Mercado esperava vitória esmagadora de Bolsonaro e por isto dólar o sobe e cai a Bolsa

Ao contrário do que se supunha, o mercado não reagiu com entusiasmo diante da vitória de Jair Bolsonaro.

As 14h14min:

Dólar, + 1,145%,. R$ 3,6943
Bolsa, -1,17%, 84.721 pontos

O mercado esperava uma vitória mais acachapante, superior a 60%, o que encorparia de modo dramático,  política e socialmente, o novo presidente.

Falando hoje para a revista eletrônica Crusoé, do blog O Antagonista, Rodrigo Hidalgo, diretor do Instituto Paraná, disse que a diferença encontrada pelo seu instituto, bem na véspera das eleições, superior a 60%, não se confirmou. "Uma onda vermelha avançou nas últimas horas, reduzindo a diferença", disse Hidalgo.

21 comentários:

Emmanuel disse...

Ahahahahaha ....
Onda vermelha? Onda vermelha!
Por que será que está todo mundo desconfiado de que essa "onda vermelha" tenha haver com a impossibilidade de se conferir o que foi teclado com o que foi somado?
Só eu penso assim? Ahhhhh se desconfiar for crime .... vai precisar de muita cadeia para colocar criminosos!
Mas não vai dar tempo: quem acha que é crime já está desempregado.

Anônimo disse...

Convenhamos: com as mentiras mais deslavadas e os ataques mais covardes de Haddad, sem poder fazer campanha, a vitória foi estrondosa. Sem poder sair de casa, proibido pela segurança, por causa das ameaças de ataques iminentes, com a saúde debilitada, Bolsonaro é o super homem brasileiro!

Anônimo disse...

FOI O SOMATÓRIO DE MUITA FAKE NEWS DE HADDAD, UMA CENTRAL DE FAKES NEWS COM CENTENAS DE FAKE NEWS LOGISTICAMENTE DISTRIBUIDAS POR TODO BRASIL;

UMA PRESSÃO DE VOTO CABRESTO PELO INTERIOR DO NORDESTE EM FUNÇÃO DOS GOVERNOS EM POSSE DA ESQUERDA OU JÁ GANHOS;

O DISCURSO DE BOLSONARO DE SUA CASA PARA A MULTIDÃO NA AV. PAULISTA, UMA SEMANA ANTES, QUE ASSUSTOU INDECISOS;

AS FAKES EVENTOS DA MENINA COM SUASTICA, O LUTADOR DE CAPOEIRA MORTO EM BRIGA DE BAR E O MIMIMI CONTRA O FILHO DE BOLSONARO - CABO E SOLDADO PARA FECHAR O STF;

A MAIS INSIDIOSA DIVULGAÇÃO DO JORNAL NACIONAL A FAVOR DE HADDAD E E AMORFA EM RELAÇÃO A BOLSONARO NO SÁBADO, VÉSPERA DA ELEIÇÃO;



TUDO SOMADO, BOLSONARO PODERIA TER FEITO MAIS DE 60% DOS VOTOS, PODENDO TER CHEGADO A 65%

Anônimo disse...

A vitória só não foi esmagadora graças ao atentado. Cometeram o atentado por que sabiam que iriam perder com uma diferença grande e até no primeiro turno. Se ele tivesse feito campanha nas ruas normal e ido aos debates, a diferença teria sido bem maior. A esquerda não suporta a democracia, alternância de poder e concorrência.

O medo do PT não era perder somente a presidência, mas se a onda conservadora aumentasse e o Bolsonaro crescesse mais, eles poderiam perder eleições estaduais e teriam bem menos deputados.

Por isso o desespero foi grande no primeiro turno, o estrago só não foi maior devido ao atentado e a segurança do Bolsonaro que deveria ter sido bem maior.

Anônimo disse...

pois é a bola agora ta com o Moro, meter esses petralha na cana duríssima

Anônimo disse...

pro mercado é muito facil ficar esperando por isso...

mas pra quem teve de correr atras de votos sabe que foi uma vitoria gloriosa...

se o mercado nao consegue enxergar uma expressiva votação na vitoria de um partido minusculo, sem marqueteiro, sem grana, sem bancadas e sem estrutura partidaria contra uma verdadeira sofisticada organização cheia do dinheiro, aliada a classe artistica nacional e internacional e imprensa idem, o mercado precisa fazer um exame de vistas...

estao enxergando mal, muito mal...

ademais, estavamos elegendo um presidente, nao um imperador, para que tivesse que obter o que eles chamam de vitoria esmagadora...

aparecido disse...

ONda vermelha ?? ou urnas bichadas ???? estou mais pela segunda alternativa....Precisamos urgentemente moralizar o sistema de urnas eletronicas....

Anônimo disse...

Somente 39% dos eleitores votaram no Bolsonaro. A grande maioria de 61% votaram no Haddad, anularam, votaram em branco ou se abstiveram.

Anônimo disse...

Pois é....não contavam com as urnas bolivarianas..........

Rigor Crítico disse...

