionários por lá.

Anônimo disse...

Não troca nem o cheiro da m........

Anônimo disse...

Há tá, venderam as galinhas dos ovos de ouro, quem comprou deveria levar de brinde esse exército de gente e arcar com a folha de pagamento. Há esqueci, é nóis que paga.

Anônimo disse...

E... façam arminha. Não era este governo que ia privatizar tudo?

Anônimo disse...

Vão auditar as contas antes, e colocar os podres na rua que a esquerda deixou?

Ou vão fazer exatamente o que estão fazendo desde o início do mandato, tapando os rombos deixados esquerda, fechando os ministérios, e privatizando pra encobrir a roubalheira deixada. E nesse caso criando uma nova empresa pra encerrar as operações antigas escondendo os descaminhos do dinheiro público.

Os políticos se protegem!

Anônimo disse...

Obaaaa!
Mais tetas para pastores e militares e quem sabe, até algum miliciano disfarçado

Anônimo disse...

Se continuar nesse ritmo, o governo Bolsonaro vai chegar ao fim com mais estatais do que quando começou.
.
E olhem que era para privatizar tudo...

Anônimo disse...

Essa é para colocar os militares lá. Ah, ah, ah.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/