Lígia Miranda de Oliveira Badauy, Gazeta do Povo - Por que a família é essencial para a sustentabilidade de todo o sistema social?

A família é o primeiro lugar onde a pessoa aprende a ser pessoa e a se relacionar com os demais.

Famílias comprometidas e estáveis são essenciais para a sustentação de uma sociedade sadia.

A família é o primeiro lugar onde a pessoa aprende a ser pessoa e a se relacionar com os demais. Famílias comprometidas e estáveis têm vínculos mais fortes: cria-se um ambiente propício para que haja a confiança necessária para um desenvolvimento mais humano de cada um dos seus membros e o respeito devido a dignidade inerente de cada pessoa. Nesse tipo de ambiente, as pessoas aprendem a se relacionar de forma saudável, o que as ajudará a desenvolver as habilidades necessárias para manter relações saudáveis em outros ambientes de convivência.

Também é no interior das famílias que se transmite a cultura de um povo. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

ÒTIMO E VERDADEIRO ARTIGO, PARABÉNS.

INFELIZMENTE MUITOS JÁ NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES MENTAIS PARA ENTENDER,

POIS SE ENCONTRAM TOTALMENTE ALIENADOS.

Anônimo disse...

(( TRE/RJ APREENDE JORNAIS COM PROPAGANDA FALSA CONTRA BOLSONARO ))
O SETOR JURÍDICO DA CAMPANHA DE BOLSONARO DEVE, AMANHÃ (22/10), ENTRAR COM UMA AÇÃO JUNTO AO TSE DENUNCIANDO ESTE CRIME ELEITORAL E PEDINDO A CASSAÇÃO DA CHAPA POSTE/COXA! NÃO É ASSIM QUE A ESQUERDA PROCEDE!? DEVE FAZER ISSO SEM PESTANEJAR, COM URGÊNCIA!

Anônimo disse...

O PT odeia a família!
O PT gosta de terrorista, ladrão, assaltante, traficante LGBT, prostituta e por aí vai.

Anônimo disse...

Eleitora de Bolsonaro ganha chaveiro em protesto pelo ex-capitão, o que é crime eleitoral:

21 out - DCM

Uma eleitora chamada Fabiane diz que ganhou um chaveiro de Bolsonaro num protesto do ex-capitão. O brinde se configura como crime eleitoral.

Consta no site do MPF:

Não são permitidas a confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros objetos que possam proporcionar vantagem ao eleitor.

Anônimo disse...

P ode
S er
D ifícil
B rasil, mas...

P erderão
T odos!!!

No dia 01/01/2003, Lula e sua quadrilha assumiram, ou melhor, tomaram o Brasil de assalto! Neste dia, Lula foi recebido por Bonner, AO VIVO, na bancada do Jornal Nacional. E deu no que deu! Que o Brasil se inspire no passado e corra para o futuro! Acredite que um novo tempo está por vir. No próximo domingo (28) vote BOLSONARO 17.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/