Saiba quais são as duas prioridades imediatas do presidente eleito

Jair Bolsonaro (PSL) obteve 57,7 milhões de votos e Fernando Haddad (PT), 47 milhões. Votos brancos, nulos e as abstenções somaram 42,1 milhões


Passada a eleição, as atenções se voltam, agora, para a fase de transição de governo e as seguintes definições prioritárias:

1) Definição de nomes para a futura equipe ministerial.

2) Sinalização das primeiras medidas que serão tomadas a partir e 1º de janeiro de 2019, data da posse.

Jair Bolsonaro (PSL) e sua equipe elaboraram um conjunto base de medidas que serão testadas na mídia, no mundo político e em setores da sociedade.

Na economia, os recados mais urgentes foram dados ontem mesmo por Paulo Guedes, futuro ministro da Fazenda: 1) reforma da Previdência, 2) controle de gastos públicos e 3) reforma do Estado.

Já as ideias com foco no social e no dia a dia das pessoas também estão sendo embaladas. São propostas que questionam os limites de investimentos na saúde e na educação, discutem a qualidade da despesa e propõem mecanismos de gestão no trato da coisa pública.

Há ainda itens de apelo direto e urgente, como as pautas voltadas à segurança pública.

8 comentários:

Danilo B. Vargas disse...

O que me chamou a atenção é o número de eleitores que deu seu aval à velha politica implantada no país e seu apoio aos bandidos que o saquearam nos últimos anos. É para refletir. Muita gente apoiando a bandidagem.

Anônimo disse...

Fernando Haddad (PT), 47 milhões. Com tantos votos assim, mesmo sabendo o que o PT e aliados fizeram com o Brasil, roubaram para si em causa própria, chegasse a conclusão que independente de partido político, há 47 milhões de pessoas, que pelo momento compactuam com os crimes cometidos.

Anônimo disse...

QUE DEUS ABENÇOE O GOVERNO ORA ELEITO PELA MAIORIA DECIDIDA A FAZER MUDANÇA, QUE JÁ TARDAVA LONGOS 16 ANOS!txr62

Anônimo disse...

Ontem, no Discurso da Vitória, o Presidente eleito Jair BOLSONARO falou no respeito à Federação :
" O Governo respeitará a Federação. Os recursos irão diretamente do governo central para os Estados
e Municípios. Colocaremos em pé a Federação brasileira. Precisamos de mais Brasil e menos Brasília. "
Se Bolsonaro conseguir fortalecer a Federação e realizar as Reformas necessárias , terá sido o melhor Presidente do Brasil das últimas décadas. Uma tarefa difícil , mas não impossível,para quem venceu o milhão com o tostão; deu um show nas redes sociais, tornando inúteis os tempos de TV e Rádio; gastou menos que campanha de vereador de cidade média, R$1,7 milhão, para conquistar 58 milhões de votos, e fez a campanha do Segundo Turno sem sair de casa , em razão da facada que levou de um ativista de esquerda. Para quem elegeu-se como um Davi contra Golias , nada parece ser impossível .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Eu, simplesmente, NÃO acredito que o androidd teve tanto voto. Eu ainda acho que foi 70 a 30. E não 55 a 45.

Anônimo disse...

A primeira e imediata medida deveria ser a extradição de Batistti.

André Castro

Anônimo disse...

Vamos focar agora no desenvolvimento. A eleição acabou e a energia produtiva precisa aumentar para gerar emprego e renda.

Iara Mãe D'água disse...

Danilo, quem apoia bandido, bandido é.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/