Eventual recuperação judicial da Odebrecht pode respingar nos bancos públicos

Nesta quarta-feira, 5, o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, demonstrou preocupação com o eventual pedido de recuperação judicial da Odebrecht. “Os bancos têm crédito, felizmente estão bem provisionados, em condições de enfrentar qualquer situação”, afirmou o dirigente, ao mencionar que os bancos públicos são importantes credores da empreiteira. Novaes afirmou que as dívidas da empresa junto ao Banco do Brasil chegam a R$ 9 bilhões.

Após os desdobramentos na operação Lava Jato, a Odebrecht enfrenta dificuldades para honrar as dívidas. Novaes e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, juntamente com o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Joaquim Levy, estiveram reunidos com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para variar, nós, infelizes e pequenos correntistas e pontuais pagadores de pequenos empréstimos, seremos obrigados a arcar com o prejuízo Odebrecht/PT!
Pena de morte para fraudadores do erário público.
Me candidato a ser parte do pelotão de fuzilamento, com prazer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/