Em Davos, banqueiros brasileiros sinalizam otimismo com o novo governo

Em Davos, na Suíça, onde acompanha o Fórum Econômico Mundial, o presidente do Itaú Unibanco, Candido Bracher, declarou, a respeito do discurso do presidente Jair Bolsonaro:

“Estou bem impressionado, falando do ponto de vista econômico, com o diagnóstico que é feito dos problemas. A grande pergunta é se o governo tem habilidade política para as negociações necessárias”.

O presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, que também participa do evento, não deixou por menos com relação à palestra do ministro da Economia, Paulo Guedes:

“O que vão fazer é reduzir a carga fiscal sobre a produção e aumentar sobre os ganhos de capital. É uma substituição de impostos coerente. O setor produtivo poderá produzir mais barato e criar mais emprego. E o tributo fica maior sobre o que de fato não gera riqueza”.

A fonte é o site O Antagonista.

8 comentários:

Anônimo disse...

Na campanha Bolsonaro prometeu trazer bancos de fora pra acirrar a concorrência, cadê.

Anônimo disse...

Se banqueiros gostaram não é bom..alias banqueiros ganham na abonança e na desgraça. Quem precisa ganhar é o povo o resto é interesse mesmo.

Anônimo disse...

Tanto faz! A economia tem que se recuperar visivelmente para ontem! Aguardando proposta do Guedes de baixar impostos de importação de mais de 50 itens e redução do IRPF, além da revisão da tabela. Está sufocante. Com essa carga não dá. Precisa cortar gastos da máquina pública hiperinflada pelos petebas.

Isaldo Martini disse...

Caro Polibio, eu já alertava sobre essa necessidade no início do ano passado , faz um ano

https://bymartiniblog.blogspot.com/2018/02/a-chance-de-ouro-que-o-governo-trump.html?m=1

https://bymartiniblog.blogspot.com/2018/02/a-chance-de-ouro-que-o-governo-trump_17.html?m=1

Anônimo disse...

Banqueiros felizes.....e o povo?

Anônimo disse...

Parabéns Presidente Bolsonaro! A Economia voltou a dar sinais de crescimento. O povo precisa de emprego. Está difícil pagar esses absurdos impostos sem nada receber em troca. Brasil acima de tudo!

Anônimo disse...

Nossa Políbio! Tudo de bom essa notícia. O Brasil voltou a crescer na Economia. Surgirá em breve emprego para todos nós. O trabalho informal não trás nenhum benefício, somente desgaste físico e moral.

Anônimo disse...

No Brasil os únicos que estão folgados de dinheiro é a classe política. O povo está correndo atrás para poder sobreviver. Nunca estivemos tão miseráveis. Nosso salário está corroído de tantos impostos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/