TSE manda PT tirar da TV propaganda ilegal e mentirosa sobre torturas

Haddad acumula derrotas seguidas no TSE, mas PT insiste com campanha politicvamente perversa na TV, no rádio e nas redes sociais.

O TSE, suspendeu a propaganda eleitoral em que a coligação petista associa Jair Bolsonaro à ditadura e à tortura.

A decisão foi do ministro Luís Felipe Salomão.

O ministro atendeu o pedido da defesa de Bolsonaro, que alegou que o programa veiculado viola a lei eleitoral, “uma vez que incute medo na população ao sugerir que se o candidato Jair Bolsonaro for eleito vai perseguir e torturar eventuais opositores políticos”.
  
“O tribunal tem feito um esforço no sentido de elevar o nível do debate para se evitar a disseminação desse clima de pânico que estão criando”, disse o advogado de Bolsonaro, Tiago Ayres, a O Antagonista.

26 comentários:

Anônimo disse...

Mas ainda não tiraram, vão fazer como fizeram colocaram lula no lugar de Haddad. Alguém duvida?

Anônimo disse...

Como funciona a máquina que impulsionou candidatura de Bolsonaro:

​20 out 2018 - DCM

Da Folha de S. Paulo
Para alcançar mais eleitores, campanhas políticas obtiveram neste ano programas capazes de coletar os números de telefones de milhares de brasileiros no Facebook e usá-los para criar grupos e enviar mensagens em massa automaticamente no WhatsApp. (…)

A BBC News Brasil ouviu pessoas ligadas a diferentes campanhas, em condição de anonimato, entre as quais marqueteiros e militantes ligados a partidos políticos que relataram como usaram essas ferramentas em campanhas políticas, falou com empresas que vendem esses softwares e que registraram alta nas vendas durante a eleição e, ainda, com pessoas que foram adicionadas em um mesmo dia e sem consentimento a diversos grupos de WhatsApp de conotação política durante a campanha eleitoral.

A prática viola as regras de uso dos dados do Facebook e, para alguns especialistas, pode ser considerada crime eleitoral. À BBC News Brasil, o Facebook disse estar investigando o caso, e o WhatsApp disse estar levando a denúncia a sério e tomando medidas legais. O WhatsApp declarou ainda ter banido cententas de milhares de contas suspeitas neste período eleitoral. (…)

A reportagem testemunhou o funcionamento desses softwares. Quem opera o programa escolhe o público-alvo no Facebook (por palavras-chave, páginas ou grupos públicos) e dá início à coleta dos dados em uma planilha.

Em menos de dez minutos e de dez cliques, é possível reunir quase mil telefones de usuários, já segmentados por curtidas na página de determinado candidato, gênero e cidade, e criar automaticamente grupos com até 256 pessoas cada a partir da lista dos telefones coletados. (…)

Os programas de envio automático de mensagens usam contatos de planilhas que os usuários adicionam ao sistema. A criação dessas listas usa, em geral, quatro estratégias: coleta de dados de usuários de redes sociais por meio de robôs, telefones informados voluntariamente por simpatizantes ou clientes, compra de bases de dados vendidas legalmente (como a da Serasa) ou furto de informações de empresas telefônicas. (...)

Anônimo disse...

O orçamento do crime:

FERNANDO BRITO · 20/10/2018 - O Tijolaço

Aí está, obtido pela Folha, o orçamento do crime oferecido ao PSDB por uma das empresas apontadas como contratadas por empresários para promover a onda de fake news em favor de Jair Bolsonaro.

É a oferta, em papel timbrado, quantidade e valores certos, do delito que o marqueteiro de Alckmin recusou mas, ao que tudo indica, foi aceita por empresários bolsonaristas, e bem mais de um só.

Ali está a oferta de 130 milhões de disparos de mensagens com “envios em massa de textos, links, imagens e vídeos”, a perto de R$ 10 milhões como preço.

Com sete ou oito contratos destes, mais de um bilhão de mensagens de conteúdo indecifrado.

Isso não merece, claro, nenhum tipo de providência dura e urgente, como a tomada pelo TSE de proibir a campanha de Haddad de mostrar as cenas públicas, transmitidas na TV, em que Jair Bolsonaro defende a tortura, as execuções e a morte de “pelo menos 30 mil”.

Porque mostrar o que dizia – e repetiu, recentemente, ao louvar um torturador – é, segundo a Justiça””criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais”. Fatos, palavras reais, ditas pela própria boca do candidato são, diz o TSE, “artificiais”, embora todos saibam que são reais.

Há outros documentos como o mostrado acima sendo, neste momento, apagados e destruídos, os “relatórios de entrega,contendo data, hora, números disparados e conteúdo disparados”. Como a Justiça não tomou a providência básica de determinar a busca e apreensão de documentos na empresas denunciadas, tudo irá desaparecer.

Porque, para a torpe Justiça brasileira, tudo o que surge contra o “seu candidato”, para usar uma expressão comum em Curitiba, “não vem ao caso”.

Anônimo disse...

