Pais de alunos organizam-se para impedir partidarização do Colégio Rosário

Pelo menos um grupo de 140 pais já se organizaram por WhatsApp para exigir que a direção do Colégio Rosário, Porto Alegre, evite o partidarismo dentro e fora das salas de aula.

Desde segunda-feira, confrontos entre alunos que apoiam e se opõem ao presidente eleito Jair Bolsonaro trocam insultos e empurrões, conforme o editor tem mostrado em fotos e vídeos.

A informação foi passada esta tarde por um pai de aluno, entrevistado na Band pelo jornalista Diego Casagrande.

Esta manhã, os advogados Adão Paiani e Paula Cassol, esta também do MBL, foram interpelar a direção do Colégio Rosário. Depois de um chá de banco de 40 minutos, foram recebidas pela vice-diretora, por um irmão marista e pelo advogado da casa. Eles garantiram a abertura de uma investigação interna para verificar a denúncia de que professores estiveram envolvidos na manifestação dos alunos lulopetistas.

41 comentários:

Anônimo disse...

Nunca pensei que o conceituado colégio Rosário ficasse nesta frescura de partidarismo.Palhaçada.Coisa de freiras mesmo.Vão trabalhar.Ficam enclausuradas e nunca botam nem a bunda para pegar sol mas são declaradas esquerdistas.Tudo isso é a tal opção pelos pobres.Olha a mentalidade destas criaturas.Acham que o PT é pelos pobres.Porque só pobre entra no céu.Me poupe.É fácil ficar enclausurado e achar que existe o paraíso.Colégio tem que ser neutro.Totalmente.O ser humano entra numa escola para aprender,aprender para a vida.Inaceitável uma escola se envolver com partidarismo.Em outras palavras,o PT arrasou a economia e a mentalidade das pessoas.É uma seita do mal mesmo.

Anônimo disse...



Que fiasco essa postura da direção do Rosário!!

Eu jamais matricularia meu filho pra estragarem num Colégio particular!!

Grande coisa que vão sair esses alunos playboys comunistas..vão viver de mesada até o fim de suas miseráveis vidas!

aparecido disse...

Tirem os alunos dessa mer..da de escolA VERMELHA... sem clientes os padres terão que trabalhar...Não deixem seus filhos terem seus cerebros lavados com tinta vermelha...vagabundos...

Anônimo disse...

Eu jamais permitiria que meu filho estudasse em uma pocilga desorganizada destas. A pocilga é no sentido moral. Pagar para que as crianças assistam tão deploráveis exemplos de falta de ética e tolerância do corpo docente! Vão aprender o que??? Os jovens aprendem mais com exemplos do que com palavras.

Anônimo disse...

Políbio...
Como vai o caminho nestas escolas, eu - como pai - não faria a rematricula, pois além de um bom ensino a nível "técnico" hoje temos que dar ênfase no aspecto ético e moral, afinal queremos a formação de cidadãos não é verdade?
A gente paga os tubos, confiando na seriedade da escola e ai percebe o tipo de modelo de identificação que ela está oferecendo...
Estão vendendo gato por lebre...
Uma pena!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...


A direção quer lavar as mãos.
Se permite a um dos lados, deve permitir ao outro.
E se permite aos dois, o "pau pode rolar".

Então é o seguinte: escola é para estudar.
Se quiser se manifestar vão para a praça
Dom Sebastião. Em caso de conflito,
chama a brigada e baixa o cacete pra
aprender a debater com argumentos.

Anônimo disse...

(30/10) ESTA É A PROVA DE QUEM DIVIDIU O PAÍS ENTRE "NÓS" E "ELES". QUEM TEM MAIS DE 50 ANOS SABE MUITO BEM DISSO. DE 1984 PARA CÁ, SOMENTE APÓS A POSSE DE LULA, O PAÍS ADQUIRIU ESTA MOLDURA DE COMPORTAMENTO SOCIAL. ENTRAVA GOVERNO, SAÍA GOVERNO, E AS DIFERENÇAS ERAM APENAS PO-LÍ-TI-CAS. O PRESIDIÁRIO SINDICALISTA CONSEGUIU ATINGIR O SEU OBJETIVO: DIVIDIR O PAÍS ENTRE CLASSES, ETNIAS, GÊNERO... QUE BOLSONARO FAÇA UM EXCELENTE GOVERNO E QUE AS SENTENÇAS DO JUIZ MORO NO LOMBO DESSE MEQUETREFE DESTE LULA SEJAM JUSTAS E DURAS. trx62

Anônimo disse...

Foram enrolados.....
O melhor é tirar os filhos deste colégio enquanto é tempo....

Anônimo disse...

A sociedade tem que ficar alerta e não permitir a forçacão de barra dos Vermelhos Escarlates Bolivarianos Atrasados.

