Feira ecológica de Porto Alegre completa 25 anos no Dia Mundial do Meio Ambiente

 Quartas-feiras, das 13h às 19h. Sábados, das 7h às 12h30.
Nesta quarta-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Feira Ecológica do bairro Menino Deus completa 25 anos.  Na programação de aniversário estão previstas atividades como degustação, cursos e oficinas ministrados pelo Sesc Mesa Brasil e a faculdade de Nutrição da PUCRS.

A feira é montada às quartas-feiras, das 13h às 19h, e aos sábados, das 7h às 12h30 (avenida Getúlio Vargas, 1384). O espaço reúne 60 expositores que vendem mais de 600 produtos orgânicos livres de agrotóxicos. O Rio Grande do Sul é pioneiro em ações específicas para o segmento. Atualmente, está em fase de consolidação a primeira etapa do Plano Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica (Pleapo), com o objetivo de promover, formular, coordenar e implementar políticas de agroecologia e desenvolvimento rural sustentável. 

Um comentário:

Anônimo disse...

O correto é Feira Orgânica pois não ecológica seria se não houvesse qualquer tipo de contaminação cruzada o q nos dias de hoje é impossível. Contudo esta feira como a do Bom Fim não permite venda de ovos orgânicos somente óvulo orgânico. Explico: a venda de ovo não galado (óvulo) é permitida. A venda de ovo orgânico galado é proibida. Ou seja, a venda do ovo galado, alimento mais completo depois do leite materno é proibida. Mas, vender pastéis, bolos, feitos em casa sem o menor controle da Feira pode. Vender vegetais e legumes plantados em Eldorado, local cujo solo está contaminado pela antiga Borregard pelos próximos 200 anos, pode.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/