Bolsonaro usa Twitter para saudar abertura da caixa preta do BNDES

O presidente Jair Bolsonaro usou seu Twitter, hoje, para saudar a iniciativa do BNDES de abrir a caixa preta dos empréstimos que concedeu nos últimos anos para grandes empresas e governos amigos do lulopetismo.

Está tudo no site do BNDES.

É muito fácil de acessar e conhecer detalhes.

A decisão da publicação foi do presidente do banco, Joaquim Levy, que assim atendeu uma das promessas de campanha de Bolsonaro, que era a de abrir a caixa preta do BNDES.

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Bolsonaro! Agora falta informar quantos CALOTES tem aí nesses contratos, pq Cuba e Venezuela não estão pagando e deve ter mais.

Anônimo disse...

a decisão foi do Bolsonaro...

Levy so cumpre ordens, como tem de ser...

foi posto la pra isso...

Anti comunista disse...

Estes empréstimos feitos entre essa raça desgraçada dos comunistas, nada mais eram do que ideologias fascistas em desenvolvimento. Passo a passo, devem ser denunciados e presos, toda a quadrilha petista e seus aliados. Petistas, são todos uns desgraçados filhos de éguas com jumentos.

Anônimo disse...

Esta é boa, para piada serve.
O gráfico da postagem é o gráfico que está no portal da transparência do BNDS, portal que existe a anos. A questão é esta: por em quase 30 anos Bolsonaro foi deputado federal, fazia o quê por lá???? Não sabe de nada. Esta é boa, agora diz que mandou abrir a caixa preta, como assim, só avisou que o BNDS tem uma página com todas informações de empréstimos concedidos, por setor, estado, por empresa, etc.
É feio cumprimentar com chapéu alheio. Só espero que ele não mande fechar a página, pois quero continuar acompanhando.

ZAPELINO B disse...

Esta vontade esclarecedora deveria ser estendida ao filho flavio e ao sabujo queiroz. Sou eleitor do bolsonaro e já estou puto da cara com esta enrolação. Foi por coisas como essa que carremos a petralhada do poder. Parabéns ao Levy que está cumprindo com o prometido!

Anônimo disse...

Ao amigo das 12:13
1. O BNDES envia dinheiro para outros países?
Não, o BNDES não envia dinheiro a outros países. Quando você ouve falar que o Banco apoia uma obra no exterior, saiba que o BNDES não financia todo o empreendimento, mas apenas a parte de bens e serviços brasileiros que são exportados para uso naquela obra.

Essas operações funcionam da seguinte maneira: o BNDES desembolsa recursos no Brasil, em Reais, à empresa brasileira exportadora à medida que as exportações são realizadas e comprovadas. Quem paga o financiamento ao BNDES, com juros, em dólar ou euro, é o país ou empresa que importa os bens e serviços do Brasil. Assim, é falso dizer que há envio de dinheiro do BNDES para o exterior. Pelo contrário: o financiamento à exportação gera entrada de recursos no Brasil, contribuindo para melhorar o desempenho do balanço de pagamentos externos do nosso país.

https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/transparencia/consulta-operacoes-bndes/perguntas-respostas/perguntas-respostas-sobre-apoio-a-exportacao

Anônimo disse...

Agora tem que vir as penalidades dos "pagadores de promessas" com os joelhos alheios, os joelhos dos brasileiros, e encarcerar todos os maloqueiros e larápios petralhas, começando com urgência pela Dilma vigarista.

Anônimo disse...

Agora só falta abrir a caixa preta do seu filho seus assessores e da sua esposa (a terceira)

Anônimo disse...

Vontade de ir embora desse país. Não tenho mais esperança que isso vá mudar.

Anônimo disse...

Não desanime, não. Nada pode ser tão aberrante, ou pior, do que um presidente da República em pleno curso do mandato receber propinas em dinheiro vivo, dentro do avião presidencial e escondido em caixas de uísque.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/