Anônimo disse...

Pais trouxas/frouxos...

Filhos otarios...

E ainda pagam a conta de corruptos e seus defensores...

Triste.

Anônimo disse...

depois do que vi so da pra pedir mesmo é o fim desse colégio...

um horror...

uma verdadeira arapuca, uma armadilha para os pais que passam o dia trabalhando para pagar as mensalidades, enquanto os profis estão la fazendo a cabeça da moçada...

a que ponto se chegou...

além de os pais terem de proteger seus filhos das centenas de bandidos que perambulam pelas ruas, agora é preciso protege-los dos seus pfêssores marxistas, e pior, suponho que católicos como eu!!

ai que vergonha que tenho de voltar a pisar numa igreja...

Anti comunista disse...

Estou perplexo, pela atitude condenável desses maristas, que se declararam comunistas. Estudei sempre no Colégio Marista São Francisco, em Rio Grande, e nunca vi nada parecido, no meu colégio. Vergonhosa e reprovável a atitude desses "religiosos", embora tenhamos que ver se ainda são irmãos maristas que dirigem estes colégios, ou são professores contratados, pela associação marista. Estes professores, devem seguir a teoria da libertação , do comuna Frei Eduardo Boff. AGITADORES CANALHAS!

Anônimo disse...

Estao caindo na estrategia dos petralhas.

Serao chamados de sectarios intransigentes e facistas exatamente pelos sectarios intransigentes e facistas...

Cortem o financiamento de dinheiro, tudo que os PETRALHAS MAIS ADORAM, e vao procurar escolas melhores para seus filhos...

Da trabalho e sai caro mas quem sabe em vez trocar o carro todo ano e ir pra Disney vcs SALVEM OS SEUS FILHOS!!!

Pais trouxas/frouxos...

Filhos otarios...

Depois na Disney nao podem tirar foto com o Pateta PORQUE NAO VAO SABER QUEM É QUEM..

Triste.

Anônimo disse...

Boicotem os frades comunas, ora!!

Anônimo disse...

Conselho de um pai para outros pais. Troquem de colégio! Seus filhos não aprenderão nada. Farão cursos de filosofia, história, sociologia, teologia tudo nessa linha. Ficarão com morando e sendo sustentados por voces pais ate os 40 anos. Jamais passarão em medicina, odonto, engenharias e coisas assim.

Anônimo disse...

Tenho meu filho no Rosário, se isso continuar, tiro ele de lá !

Anônimo disse...

Pelos vídeos que assisti no YOUTUBE, o Colégio MARIA DO ROSÁRIO tem que dar segurança de vida aos alunos Bolsonaristas! Entrar na Justiça! Serão agredidos pela turba de preto lulopetista. Virou CASO DE POLÍCIA!

Anônimo disse...

Se meus filhos estudassem num colégio particular como esses de Porto Alegre, os transferiria imediatamente para outro que fosse apartidario.
Transferência e cancelamentos de matrículas - quero ver se querem perder dinheiro 💰 e se não acabam rapidinho com esse câncer sociológico: a esquerdopatia em estado avançado.
Um crime a ideologização de jovens pelas escolas e principalmente as caríssimas particulares !
Rebelem-se pais !

Anônimo disse...

É só esses pais ameaçarem tirar os filhos dessa escola que eles imediatamente vã mudar de opinião e permitir a manifestação da direita também na escola.

Anônimo disse...

Aproveitem esta mobilização e dêem uma checada no material didático adotado, tanto no ensino fundamental quanto o secundário.

Anônimo disse...

Lixos!!!! Lixos!!!!! Se acham professores, mas são lixos!!!!!! Doutrinadores!!! Venham tentar doutrinar os adultos!!!! Canalhas!!!!!!