Os partidos não deveriam apresentar ao TSE as peças da campanha antes de apresenta-las na TV, para submetê-las à sua aprovação. Do jeito que está, veiuculam tudo que der na telha e o outro lado que trate de impugnar depois que o mal foi feito. Nossos "doutos" juízes parece que muito pouco senso prático. Lhes sobra entretanto todo aquele palavrório afetado, ao proferir suas intermináveis e repetitivas sentenças. Desçam para o planeta Terra, "deuses" supremos da justiça brasileira, por favor, porque nós ainda falamos a língua dos homens! Simplesmente RIDÍCULOS!

Anônimo disse...

Campanha pró Bolsonaro furtou dados de usuários do Facebook, diz BBC News:

20 out 2018 - Blog do Esmael Morais

Reportagem da BBC News revela que a fraude eleitoral no Brasil é mais severa do que se imagina. Segundo o site internacional de notícias, a campanha pró Jair Bolsonaro (PSL) em grupos de WhatsApp se valeu de dados furtados de usuários do Facebook.

A revista CartaCapital também denunciou que o esquema favorecer o ex-militar teve origem no furto de dados como número de telefone, senhas e endereço de e-mail de cerca de 30 milhões de pessoas usuárias do Facebook.

De acordo com a BBC News Brasil, hackers subtraíram no mês de setembro os dados de usuários do Facebook — que é o proprietário do WhatsApp — o que proporcionou o disparou de milhões de fake news (notícias falsas) durante a campanha presidencial.

Pressionado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se viu obrigado a abrir investigação contra a fraude eleitoral de Bolsonaro. A corte deu prazo de cinco dias para que o candidato do PSL se explique sobre o uso de caixa 2 na campanha, conforme denúncia do PT.

Por sua vez, as empresas de Mark Zuckerberg baniram 100 mil usuários fakes cujas contas estariam associadas à criminosa indústria da difamação criada por Bolsonaro.

Anônimo disse...

#caixa2dobolsolão

Anônimo disse...

Segunda-feira que vem essa "turma" vai para a lata de lixo da história, de onde nunca deveria ter saído...

Anônimo disse...

🇧🇷 Vamos mandar todos os comunistas e petralhas para o paraíso que construíram na Venezuela.

Anônimo disse...

Bolsonaro era menor de idade na época em que supostamente houve torturas no Brasil!

Só mesmo um ESCROQUE FILHA DA PUTA PETISTA para acusar Bolsonaro, que foi vítima de tentativa de homicídio, de ser torturador!

Esse tipo de acusação é bem a cara DESSE BOSTA SAFADO E ESCROTO HADDAD!!

E quem vota num MERDA desses também nada vale!!!!

Anônimo disse...

Tem muita gente que acha que o Bolsonaro é por demais político e moderado, de centro-esquerda, e que o boquirroto deveria ser empalado em praça pública num pau de aroeira escalavrado por um aprendiz de carpinteiro com uma enxó não afiada, por alta traição. Preconizam também que o FHC e a Anta sejam estendido ao lado para que nunca mais alguém tente, nestas paragens, fazer o mesmo.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Botar interrogatório policial "à antiga" em propaganda eleitoral, é mesmo um absurdo.

Anônimo disse...

Uma dúvida, editor: Ahú era um SPA?

Anônimo disse...

e ja passou da hora de serem processados os que chamam Bolsonaro de "nazista"...

essa farra da estupidez tem de acabar...

é um espanto como a Justiça permite acusações tão sérias e levianas feitas de maneira corriqueira como quem chama alguém de "feio" ou de "bobo"...


Anônimo disse...

do G1:

Perfil médio do deputado federal eleito é homem, branco, casado e com ensino superior

ó a imprençinha de sempre tocando lenha na fogueira da divisão de cor e classe no Brasil novamente...

é urgente a criação de novas universidades de jornalismo livres dessa praga marxista...

nem percamos tempo em reformular as que existem...

Anônimo disse...

Reiterada, deliberadamente e com má fé evidente as esquerdas cometem crimes eleitorais desta natureza há décadas , mas o espírito criminoso é tolerado, o TSE não tem que agir como mamãe e papai, tem é que aplicar as leis que regem uma democracia. 1+1=2, mas nosso TSE tolera qualquer resultado, no máximo diz, "filhinho está errado, mas continue errando"! Lamentável.

Anônimo disse...

Partido terrorista dá nisso!

Anônimo disse...

Realmente editor, isso nunca aconteceu, e o Ustra é criação da Dilma!
Fala da lei Ruanet , do dinheiro do dono da Havan.

Anônimo disse...

o Andrade anda agora ate com um "rosario" pendurado no pulso...kkkkkkkk

esta divertidissimo ver a conversão relampago da petezada comunista simpatizante do aborto...

que alias, como sempre gostam de dizer, é um "caso de saude publica"...

sei, contemos as filas em torno dos hospitais com mulheres desfalecendo em plena rua a espera do aborto para fazer jus aquele estratosférico numero de 1 milhao de abortos alardeados pela esquerda, mesmo que eles nao consigam provar sequer metade desse numero mirabolante tirado da cachola e da cartola de um ONGueiro que, no governo Bolsonaro, vai ter de trabalhar...

essa mamata de ONG dependente de governo vai acabar...

