Combate ao desmatamento ilegal, promoção de práticas sustentáveis como a integração lavoura-pecuária-floresta, biotecnologia e tratamento de resíduos estão na agenda da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), uma das principais forças do Congresso Nacional.
Parlamentares que defendem o meio ambiente e o agronegócio, geralmente vistos como antagonistas, terão na Câmara dos Deputados uma subcomissão para promover debates e tentar obter consensos. A subcomissão agroambiental ficará vinculada à Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS). Segundo o presidente da comissão, deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP), a novidade é "botar ruralistas e ambientalistas de carteirinha para sentar na mesma mesa".
O deputado Alceu Moreira (MDB-RS), presidente da FPA, reforçou que o combate ao desmatamento ilegal é o primeiro tema da agenda comum. "A ilegalidade é desleal com a maioria dos produtores rurais. Somos contra qualquer tipo de crime ambiental e defendemos a imediata aplicação do Código Florestal".
Nenhum comentário:
Postar um comentário