A General Motors apresentou uma pauta com 21 medidas
que alteram pontos do acordo coletivo em vigor até este ano. O encontro foi na
manhã desta segunda-feira
Para permanecer no RS e no Brasil, a montadora quer benefícios fiscais dos governos; dos fornecedores, redução de custos; dos
concessionários, menos comissão nas vendas. Sem essas garantias, a montadora
ameaça deixar o país.
O grupo tem mais três fábricas, uma de carros em Gravataí (RS) e
duas de autopeças em Mogi das Cruzes e Joinville (SC).
Se em dez dias não obtiverem o que querem, cortarão investimentos, além de exigir trabalho intermitente e ampliação da jornada de 40 horas.
A
presença da GM, em Gravataí, significa a geração de mais de seis mil empregos
diretos e indiretos. Para o município representa, em retorno de ICMS, algo
próximo de R$ 70 milhões.
34 comentários:
Se fizerem concessões para a GM , as outras irão atrás. Se eu fosse Gestor não faria.
ONIX É O CARRO QUE MAIS VENDE NO BRASIL.
NÃO É PREÇO POPULAR.
O QUE É POSSÍVEL AINDA DAR.
SE TIVÉSSEMOS TRENS E FERROVIAS, PODERÍAMOS MANDAR A GM PARA PQP.
ué coxinhas fascistas??? essa aí não teve todas as pernas abertas do estado q precisava? o britoca não deu tudo (c perdao do trocadilho kkk) q esses chupins precisavam??? a iniciativa privada não eh competitiva??? coxinhas chinelos: vocês ficam repetindo o q a elite manda vocês repetirem e deixa vocês depois com o pincel na mão
Que vão embora! Indústria preguiçosa que vive de subsídio governamental (tradução: dinheiro do contribuinte). Deixa ir embora que outras montadoras certamente ocuparão o espaço. Paulo Guedes já disse: "Vamos salvar a indústria brasileira apesar do industrial brasileiro."
O Governo Federal bem que poderia contactar algum fabricante que queira entrar no nosso mercado para vir e ocupar o lugar da que GeMe e também chora!
Por que será que eu estou achando melhor a GM pegar a porta da rua? Será que até ela aderiu ao petismo?
Tchauuuuu querida......
A montadora faz uma série de exigências e oferece em contrapartida Onix a 50mil.
Canalhas !
Sugiro que parem de patrocinar o futebol da Globo e economizem assim 300 milhões/ano
Ainda bem que temos Chigago boy in charge. Governo fazer concessões = seus impostos no caixa da empresa. Quer um Estado grande subsidiando carros? Mude pra Russia e compre um lada.
SE TIVER QUE FECHAR,FECHA.
Vão conseguir o que quiserem Leite bundao. Fácil fácil.
O Lula e a Dilma deram o rabo para as montadoras.Vide o deficit público em que meteram o país.
Agora elas querem mais, mas esqueceram que o vento mudou.
Acho bom arrumarem as malas com suas carroças inseguras, poluidoras e beberronas.
Pelos interesses maiores do Brasil, não se deve baixar as calças e oferecer as concessões exigidas pela GM.
Ué tô achando que trocaram os leitores do Políbio. Pra onde foram aqueles que não perdoam o Olívio por ter mandado a Ford embora??? Agora só ficaram esses novos leitores que querem que o bozo faça o mesmo com a GM...
Está em crise e quer mandar a conta para os outros, que vá embora então.
Políbio, a PETEZADA que assaltou o cofre e enterrou o país na pior crise moral e econômica da história tá super ativa aqui no teu blog. Também pudera, são VAGABUNDOS e SEM QUALIFICAÇÃO que não têm o que fazer porque perderam a teta do governo. Veja o exemplo do ASNO acima, das 13:45 hs, o cara toma bosta de canudinho, claro !!
Vamos ver agora a tão decantada capacidade de negociação da Republiqueta Pelotense...
E só para lembrar aos imbecis que ano passado a GM adiantou 300 milhões para o Sartori poder pagar a folha...
Joel
Quem deu foi o Lula e a Dilma.
Lembra daquelas reuniões com mesas repletas de empresários ?
Eike , Marcelinho Odebrecht , Gerdau , Presidentes das montadoras , etc,...
Naquele tempo o dinheiro (do povo) rolava frouxo.
Mas agora parece que algumas coisas vão endurecer.
E deves saber muito bem que quando a coisa endurece muitos dao as costas.
Neste momento a resistência se transforma em desistencia.
Ou a GM quer mortadela para ficar, já que no desgoverno corrupto ela foi atendida em suas demandas? Melhor Jair se acostumando! Marco Antônio
A incompetência tem que acabar. Fechem se não sabem administrar, não fiquem mamando nas tetas do governo. Isto acabou.
Tchau.
Os petralhas mortadela também administravam a cidade, porque não acabaram com as mordomias?
Tu sabe que em época de eleições vcs batem no setor de markting pra levar algum$$$
Tá ti fazendo de jumento doente mental
Pelo menos dão 7 mil empregos, tomara que tu seja obrigado a trabalhar isso é uma praga
FALOU O PUTO PETISTA, CHUPA OVO DO FIDEL, LAMBE CU DO MADURO... COMUNISTA NÃO É GENTE.
JÁ VAI TARDE.
PETRALHAS SR FAZEM DE IMBECIS E LOUCOS PARA GARANTIREM CARGOS E SEUS POLPUDOS CONTRA CHEQUES...
FOI NOS GOVERNOS LULLADRAO E DILMANTA QUE CONCEDERAM VANTAGENS E ISENCOES TRIBUTARIAS CONCEDERAM EMPRESTIMOS SUBSIDIADOS DO BNDES EM TROCA DE COMISSAO E VENDERAM MPs A RODO PARA PARA A INDUSTRIA AUTOMOBILISTICA...
INCHARAM A MAQUINA PUBLICA QUE NAO PERMITE REDUÇAO DA CARGA TRIBUTARIA INCIDENTE NA VENDA DE VEICULOS PARA MANTEREM TODAS AS SUAS MAMATAS!!ALEM DISSO, COMO SE POUCO NAO FOSSE, DESEMPREGARAM MAIS DE 15 MILHOES DE CONSUMIDORES E PERMITEM O EXTERMINIO DE MAIS DE 100.000 BRASILEIROS POR ANO!!
VAI COMENTAR NA CARTA CAPITAL COMUNA OTARIO!!
Alguém lembra daquela propaganda oportunista da gm que pedia um país melhor....na epoca da eleição pois é....Find New roads querida
O Estado já fez renúncia fiscal...
A União idem...
O que querem mais?
Tchau!!!
KKKKKKKKKKKKKK A GM qué dinheirinho nosso, dinheirinho nosso, esas revendas GM são uma vergonha
por isso estou com FORD e não abro, melhores carros sempre
o meu Ford só me da alegria
Lembro que logo após a II Guerra, existia um anuncio na revista Seleçes do Reader’s Digest. Onde um casal sorridente olhava para uma bola de cristal estava escrito: SIM1 HÁ UM FORD EM SEU FUTURO! ... é só adaptar !
Não vou sentir falta de nenhum carro deles....byebye....
Ford firme na Bahia e bahianos agradecem Olivio Truta petistsitoide
Postar um comentário