Telemedicina em UTI pediátrica é lançado pelo Hospital Moinhos de Vento

O projeto é inédito no País. 
Profissionais da instituição de Porto Alegre farão rounds diários, por videoconferência, para atendimento de pacientes em hospitais do SUS em Tocantins e Ceará.

Começou a funcionar nesta quinta, no Hospital Moinhos de Vento, uma forma inédita de atendimento em UTI pediátrica no país. Uma equipe médica em Porto Alegre fará o acompanhamento, por telemedicina, de pacientes em instituições do SUS em Palmas (TO) e Sobral (CE). O projeto TeleUTIP nasce de parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).
Nas manhãs de segunda a sexta, médicos e enfermeiros farão videoconferência com seus colegas a 2 mil quilômetros de distância, no Hospital Geral de Palmas, e a 3 mil, no Hospital Regional Norte (HRN), para acompanhar pacientes pediátricos internados em UTI.
Nas instituições de Tocantins e Ceará, as equipes vão conduzir, até os leitos, um carrinho de telemedicina portando, entre outros equipamentos, uma câmera de vídeo de alta resolução. De Porto Alegre, os profissionais do Moinhos de Vento poderão movimentar o equipamento e, entre outros recursos, dar zoom na imagem para ver o paciente mais de perto e verificar dados nos monitores.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/