Mais carne para a China poderá forçar alta de preços no Brasil


Ontem, a China habilitou 25 plantas brasileiras, abrindo espaço para aumentarmos nossas exportações na cadeia de carnes. Essa liberação tem ocorrido de forma bastante gradual, 

De acordo com o comunicado divulgado pelo Ministério da Agricultura, serão habilitadas 17 plantas de carne bovina, 6 de frango e uma de suínos.

Os preços da carne no mercado interno brasileiro poderão subir em função da redução da oferta.

12 comentários:

Anônimo disse...

Os cortes nobres seguirão para fora do país, o restolho nóis consome a peso de ouro, já é assim com as frutas.

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Irineu Staub disse...

Sugiro assistir ao vídeo do Canal Mundo Rural Business sobre esse tema:
https://www.youtube.com/watch?v=AodiNcm0puU

Anônimo disse...

É só aumentar a produção, isto é, se os eco-malas não vierem estorvar.

Anônimo disse...

Os preços da carne no mercado interno sobem devido ào abate de fêmeas ( novilhas e vacas) acima da média histórica, devido aos preços muito baixos, pois os grandes (JBS) pagam mais caro pela carne do Paraguai, Uruguai e Argentina, para manter no Brasil preços menores.

Anônimo disse...

Polibio. O Pobre Povo não sabe como funciona. Mas se faltar carne as Empresas Chinesas revenderão de bom grado o restolho para o povo brasileiro com uma pequena "taxa"!

João C. Ferreira disse...

Temos milhões de desempregados e terra suficiente para produzir, só falta acabar com os efeitos nefastos dos governos atrazados e corruptos da esquerdalha podre, que penalizam quem trabalha e produz.

Anônimo disse...

Bolsonaro não vai cair nesta esparrela que é praticada pelo Brasil desde que o governo de Lula se iniciou, quando passou a adotar a política exterior do país ficar arreganhado e levando fumo tal qual um cachorro vira-latas do anão Celso Amorim, ou seja, o país agora tem homem e não um fantoche que foi ridicularizado até pelo esquerdista Obama quando, numa tremenda gozação, ridicularizava o Lula frente às outra nações lhe dando corda e dizendo "este é o cara !", na gozação mais ridícula feita pelos EUA com o Brasil.

Anônimo disse...

Para de fazer fofoca, Políbio

O teu argumento de que vai faltar carne no Brasil e de que o preço irá subir é digno da habitual estupidez das hostes esquerdistas.
Se tu não entendes de economia fale com alguém que conheça. Aí no Rio Grande Vc vai encontrar alguém para te esclarecer.

Anônimo disse...

Este é o motivo da campanha na mídia para redução no consumo de carne. Quanto mais acreditarem mais carne sobrará para nós

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/