Veja esta Editor. 1. Uma situação paradigmática para lidar com fenômenos coloca assim: "todo unanimidade é burra; quem pensa com a unanimidade nem precisa pensar". 2. A frase é de Nelson Rodrigues mas há outros modos de dizer desde os Gregos. 3. Reparar que se não fosse a conscientização nas condições do Nordeste brasileiro o nosso país iria ficar encurralado numa unanimidade... burrona. 4. Na real ninguém conhece o vitorioso JB daí que seria um desastre nacional ao cubo se não ocorresse o heroísmo da população nordestina. 5. Dá até de colocar referido ao pleito 2018: "Todo nordestino é um forte". 6. Vou mais longe com uma homenagem: "Viva o Nordeste que interditou a unanimidade na democracia". 7. Percebeu? A democracia ficaria avacalhada caso desse 100% JB.

Anônimo disse...

Cá para nós, o mercado financeiro é muito fresco mesmo.

Anônimo disse...

O mercado esperava? Tem truta nesta afirmação.O mercado sabia que ia dar Bolsonaro.Aqui tudo é especulação.É um país que depende de investidores,de dólar sobe,desce.Um país totalmente frágil.Um país enorme,com todo o potencial que tem,ficar nas mãos de especuladores.Até quando esta farra?

Anônimo disse...

Ainda continuam com essa história de fraude na urna?
Instituto Paraná de pesquisas não existe! O menos ruim ainda é a datafolha. Ibope errou feio no RJ, mas acertou a boca de urna do 1º e 2º turno!
Como tem pessoas doentes nesse blog! A derrota do PT foi normal, enfrentou mídia, STF, Moro e meso assim fez mais de 47 milhões votos, ou seja, se esse fiasco de presidente eleito fracassar, como tudo indica que irá fracassar, voltamos daqui 4 anos!

Luiz Vargas disse...

Parece que a onda vermelha tem uma parceira com as urnas eletrônicas mais seguras do universo.

Anônimo disse...

Onda vermelha nas últimas horas? Nunca confiei nas urnas eletrônicas quando se trata de eleição presidencial.Na diferença pode ser somado no mínimo mais 10%.

Anônimo disse...

Esqueceram que o PT tem muito dinheiro para especular e fazer o mercado oscilar???? Pelo menos por algum tempo.

Anônimo disse...

Eu previ aqui.

O fogo amigo do Bolsonaro deve ter feito muita gente desistir. Se não estou enganado, entre abstenções, nulos e brancos, próximo de 30 milhões de eleitores não votaram.

E, na minha opinião, Haddad fez mais votos do que eu imaginava.

Anônimo disse...

A Bolsa já havia precificado a vitória de Bolsonaro desde o final do primeiro turno. A extremada variação ocorrida hoje deve-se à ação dos retardatários que entraram comprando logo na abertura. Os profissionais já haviam se posicionado ao longo dos últimos meses. O mau humor externo, que já entrou em sua segunda semana de quedas, precipitou ainda mais a falta de sustentação. Os players de sempre fizeram excelentes negócios no dia de hoje. É isso, vó Carminha!

maba disse...


Eta pessoalzinho ranheta, adora brigar com números e fatos. O editor com quem muitas vezes não concordo, mas reconheço a inteligente, sabiamente fica fora dessa.

Anônimo disse...

(30/10) POLÍTICA É DIA A DIA, É ACOMPANHAMENTO DE FALAS E ATITUDES DE POLÍTICOS E IMPRENSA. NA REALIDADE, A MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO NÃO TEM A POLÍTICA COMO FATOR IMPORTANTE, MODIFICADOR DE SUAS VIDAS. AS NOVELAS E O FUTEBOL EXERCEM MAIS INFLUÊNCIA SOBRE A POPULAÇÃO DO QUE A PRÓPRIA ATIVIDADE DOS POLÍTICOS. QUEM TEM POUCA IDADE E OS ALIENADOS SOMENTE SE DECIDIRÃO EM QUEM VOTAR POR VOLTA DE UNS 30 A 15 DIAS ANTES DO PLEITO. O QUE SE VÊ NA TV, O QUE SE OUVE NO BOCA A BOCA, ISSO É O QUE MOVE A MASSA NOS MOMENTOS CRUCIAIS. DAÍ O RECUO NA VOTAÇÃO DE BOLSONARO. DOS QUASE 18 MILHÕES CAIU PARA OS QUASE 10 MILHÕES. txr62

GILALMEIDA disse...


Bolsonaro ganhou merecidamente. Minha bola de cristal previa mais de 60%, a apuração eletrônica registrou menos - mas ainda não me convenci de que o sistema é fraudado.
O caso é que com todos nós e mais a inteligência da FFAA de olho, não tiveram coragem de colocar todo o sistema de fraude em ação.
Vejam bem A FRAUDE CONSISTE EM NÃO HAVER POSSIBILIDADE DE CONFERIR.

Espero que logo ao assumir a presidência o PRESIDENTE Jair Messias Bolsonaro encaminhe nova proposta ao Congresso para que as eleições de daqui a dois anos sejam como o Congresso já decidiu: COM VOTO IMPRESSO.

E que isso passe a ser considerado como realmente deveriam ser todos os artigos e cláusulas da CONSTITUIÇÃO: PÉTREAS. Senão, não é CONSTITUIÇÃO.

O que não é pétreo deverá ser reexaminado e transportado para a lei comum. A CONSTITUIÇÃO TEM DE SER SIMPLIFICADA PARA PORDER SER TOTALMENTE PÉTREA. É dela que depende a confiança no País e nas leis.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/