Caixa 2: TRE apreende jornais com propaganda irregular e falsa contra Bolsonaro

Tribunal Regional Eleitoral do Rio, cumpriu, neste sábado um mandado de busca e apreensão na sede do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), no Centro de Macaé. No local foram apreendidos milhares de jornais com conteúdos tendenciosos e propaganda irregular do candidato a presidente Fernando Haddad (PT). O mandado foi expedido pelo juiz eleitoral do município, Sandro de Araújo Lontra. No documento, Lontra destacou que o impresso continha matérias pejorativas em relação ao adversário de Haddad, o candidato Jair Bolsonaro (PSL).
  
Segundo a decisão do magistrado, o material, que faz propaganda para PT não teve a origem do dinheiro declarada nas prestações de conta do candidato petista. E, portanto, por ser pago com dinheiro de fonte desconhecida a prática pode ser caracterizada Caixa 2.

Como o Sindipetro é uma instituição bancada com dinheiro público via imposto sindical obrigatório, há também configurado o crime de abuso de poder econômico e improbidade administrativa.

O material apreendido seria distribuído na cidade de Macaé, bem como aos visitantes do sindicato. O órgão foi autuado e irá pagar uma multa que poderá e variar entre R$ 2 a R$ 8 mil.

18 comentários:

Dino disse...

Essas leis valem também para grandes jornais com a Folha. ?

Anônimo disse...

Uma ninharia de multa. Compensa fraudar? A Folha pode continuar a mentir deslavadamente e impune?

Luiz disse...

Mas acabou a contribuição obrigatória...estes mafiosos ainda recebem...???

Anônimo disse...

O Fundo Partidário não seria excesso de dinheiro público para campanhas? PT / MDB foram os que mais se beneficiaram com esse fundo. Penso que aí esteja a desigualdade entre os partidos nas campanhas. Isso tem que acabar.

Anônimo disse...

Certo, porém só multa?? Como assim?
É caixa 2 com prova física!!!! Cadê a impugnação da candidatura do socialista Haddad??
Está aí! Para qualquer um ver!!!!
E a lei? Como fica?

Mardição disse...

Essa sim é uma prova clara pra IMPUGNAR a candidatura de Haddad.

Anônimo disse...

Tem que ver o UOL, a EBN e a Folha de São Paulo também, circulando mentiras e matérias pejorativas e tendenciosas.

Sinpf disse...

Bando de parasitas!!!
Adoradores de ladrão!!!
Estão morrendo de medo do Bolsonaro privatizar a PTRROUBAS e, com isto, perderem a boquinha. Afinal de contas, a mamata tem que continuar.
O capitão tem é que privatizar a p@rr@ toda!!!
Bolsonaro🇧🇷2️⃣0️⃣2️⃣2️⃣
Porque 2018, graças a Deus, já está no papo.
Corre atrás tigrada!!!

Anônimo disse...

Será que esse sindicato petroleiro, tb fez passeatas e manifestos contra o governo do partido mais honesto, por ter saqueado o fundo de pensão da empresa deles, o chamado patrimônio do povo...???

Anônimo disse...

Só isto de multa?

O sindicato dos petroleiros é uma vergonha sob as ordens do Pcdo B, Pt e Pstu.

Anônimo disse...

POLÍBIO DIVULGA FAKES DO INIMIGO BANDIDO

Muitos leitores tem reclamado porisso também o faco, Muitas vezes o Polibio divulga acões, atos, de petistas e seus assemelhados,e assim ajudando a divulgar mentiras , fazendo propaganda de FAKES e inverdades que sempre fazem .

põe fotos e estimula a divulgacão de artigos .

Não acho que Polibio seja imbecil , mas atos como esse fazem parecer que é, então, como outros leitores estou falando.

Anônimo disse...

(( TRE/RJ APREENDE JORNAIS COM PROPAGANDA FALSA CONTRA BOLSONARO ))
O SETOR JURÍDICO DA CAMPANHA DE BOLSONARO DEVE, AMANHÃ (22/10), ENTRAR COM UMA AÇÃO JUNTO AO TSE DENUNCIANDO ESTE CRIME ELEITORAL E PEDINDO A CASSAÇÃO DA CHAPA POSTE/COXA! NÃO É ASSIM QUE A ESQUERDA PROCEDE!? DEVE FAZER ISSO SEM PESTANEJAR, COM URGÊNCIA!

Anônimo disse...

e no interior da Bahia segue forte o uso indevido da maquina na campanha petista

Anônimo disse...

FHC DESPERTA E AGORA VÊ FASCISMO NA FAMÍLIA BOLSONARO

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso finalmente despertou para a ameaça representada pelo bolsonarismo, depois que soube das declarações de Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, que disse que "basta um soldado e um cabo" para fechar o Supremo Tribunal Federal. "As declarações do dep. E Bolsonaro merecem repudio dos democratas. Prega a ação direta, ameaça o STF. Não apoio chicanas contra os vencedores, mas estas cruzaram a linha, cheiram a fascismo. Têm meu repúdio, como quaisquer outras, de qualquer partido, contra leis, a Constituição", disse FHC. Será que agora ele vem para frente democrática?

21 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 14:52 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

247 – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso finalmente despertou para a ameaça representada pelo bolsonarismo, depois que soube das declarações de Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, que disse que "basta um soldado e um cabo" para fechar o Supremo Tribunal Federal. "As declarações do dep. E Bolsonaro merecem repudio dos democratas. Prega a ação direta, ameaça o STF. Não apoio chicanas contra os vencedores, mas estas cruzaram a linha, cheiram a fascismo. Têm meu repúdio, como quaisquer outras, de qualquer partido, contra leis, a Constituição", disse FHC (...)

Anônimo disse...

URGENTE MATERIAL IMPRESSO DE ADAD FEITO EM GRAFICA QUE JA SERIA CONDENADA POR PROPINA

Anônimo disse...

no interior da Bahia esta bem assim

Anônimo disse...

Eleitora de Bolsonaro ganha chaveiro em protesto pelo ex-capitão, o que é crime eleitoral:

21 out - DCM

Uma eleitora chamada Fabiane diz que ganhou um chaveiro de Bolsonaro num protesto do ex-capitão. O brinde se configura como crime eleitoral.

Consta no site do MPF:

Não são permitidas a confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros objetos que possam proporcionar vantagem ao eleitor.

Anônimo disse...

Caixa 2 comprovada: e agora Haddad? É novamente os petroleiros demonstrando como são cúmplices da quase destruição da Petrobras, quero dizer, o sindicato. Por isso nunca vimos uma manifestação clara dos petroleiros contra o roubo da Petrobras realizado pelos governos Lula e Dilma. Vergonha total

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/