Anônimo disse...

O PT faz um dano enorme a sociedade brasileira.
Esse partido terrorista tem que ser extinto pelo bem da humanidade.

Anônimo disse...

Faço campanha para o B17 no Whatsapp e no face e até agora nunca fui abordado para pesquisas eleitorais e também não recebi algum whats que não fosse de conhecido. Estou me sentindo excluído. Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Nesse partido só tem bandido, só por defenderem ditaduras do maduro da Venezuela que tá fuzilando o povo nas ruas e a ditadura do Noriega da Nicarágua que tb mata o próprio povo em manifestações, já demonstra qual é o nosso futuro com ELLES no governo.

Anônimo disse...

TSE parcial entregando o Brasil para o Anti-Cristo:
O próprio Bolsonazi já disse inúmeras vezes que é a favor da tortura, é a favor da ditadura, que deviam ter matado mais uns 30 mil, é favorável a dar um golpe, sonega tudo puder, etc.
Fora outras declarações deploráveis, como: filho dele não namoraria negra por que não é promíscuo, preferia ter um filho morto do que um filho gay, Maria do Rosário não merecia ser estuprada por ser feia (então mulheres bonitas merecem ser estupradas).

Anônimo disse...

absurdo absurdo os petralha tão apelando pois já cairam em desespero

Anônimo disse...

EU SOU A CAIXA 2 DO BOLSONARO

Anônimo disse...

Em vídeo, filho de Bolsonaro diz: “Se quiser fechar o STF, sabe o que faz? Manda um soldado e um cabo”. E agora, ministra Rosa Weber?

21/10/2018 - Viomundo

Em carta enviada na sexta-feira (19/10) à ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 24 juristas pedem “urgentes providências” contra notícias falsas compartilhadas por integrantes da campanha de Jair Bolsonaro.

Na carta, eles questionam a presidente do TSE: “Para que existe a Lei da Ficha Limpa se a propaganda suja contamina a eleição?”.

Eles lembram a reportagem da Folha de S.Paulo sobre a contratação irregular por empresas de serviços de disparos de mensagens no whatsapp contra o candidato Fernando Haddad, o ex-presidente Lula e o PT, o que pode ser enquadrado como doação empresarial de campanha, prática vedada pela legislação eleitoral.

Rosa Weber até o momento não se manifestou.

A ministra também até agora ignorou um vídeo gravado por vários artistas (veja ao final), pedindo medidas urgentes

Agora, um vídeo (veja acima) mostra que para a família Bolsonaro não há limites.

O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que se o Supremo Tribunal Federal decidir impugnar a candidatura de seu pai, por algum financiamento irregular de campanha, bastaria um soldado e um cabo para fechar o STF.

“Se o STF quiser arguir qualquer coisa, sei lá, ‘recebeu uma doação ilegal de R$ 100 do José da Silva, impugna a candidatura dele’.Eu não acho isso improvável, mas aí vai ter de pagar pra ver. Será que eles vão ter esta força mesmo? O pessoal até brinca lá: se quiser fechar o STF você não manda nem um Jipe, manda um soldado e um cabo. Não é querendo desmerecer o soldado e o cabo. O que que é o STF? Tira o poder da caneta de um ministro do STF, o que ele é na rua?”.

A afirmação, feita durante uma palestra e registrada em vídeo, foi dada antes das eleições do primeiro turno em resposta a uma indagação de alguém da plateia sobre qual seria a reação do Exército no caso da justiça barrar a candidatura de Jair Bolsonaro.

Em um outro trecho do vídeo, o deputado também questionou: “se você prender um ministro do STF, você acha que vai ter uma manifestação popular em favor dos ministros do STF? Milhões na rua ‘solta o Gilmar, solta o Gilmar’ (referência ao ministro do STF Gilmar Mendes), com todo o respeito que tenho pelo ministro Gilmar Mendes, que goza de imensa credibilidade junto aos senhores”.

Eduardo Bolsonaro elogiou as manobras ilegais realizadas para impedir a liberdade do presidente Lula.

“É igual a soltar o Lula. O Moro (juiz federal Sergio Moro) peitou um desembargador que está acima dele, por quê? Porque o Moro está com moral pra cacete. Vai ter que ter um colhão filho da puta para conseguir reverter uma decisão dele”, afirmou. (...)

Anônimo disse...

Eleitora de Bolsonaro ganha chaveiro em protesto pelo ex-capitão, o que é crime eleitoral:

21 out - DCM

Uma eleitora chamada Fabiane diz que ganhou um chaveiro de Bolsonaro num protesto do ex-capitão. O brinde se configura como crime eleitoral.

Consta no site do MPF:

Não são permitidas a confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros objetos que possam proporcionar vantagem ao eleitor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/