Artigo, Adão Paiani - A vaidade é o pecado preferido do chefe do MP do Rio

Ante a repercussão nacional de minha Representação ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), pedindo a apuração da conduta do Procurador-Geral de Justiça do RJ, José Eduardo Gussem - por fundamentadas suspeitas de vazamento ilegal de informações sigilosas, e que estariam sob sua responsabilidade - e seu afastamento de qualquer ato referente às investigações sobre irregularidades na ALERJ, creio necessário fazer alguns esclarecimentos relevantes.

(...)  

O Estado Democrático de Direito e a ordem jurídica não podem ficar a mercê de um agente público arrivista que, julgando-se acima da lei, das liberdades e garantias constitucionais asseguradas, indistintamente, a todos os cidadãos, pauta sua atuação pelos interesses da mídia, e não da busca pela justiça. 

(...)

A vaidade, definitivamente, é o pecado preferido de muita gente.

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

o mais espantoso é que mesmo depois de tudo revelado, o cidadão ainda se acha apto a ficar a frente das investigações...

esse negocio de harakiri (mesmo que metafórico) é so para os japoneses mesmo...

ja deveria ter saído por conta propria...

Anônimo disse...

É transparente e cristalino a real intenção desse Procurador. Se analisarmos todos os procedimentos dos diversos Deputados do RJ, chegaremos a conclusão que o Senador Flávio Bolsonaro foi ( se é que tem alguma culpa, a Justiça que o julgará ) ele é o de menor valor frente aos demais e no entanto não citados pelo Procurador. Ficou visível que o Procurador teve nítida intenção de achar alguma “ areinha ” que pudesse comprometer o filho do Presidente Bolsonaro e consequentemente atingir sorrateiramente o Presidente. Não tenho nenhum partido, voto sempre no menos pior, mas esse Procurador poderia aparecer na mídia pela inteligência e não por ideologia doentia que acaba por comprometer ainda mais a Justiça falida do Brasil que ele representa.

Anônimo disse...

A vaidade e a soberba desse Procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro parecem transparecer tanto na sua linguagem verbal como na não-verbal, quando aparece em reportagens na tevê. Como se diz na gíria: "Ele se acha". rs

Anônimo disse...

Oque tu me diz das notas do teu careca preferido, olha a notas da grafica

Emmanuel disse...

Ora, que o elemento está enrascado no negócio de tentar complicar Flávio Bolsonaro, e com isso manchar o governo de Jair Bolsonaro, isso é mais que evidente.
O que ainda não está claro é o que ele vai ganhar com isso... ou que já ganhou com isso.
É evidente que, fosse acima de qualquer suspeita, faria aquilo que cobra dos outros: "pede para sair!" .... Sai de uma vez, Gussen ... sai de uma vez .. os quinze minutos de glória já se foram.

Anônimo disse...

Sair por conta própria anônimo das 14:31h? Esse não é o perfil do brasileiro. É por isso que a Justiça que ele representa se encontra nesse caos. Ninguém mais a respeita e está desacreditada.

Anônimo disse...

Então Flávio não precisa mostrar a origem do dinheiro ?

Anônimo disse...

Esse senhor teve o mesmo posicionamento quando do vazamento da gravação da Dilma e do Lula por um juiz de primeira instância ?
Sempre o interesse da mídia e não da justiça.
Concordo com essa afirmação!

Anônimo disse...

Sair por conta própria anônimo das 14:31h? Esse não é o perfil do brasileiro.

pois é, meu caro, é a nossa total amoralidade...

parece não haver principio algum nesse povo...

tudo é pragmatismo e imediatismo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/