Previdência dos militares voltará ao debate daqui a pouco na Câmara

A Comissão Especial da Previdência dos Militares, que analisa o PL (Projeto de Lei) realiza nova audiência púbica nesta terça-feira. O debate atende a requerimento dos deputados Carlos Zarattini (PT-SP) e Policial Kátia Sastre (PL-SP).

Militares, por força da legislação, vão para a reserva remunerada e seguem à disposição das Forças Armadas, ou são reformados, momento em que são definitivamente desligados.

O projeto aumenta, dos atuais 30 para 35 anos, o tempo de trabalho necessário para que os integrantes das Forças Armadas possam requerer esses benefícios. Na transição, cria pedágio de 17% do que faltar para os que estão em atividade.

O debate está marcado para daqui a pouco, as 16 horas

3 comentários:

Anônimo disse...

Os "patriotas" exigiram que a reforma pra eles fosse bem mais branda...

Anônimo disse...

Sou a favor do livre arbitrio, para os Militares acho que o ideal é a forma americana, o Militar pode se aposentar a partir dos 53 anos proporcionalmente, 50% da ativa, a cada ano servido, travalhado aumenta se uma porcentagem até atindir os 100%.Fica ao livre arbitrio do Militar o quanto quer receber no pós 53 anos.

Anônimo disse...

Foram os militares que acabaram com o fogo da Amazônia.
Foram os militares que deram um chega pra lá na suposta invasão da França a poucos dias.
Sempre que aperta o calo, chamam os militares.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/