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

QUERO SABER SE NO COLÉGIO FARROUPILHA E OUTROS DE CONFISSÃO PROTESTANTE ACONTECE UMA BARBARIDADE DESSAS!
ESCOLA NÃO É LUGAR PARA MANIFESTAÇÕES DEMOCRÁTICAS.
ESCOLA É LUGAR PARA APRENDER SOB REGRAS DE DISCIPLINA.
QUEM NÃO APRENDE A OBEDECER NUNCA VAI SABER MANDAR.
SE ESCOLA FOSSE LUGAR DE MANIFESTAÇÃO DEMOCRÁTICA, PARTINDO DO PRESSUPOSTO QUE DEMOCRACIA É A VONTADE DA MAIORIA, BASTARIA UMA TURMA DECIDIR NÃO TER AULA E O PROFESSOR( minoria) TERIA DE SE SUBMETER.
ESCOLA É LUGAR DE APRENDER OS FUNDAMENTOS ÉTICOS DA DEMOCRACIA NOS QUAIS SE INCLUI A OBEDIÊNCIA.
TUDO QUE FOR CONTRA OS PRINCÍPIOS DA OBEDIÊNCIA NÃO É DEMOCRACIA. É ANARQUIA.
CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO GRAU MÉDIO, AINDA NÃO TEM CONSOLIDADA A SUA CAPACIDADE DE AVALIAÇÃO ÉTICA DE CERTAS MANIFESTAÇÕES, A MAIORIA DAS VEZES IMPULSIONADAS POR SIMPLES COMANDOS VERBAIS DITADOS POR UM LÍDER ORIENTADO POR UM ADULTO.
ESSE NÃO É O PAPEL DA ESCOLA.
A ESCOLA TEM POR MISSÃO APONTAR CAMINHOS E NÃO COLOCAR SERES EM FORMAÇÃO EM UMA ENCRUZILHADA, CONFUNDINDO-OS.
LAMENTÁVEL E MUITO TRISTE QUE A TRADICIONAL EDUCAÇÃO CATÓLICA TENHA CHEGADO A ESSE NÍVEL.

GILALMEIDA disse...


Verificar denuncias? Vale ver os filmes nos celulares dos alunos, ou irão dizer que são montagens? Chamem a polícia inclusive para os diretores, ora bolas!

Ju disse...

Imaginem o que não fazem nas Escolas Públicas...

Anônimo disse...

isso mesmo, escola nao é lugar de politica, professor q quiser politica saia fora

Anônimo disse...

ESTAMOS NO PERIODO DMATRICULAS, TIREM OS FILHOS E COLOQUEM EM OUTRA ESCOLA E QUEM IA ENTRAR TAMBEM NEM ENTRE PROCUREM OUTRA

Anônimo disse...

ALUNOS DESSES TIDOS D ESCOLAS SAEM ZUMBI, SAEM SEM PREPARO P ENFRENTAR CURSOS DE ENGENHARIA, ODONTO, MEDICINA, POIS FICAM OUVINDO APENAS ABOBRINHAS POLITICAS DE HUMANAS

Anônimo disse...

Mais que nunca escola sem partido.

Heloisa disse...

Muito simples: tirem os filhos desse pardieiro antes que seja tarde. A grana secando fará com que esses diretores safados mudem de rumo. Tudo na vida é questão de dinheiro, em qualquer atividade humana. Não é possível que em uma capital como Porto Alegre não haja outros colégios decentes onde matricular esses jovens.

Anônimo disse...


Bahhh mas teve petralhinha lá fazendo manifestação em favor do P T com IPhone 8 na mão !!

Com mochilinha da Nike

Com tenis Adidas

Assim é fácil ... papai comprando tudo, pagando com dinheiro obtido na bolsa de valores ( maior ícone do cspitalisno ) e o filhote L Á ... sendo comunista !!

Ahhhhh .... mas vai tomar tenência !!

Anônimo disse...

Tirem seus filhos deste colégio!!! Dezembro ele só com os bolivarianos....quero ver quanto dura.

Vox disse...

30 de outubro de 2018 17:46
31 de outubro de 2018 00:20
31 de outubro de 2018 00:20 e demais

Tirar os filhos do colégio?
ERRADO, sempre trilhando os caminhos mais fáceis e fazendo exatamente o jogo dessa corja. Foi assim que a esquerda chegou e permaneceu no poder por tanto tempo. Perdoem -me mas seria um ato covarde, seria trair seus filhos.

Será que a luta de Bolsonaro não diz nada?
Será que a facada que quase levou Bolsonaro à morte foi em vão ?
Não se apequenam diante de um fato tão grave. Está gente que está no comando de um tradicional colégio, referência da boa educação, deve ser substituídos imediatamente.
Não pensam com o figado, é hora de se unirem e dizer NÃO.
Acabar com os tentáculos em centenas de escolas é prioridade, não permitam que ocupem espaços estratégicos, olhem o que acontece nas universidades onde a doutrinação é fato.
Quando seus filhos ingressarem nas UNIVERSIDADES poluídos com a mesmo doutrinação, os senhores farão o quê?

Ao menos tentem e deem uma chance aos seus filhos, porque não adianta mudar de colégio, é essencial destituir aqueles que usam espaços privilegiados indevidamente. Será árduo e constante, mas é assim que funciona ou então o trabalho de Bolsonara continuará ser de um só homem ....

Martin Luther King teve razão quando disse:
"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."

Façam valer seus direitos de pais.Tirar os filhos de colégios é silenciar aqueles que lutam e gritaram :

"MUDA BRASIL"

Anônimo disse...

A esquerda vai se afundar graças a aversão da sociedade. Escolas com aparelhamento esquerdista vão perder alunos, jornais com aparelhamento esquerdista vão perder eleitores. Antigamente tentavam vencer esse aparelhamento com perseguição direta, era o método errado.

