Piratini confirma imediatas mudanças no plano de carreira do magistério

O Cpers considera que o atual plano é sua vaca sagrada.

O governo Eduardo Leite confirmou, ontem, que vai mesmo mexer no plano de carreira do magistério.

Foi o que disse ontem o novo secretário da Educação, Faisal Karam. Ele revelou que os estudos preliminares serão entregues na semana que vem ao Piratini.

Nenhum governo estadual conseguiu mexer até hoje nesse plano, responsável direto pelas distorções que impedem melhoria salarial para quem inicia a carreira.

O Cpers, sindicato dos professores estaduais, dominado por líderes lulopetistas, já avisou que resistirá.

O governador avisou que negociará exaustivamente todos os pontos, antes de encaminhar suas propostas para a Assembleias.

13 comentários:

Anônimo disse...

Se houver negociação, não vai mudar absolutamente nada.

Anônimo disse...

Tem que privatizar as escolas e o governo repassar para as instituições o valor pago por uma vaga no setor privado.
Será uma enorme economia para os cofres públicos e a qualidade da educação melhorará muito.

Anônimo disse...

Nenhuma novidade. O que o governador pretende bem como já tentaram os ex governadores do estado é transformar o piso do magistério em teto do magistério. O problema que o estado está quebrado e quer descontar na pobre da professora o prejuízo. E o raio-x da maleza completa.

Anônimo disse...

Esse plano que o CPERS-sindicato pelego do PT, tanto defende, foi criado pela SANGRENTA DITADURA MILITAR. Esse mesmo CPERS que tanto ataca o governo militar e defendem as ditaduras maduro da Venezuela e Ortega da Nicarágua que já fuzilaram mais de 500 pessoas nas ruas.

Anônimo disse...

Mais uma maquiagem que esse pilantra vai fazer. Em pelotas os salários de professores até diminuiram porque cortaram gratificaçoes.

Anônimo disse...

O Governador tem que prosseguir na extinção de fundações, tem muitas aí que não servem para nada, apenas para servir de casulo para empregados públicos, e ele deve visitar o ministro Gilmar mendes, e perguntar por que não saiu ainda a decisão das liminares ilegais que o TRT4 deferiu ao dar estabilidade a empregados celetistas (excrecência jurídica), estes empregados de fundações extintas estão pesando ainda a folha de pagamento do Estado e muitos não tem função nenhuma no centro administrativo do Estado.

Anônimo disse...


Tumelero neles ... de novo !!

Anônimo disse...

Há dinheiro para pagar esses benefícios? Se inexiste, então não há como atender as demandas. Ou vai confiscar os benefícios do judiciário, do legislativo, dos fazendários etc?

Anti comunista disse...

Não tem como negociar com essa cambada de lulopetistas. Quer fazer alguma mudança, para melhor, implanta e quem não quiser que troque de profissão, procurando outro emprego, ou abra sua própria empresa.

Anônimo disse...

Puxa, a foto é a Dilma de férias experimentando sua fantasia predileta para desfilar na escola de samba????

Anônimo disse...

Conheço a professora da foto de alguma assembleia no Gigantinho!

Anônimo disse...

Doente mental... Não sabe as consequências disso.

Anônimo disse...

Doente mental... Não sabe as consequências disso...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/