Houve época em que os boinas vermelhas - a temida polícia de choque - chegavam e impunham respeito na base do cassetete. Bons tempos em que a bandidagem respeitava a polícia.
Antes da ditadura tínhamos a GUARDA CIVIL, segmento em uniforme da POLÍCIA JUDICIÁRIA e nessa havia o CHOQUE que eram GUARDAS CIVIS, assim policiais de verdade que vestiam uniforme e boinas vermelhas. Eram até poucos, mas respeitados por que sabiam se fazer respeitar. Recordo que quando da ditadura o Lacerda estava no prédio do Correio do Povo e de uma sacada fazia um discurso. Esses guardas estaduais que se imaginam militares de verdade empunhavam fuzis de 1900 com baionetas e o povo foi para cima deles. Recuaram até a parede do prédio e o povo a gritar: Lacerda é CORVO, a brigada é povo. A situação estava tensa e os guardas não tinham mais para onde ir com aqueles fuzis do tempo do LAMPIÃO. Então chegou o CHOQUE DA GUARDA CIVIL distribuindo borrachadas para todos os lados. Penso que até hoje ainda haja alguns correndo. Hahaha...
5 comentários:
Quando as autoridades não sabem o que fazer pra melhorar algo mudam o nome do algo.
Houve época em que os boinas vermelhas - a temida polícia de choque - chegavam e impunham respeito na base do cassetete. Bons tempos em que a bandidagem respeitava a polícia.
Legal, um batalhão surgiu pelo aproveitamento, absorção ou modificação de outro.
Mas e a Força Nacional, que ninguém sabe como surgiu e foi formada.
Concurso para a Força Nacional, é desconhecido.
https://www.youtube.com/watch?v=5sbharM9skw
Antes da ditadura tínhamos a GUARDA CIVIL, segmento em uniforme da POLÍCIA JUDICIÁRIA e nessa havia o CHOQUE que eram GUARDAS CIVIS, assim policiais de verdade que vestiam uniforme e boinas vermelhas. Eram até poucos, mas respeitados por que sabiam se fazer respeitar. Recordo que quando da ditadura o Lacerda estava no prédio do Correio do Povo e de uma sacada fazia um discurso. Esses guardas estaduais que se imaginam militares de verdade empunhavam fuzis de 1900 com baionetas e o povo foi para cima deles. Recuaram até a parede do prédio e o povo a gritar: Lacerda é CORVO, a brigada é povo.
A situação estava tensa e os guardas não tinham mais para onde ir com aqueles fuzis do tempo do LAMPIÃO. Então chegou o CHOQUE DA GUARDA CIVIL distribuindo borrachadas para todos os lados. Penso que até hoje ainda haja alguns correndo. Hahaha...
Postar um comentário