GM dirá, hoje, que quer benefícios e sacrifícios para não ir embora de Gravataí, RS

Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul, dirá hoje ao prefeito de Gravataí, Marco Alba, como também a sindicalistas do RS, por videoconferência, que a montadora, líder em vendas de carros no País, busca apoio para um novo plano de investimentos na casa dos R$ 10 bilhões, valor próximo aos R$ 13 bilhões aplicados nos últimos cinco anos. Dos governos, a empresa espera benefícios fiscais; dos fornecedores, redução de custos; dos concessionários, menos comissão nas vendas; e dos trabalhadores, corte de salários e dos benefícios.

Sem essas "contribuições", a montadora ameaça deixar o País.

Caso tudo seja aceito, a GM garante ficar mais 10 anos em Gravataí e no Brasil. 

O valor do novo plano foi citado por sindicalistas de São Bernardo do Campo, com quem ele já falou.

A discussão sobre os rumos da montadora começou no dia 18, quando o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, enviou carta aos funcionários dizendo que a situação do grupo depende da volta, ainda este ano, da lucratividade da operação, que está negativa desde 2016.

12 comentários:

Anônimo disse...

Benefício fiscal, só se for no seu... No meu, não! Chega de subsídios, pegar dinheiro meu e dar pra montadora. CHEGA! Que coisa, todos querem uma teta do Governo e depois reclamam que os impostos são altos, será que nao percebem a contradição? Alíquota de uma montadora tem que ser a mesma do seu concorrente.

Anônimo disse...

E a retomada da economia?

Anônimo disse...

Dos governos, a empresa espera benefícios fiscais; dos fornecedores, redução de custos; dos concessionários, menos comissão nas vendas; e dos trabalhadores, corte de salários e dos benefícios.

nossa, e em troca eles oferecem o que?

a sua permanecia gerando menos lucros para toda essa gente e para o país?

Anônimo disse...

Se é assim, com todas essas condições, já vai tarde!

João Paulo da Fontoura disse...

Políbio,

Eles podem iniciar cortando o absurdo do patrocínio do futebol da Globo. Uma cota custa mais de 300 milhões ao ano. Com um gasto de 100 milhões eles racionalizam as verbas e terão o dobro da audiência.
Certamente a agência está levando algum da Globo!!!
O futebol da Globo, só ele, fatura mais que a Record, e a Record já tem a metade da audiência média diária da Globo.

Anônimo disse...

Com estas vantagens, ou melhor, com BEM MENOS vantagens do governo, QUANTAS MIL micro-empresas e empregos poderiam ser criados e dar retornos em impostos? No Brasil quem cria de fato MAIOR NÚMERO DE EMPREGOS e portanto retornos COM IMPOSTOS são as MICRO-EMPRESAS. Além disso, INCENTIVOS deve ser dado para empresas em dificuldades e que produzam coisas PRIORITÁRIAS PARA O BRASIL e não para grandes empresas poderosas, capitalizadas, estabelecidas e com know how suficiente e que deveriam a muitos e muitos anos andar com suas próprias pernas, sem falar que os bens que produzem existem no mercado a vontade, produzidos por muitas e muitas empresas concorrentes que seriam muito prejudicadas se o governo desse esta tremenda vantagem que ela exige!

BESSIAS ESTAFETA disse...

Tchau, querida !!!

Anônimo disse...

eles estão esticando a corda assim porque sabem que politico algum quer ter seu nome associado à debandada de uma montadora...

tem um politico petista ai que ficou muito marcado por isso ate hoje...

Justiniano disse...


Eles querem manter as isenções fiscais que a desgraçada da Dilma deu e que até o burraldo do lula disse que foi um tremendo erro. Acreditaram que seria para sempre, mas as tetas secaram.

Como agora isso vai acabar eles estão desesperados porque produzem carros caros e poucos competitivos no mercado nacional.

Anônimo disse...

A diretoria gasta uma fortuna com publicidade e patrocínio, depois para contentar os acionistas tem de repor de outros lados.
Mas do bolso do povo, não.

Anônimo disse...




Vídeos sobre BOLSONARO:

https://airtondirceulemmertz1979.blogspot.com/search?q=BOLSONARO

Notícias sobre SÉRGIO MORO:

https://airtondirceulemmertz1979.blogspot.com/search?q=S%C3%89RGIO+MORO

Polêmicas sobre OLAVO DE CARVALHO:

https://airtondirceulemmertz1979.blogspot.com/search?q=CARVALHO

Imagens sobre LULA:

https://airtondirceulemmertz1979.blogspot.com/search?q=LULA

Blog PORTÃO DE NOTÍCIAS:

https://airtondirceulemmertz1979.blogspot.com/search?q=humor


Anônimo disse...

Em troca eles oferecem Onix a 50mil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/