Força-tarefa desarticula máfia que desviava recursos públicos de fundo destinado a indígenas

Agência CB
A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, realizou nesta quarta-feira, 5, a Operação Kitsune em Mato Grosso. Foi desarticulado esquema criminoso de fraudes e desvio de recursos no âmbito do Distrito Sanitário Especial Indígena Kaiapó (MT).

As investigações apontaram aquisição fraudulenta de refeições, pagamentos sem cobertura contratual, superfaturamento e adulteração no controle dos alimentos servidos. Também foram flagradas as condições precárias de armazenamento.

A empresa contratada repassava dinheiro aos servidores do distrito Kaiapó, vinculados à Funai, entre eles algumas lideranças indígenas. Também foram constatadas altas transações bancárias sem a identificação do destinatário do dinheiro, com saques e cheques pagos diretamente na agência. O prejuízo soma R$ 2,5 milhões, do total R$ 5 milhões em despesas fiscalizadas. Roubaram a metade do dinheiro

6 comentários:

Anônimo disse...

A Polícia Federal ainda não flagrou nenhum caso de honestidade explícita? Por que será que onde existiu petista há sempre falcatrua das grossas?

Anti comunista disse...

Tem roubalheira, tem petista.

Anônimo disse...

No Brasil nem mais índio é honesto

Anônimo disse...

A foto é do Gilmar Mendes?

Anônimo disse...

Se cavoucar essa Funai e o Incra deve sair muitas minhocas, ou não? Cada enxadada, uma minhoca?

Anônimo disse...

Daí a gente lê esquerdista dizer que tem que entregar o país pros índios... pelo que já li de relatos de pessoas que moram próximos à reservas aqui do estado, esse pessoal só sabe ficar deitado nas praças da cidade tomando cachaça e mexendo com as garotas que passam por lá.

Tenho por parte de mãe um pouco de índio por parte de uma das avós dela, mas reconheço que esse pessoal não é chegado num trabalho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/