Mercosul não será prioridade para o governo Bolsonaro. E por que seria ?

Os governos da região manifestaram surpresa diante da declaração do presuntivo ministro da Fazenda, Paulo Guedes, segundo as quais o Mercosul não será prioridade do novo governo.

E por que seria ?

Como será e o que fará o novo governo
CLIQUE AQUI para ver e ouvir entrevista de hoje do vice de Bolsonaro, general Mourão, que explicita muitas revelações sobre o que o novo governo fará em relação ao enxugamento da máquina pública e sobre as primeiras ações.  A entrevista foi concedida ao SBT.

16 comentários:

Anônimo disse...

nao era a Argentina que tempos atrás dava uma banana para a indústria calçadista brasileira, especialmente a gaúcha?

pois então, chegou a hora do troco...

quem precisa de Mercosul?

Anônimo disse...

Boa noticia e de mais a mais a Argentina nunca horrou os compromisso entao prioridade será EUA , JAPÃO , ITÁLIA E ISRAEL

Anônimo disse...

não tem qualquer fundamento este mercosul, delirios de uma esquerda preguiçosa .

Anônimo disse...

A política externa tem que mudar muito. Essas alianças com Cuba, Venezuela, Bolívia, Irã, Palestina e países sem desenvolvimento algum gastando bilhões e dando calotes não dá mais. Tem que fazer a auditoria no BNDES e uma CPI desses gastos, a maioria nunca será recuperado. Se parar já fez muito, caso recupero algum valor caso algum credor pague, estará no lucro seja qual valor for.

Esses países primeiro precisam aceitar mudanças em seus países e aceitarem democracia, alternância de poder, liberdade religiosa, liberdade de imprensa, direito de minorias e outras mudanças para depois receberam investimentos externos.

E o Brasil primeiro tem que desenvolver aqui e depois querer virar uma Inglaterra, USA, FMI, Banco Mundial e etc. Apesar de achar um bom projeto criar instituições internacionais para concorrerem com eles, mas não é o momento para isso. Primeiro os emergentes precisam crescer economicamente muito e se desenvolverem, somente a China tem feito isso, para depois querer criar instituições concorrentes e financiar países menos desenvolvidos.

Sou a favor de incentivar investimentos privados nesses países com recursos privados, mas somente se esses países fizerem aberturas políticas e econômicas favoráveis.

Anônimo disse...

Por que o Mercosul é um acordo de malandros,nas palavras do saudoso Antônio de Salvi.
O Mercosul é ficção.Uma bosta inventada pra fuder com o RS.

Anônimo disse...

O Mercosul é a maior fantasia mundial.Só corrupto bolivariano e petista para achar que Mercosul tem uma finalidade.É lixo.Ainda bem que o Bolsonaro não quer nem saber desta idiotice.

Anônimo disse...



A unica preocupação com o MERCOSUL é como acabar com essa porcaria de aliança com Argentina, Venezuela e Paraguai... só sócio falido e desmoralizado!

Anônimo disse...

Exato. Vamos nos alinhar com o primeiro mundo. Um dia saberemos parte do G8.

Anti comunista disse...

Este tal Mercosul, virou reduto de comunistas, e a intenção final é criar a URSAL(União das Republicas Socialistas da América do Sul)!

Anônimo disse...

O Mercosul foi um atraso muito grande ao RS, só beneficiou parasitas bolivarianos.

SILVIO disse...

Pois o senador PETISTA Cristovam Buarque, estava indignado hoje no senado criticando essa fala de Paulo Guedes. E até mostrou muita preocupação com o PRESIDENTE BOLSONARO querer invadir a venezuela ! O velho levou um pé na bunda e pirou !

Anônimo disse...

Então o ideal é o Brasil comercializar somente com os Estados Unidos e Canadá.
Os demais países tem que declarar guerra.

Anônimo disse...

Mercosul é um clube do bolinha com a finalidade de colocar uma âncora na maior economia do continente, a brasileira...

ficamos nesse rala e rola inútil com os hermanos, que por sinal nos detestam, e não vamos atrás de novos mercados e novos parceiros comerciais...

Anônimo disse...

A Aliança do pacífico teve muito mais futuro.

E graças a esquerda atrasada o Brasil não faz acordos com as potências mundiais. A Colômbia que é bem mais direitista conseguiu entrar até na Otan.

Brasil precisa de reformas profundas e tem que fazer muita divulgação para mostrar a população como a esquerda é demagogia e atrasada. Tem que abrir o mercado brasileiro e fazer alianças com os grandes mercados, ao mesmo tempo fortalecer a indústria nacional.

Os USA podem dar ao luxo do protecionismo por que eles tem um mercado interno grade e dinâmico, com empresas americanas em quase todas as áreas.

Anônimo disse...

Uma nova era para o Brasil e a América do Sul. E negócios com nações prósperas e desenvolvidas. Eu apoio

Anônimo disse...

A desinfecção dos cubanos no Brasil começou com o povo mudando radicalmente o Congresso e o mandatário-mor da Administração Federal. Quem apoiou o presidente eleito teve expressiva votação. Resta agora à desinfeção do Judiciário e do resto da Administração, infestados de cubanos, dos partidários do quanto pior para o Brasil, melhor para os cubanos. O Brasil, portanto, já está em paz, cumpriu o seu dever. Quem está com dificuldades são os novos representantes eleitos e o Presidente eleito que terá extrema dificuldade em desinfectar a Administração e o Judiciário. Tem órgão que simplesmente terão que ser extintos, a exemplo o caso da TV Brasil, onde se gasta 1 bi por ano para alimentar puxa-sacos dos cubanos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/