ONU e governo federal cortam verbas para moradias grátis para refugiados da Venezuela

A prefeitura de Canoas informou que as famílias venezuelanas que estão morando em Canoas terão de deixar os abrigos até o dia 31 de março. A prefeitura avisou que ajuda os venezuelanos a buscar novas moradias e continuará assistindo as famílias em várias áreas da vida diária, inclusive na busca de empregos. Boa parte dos imigrantes já foram colocados.

É que faltará dinheiro, já que a ONU e o governo Bolsonaro avisaram que não renovará o convênio que garantia recursos para sustentar os abrigos.

Ao todo, 305 venezuelanos foram encaminhados para Canoas durante o processo, que foi nomeado como interiorização.

A secretária de Desenvolvimento Social de Canoas, Luísa Camargo, afirmou que o município está trabalhando junto aos venezuelanos na busca por moradias:

A equipe técnica está buscando com eles imóveis com preços mais acessíveis. Vamos organizar campanha de doações de imóveis e utensílios domésticos para eles conseguires se organizar dentro de suas residências.

10 comentários:

Anônimo disse...

Os gaúchos é que vão arcar com as contas agora. Gostaram?

Anônimo disse...

Porque nãofazem para o brasileiro povre o que fazem para os imigrantes?
Vão dar casa e moveis p imigrantes. E os pobres dignos q existem nas favelas vão receber ajuda quando?

Cris disse...

O Brasil apequenou-se...

Anônimo disse...

Caro Políbio
Organizar tudo "digratis"? Os brasileiros não têm o que o Brasil está dando para os venezuelanos, ou seja, emprego e moradia. Não tem propósito!
Esther

Anônimo disse...

Botem essa turma pra trabalhar... ou retornem à terra natal... E os nossos miseráveis quem é que vai cuidar???

Anti comunista disse...

Sempre critiquei essa "ajuda" aos venezuelanos. E até quando iremos sustentar estes estrangeiros? Primeiro devemos cuidar dos brasileiros, dando oportunidades de emprego e renda, e não dando esmolas que alienam, e se sobrar ajudaremos a outros. Cuidemos de nossa casa primeiro.

Anônimo disse...

E os canoenses sem uma moradia digna como é que ficam???

Anônimo disse...

Quando alguém se dizia contra a vinda dessas pessoas para o RS, os adeptos do coitadismo logo os rotulava de "filhotes do Hitler"! Deu no que deu. Agora aguenta e chupa que é de uva!!!Si fú.... KKKKKKK

Anônimo disse...

Política do coitadismo... É nisso que dá! Chupa!!! KKKK

Anônimo disse...

Simples. Isso se chama globalismo/socialismo. Igualar todo mundo pela miséria num mesmo local, quer o miserável fale português, espanhol, árabe ou qualquer outra língua/dialeto. Somos peças usadas numa grande engrenagem. É diabólico, mas é real.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/