PIB poderá crescer 3% em 2019, dizem economistas ao Estadão


Os economistas consultados ontem pelo Estadão, apontam que a economia do Brasil pode crescer mais de 3% em 2019 se o novo governo conseguir aprovar as reformas e acelerar as privatizações.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ohh se vai...

Anônimo disse...

pra frente!

o Brasil vai esquecer o lulopetismo para sempre!

Anônimo disse...

Pib em crescimento todos ganham. Mais emprego e renda. A campanha passou e temos que pensar na coletividade.

Anônimo disse...

Isso prova que se a esquerda tivesse saído mais cedo do poder, estaríamos bem melhor agora.

Fernando disse...

A questão é destravar todo o corporativismo da economia brasileira, aí sim teremos não só crescimento, mas também produtos mais baratos, tecnologia etc. E quando se fala em corporativismo não é só no setor público. Quando o Guedes fala que ``vamos salvar a indústria apesar dos industriais``, temos que ter em mente que há empresas e empresários que sempre mamaram nas tetas públicas e outros que são prejudicados. Há muitas benesses para alguns setores da indústria, mas não só. Poderíamos chamá-los de amigos do rei, mas a questão é mais complexa do que isso e vem de há muito tempo. Há verdadeiras corporações beneficiadas no SIMPLES, no agronegócio, nos REFIS, nas inúmeros projetos tipo ROTA 2030, isenções para óleo e gás, fora as inúmeras burocracias criadas para dificultar a entrada de novos concorrentes. Quando o Trump fala que é difícil lidar como Brasil, por causa das inúmeras proteções criadas, ele não só quer mais benefícios para o país dele, mas em grande parte há um fundo de verdade no Brasil fechado ao desenvolvimento. Será que finalmente teremos um país liberal, com menos intervenção estatal, menos benesses e proteções para alguns do setor privado, com produtos com mais tecnologia, mais seguros e com preços mais competitivos? Veremos.

Realista disse...

Mesmo sem reformas a economia irá crescer.
É o efeito confiança.

Anônimo disse...

kkkkkk

Com a CPMF, caros, vem o confisco. kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Nos últimos 30 anos eu vi empresas tradicionais fecharam as portas e aumento enorme dos cartéis e oligopólios. A Varig foi fechada criminosamente para ser vendida a Gol. Montadoras como Gurgel, Troller, Kasinsky, TAC Motors, Engesa, Fábrica Nacional de Motores foram fechadas ou vendidas para empresas dos USA ou da China. E as empresas e a indústria nacional ficam como?

O pior era ouvir o discurso eternamente demagógico da esquerda culpando as elites, os cartéis e os oligopólios mas nas gestão deles esses grupos nunca cresceram tanto. Cartel bancário nunca lucrou tanto, cartéis no ramo de bebidas, supermercados, aviação, montadoras, televisão, empreiteiras e em todas as áreas. A concentração econômica nas mãos de um grupo seleto de empresários e empresas aumentou mundo nos governos da esquerda.

É isso que mais cansa, é essa turma da esquerda que afunda o país, critica os ricos e os cartéis mas são justamente eles no poder quem mais favorecem esses grupos. O discurso e a prática deles é sempre o inverso.

E justamente os liberais quem defendem a liberdade econômica, a concorrência, a diversidade de opções, a competitividade, gestões mais eficientes, resultados, planejamento a médio e longo prazo e tudo mais que ajuda bem mais a população.

A questão é que o povo brasileiro está amadurecendo, já aprenderam que a esquerda só tem discurso de marketing bem feito para agradar os olhos e os ouvidos mas na prática querem é fazer o inverso do que falam. E a Direita apesar do discurso e marketing mais duro e realista, quem mesmo é resolver os problemas e tornar o país mais desenvolvido e dinâmico já que todos estão no mesmo barco e não podemos se dar ao luxo de ficar fora do mundo moderno.

Joao Bucecha disse...

Aviso ao anônimo das 20:31 hs de 02/11: A VARIG fechou porque foi uma empresa ineficiente, mal gerida, atrasada, incompetente, cabide de emprego da parentada dos funcionários. E ainda deu um monumental calote. Fechada criminosamente UMA OVA !!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/