A solução é só convencer o povo a parar de apoiar isso. Pronto. Eleitor para de votar na esquerda, pais tirarem filhos de escolas público e privadas com aparelhamento ideológico, leitores cancelarem assinaturas de jornais esquerdistas, deixar de consumir produtos de empresas que financiam a esquerda.

Para que sustentar uma classe que só sabe xingar quem os sustenta? É a maior ignorância viver de ofender os seus clientes. Mas a esquerda adora cometer esses erros.

Unknown disse...

Só uma correção, não é coisa de Freitas e sim de padres.

Unknown disse...

Só uma correção, não é coisa de Freitas e sim de padres.

Anônimo disse...

A manifestação pró-bolsonaro que ocorreu ontem pela manhã no mesmo local com dezenas de estudantes vestindo verde-amarelo o senhor não divulga em seu blog? Imparcialidade passa longe daqui.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Utilizando as palavras de Vox escrevo: Pais não se apequenem diante de um fato tão grave. Quem está no comando de um tradicional colégio, referência da boa educação, deve ser inquerida quanto ao seguimento do REGIMENTO ESCOLAR, no que diz respeito a utilização do SAGRADO ESPAÇO ESCOLAR EM PROVEITO PRÓPRIO.
"Martin Luther King tem razão quando diz:
O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
O Regimento escolar é a Lei dentro da Escola. Srs pais analisem-no em grupo e se não há abertura para eventos políticos partidários, e eles ocorreram; exijam afastamento dos causadores do DANO. Quem tem que se retirar são os que não acatam a Lei escolar, os que tumultuam o ambiente didático pedagógico.
Um abaixo assinado como medida inicial pedindo o cumprimento da Lei e já avisando que se não houver medidas de saneamento do ESPAÇO ESCOLAR IMEDIATAMENTE não realizarão rematrícula.

Anônimo disse...

31 de outubro de 2018 16:44

Petralha pare de encher o saco, esta manifestação foi uma resposta aos desmandos dos jovens manés. Deu para entender ou precisa desenhar?

Anônimo disse...

Que vergonha para este colégio Rosário!Se tivesse um filho aí, TIRAVA de lá NA HORA!!Matriculem seus filhos em Colégio que ensine apensar e não sejam DOUTRINADOS!Lamentável!!!Retirem seus filhos deste colégio Rosário!Protejam suas crianças desta nefasta influência!!!

Unknown disse...

Penso que o povo de bem "acordou para a vida"!!!
Demoramos a acordar e quando acordamos já existia algumas gerações formadas na ideologia esquerdista, para não dizer "esquerdopatas", sim, nossos filhos foram formados pelas escolas/faculdades partidárias que o PT estrategicamente "fincou bandeira".
Nós que somos um povo culturalmente pouco "politizado" e só nos envolvemos com politica um mês antes das eleições, subestimamos o poder e a força dos partidos comunistas brasileiros, é uma verdade absoluta que os movimentos de esquerda em nosso país são infinitamente mais organizados e unidos que qualquer outro movimento/partido, aliás, eram, pois o povo acordou e providencialmente se organizou e se mobilizou!!!
Não lhes parece intrigante que a grande maioria dos jovens entre 13 e 16 anos, que possuem ínfimo conhecimento sobre política aderiram ao #eleNÃO? Mais intrigante ainda é que os pais, irmãos mais velhos ou parentes dessa galerinha LulaLivre, faziam/fazem campanha para o Bolsonaro, também conhecido e denominado como "o coiso", pois se negavam a falar/escrever o nome do atual presidente!
Respeitosamente penso que essa galerinha do #eleNÃO por si só não teriam este posicionamento sem o "incentivo" das escolas partidárias, jovens que não se sustentam, não possuem obrigação financeira alguma e com toda uma vida pela frente para adquirir experiencias de vida sendo aliciadas pelo "trafico de idéias macabras", para não dizer idiotas.
Não nos esqueçamos que também fomos jovens e essa conversinha de socialismo e um mundo mais justo e igualitário com o dinheiro e patrimônio dos outros soa como música para os ouvidos da juventude que em grande maioria tem em seu DNA a rebeldia.
Assim como acordamos nestas eleições e cantamos o Hino nacional para abafar essa "musica socialista" que se instala como rádio ditadora nos ouvidos dos nossos filhos, precisamos ser presentes também politicamente na vida deles, antes que um "traficante de idéias" os adotem. Parabéns aos pais do colégio Rosário que se mobilizaram procurando outra escola para seus filhos, a mobilização é a base para a mudança, foi através de um sentimento de patriotismo e atitude de mobilização que nos livramos de 13 anos de ditadura do PT, ou não foi uma ditadura?

Ivan Barth PoA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/