Artigo, J.R. Guzzo, Veja - Alta ansiedade nas eleições deste ano

Vivemos momentos de "nervosia", palavra antiga, mas muito precisa, para descrever essa atmosfera de irritabilidade, impaciência e hostilidade nas eleições.

Muita coisa pode ser dita sobre as eleições presidenciais que chegam daqui a pouco ao seu turno decisivo, mas um dos pouquíssimos pontos em que todos estariam de acordo, talvez o único, é que nunca se viu na história deste país uma disputa política que deixasse tanta gente à beira de um ataque de nervos. Um ou outro dinossauro que estava vivo nas eleições de Getúlio Vargas em 1950, Juscelino Kubstichek em 1955 ou de Jânio Quadros em 1960, certamente dirá: “Não, não me lembro de ninguém, na época, que tenha tido algum surto de neurastenia tão desesperado por causa de eleição como esses que a gente vê hoje todo o santo dia”. Nem Dilma foi capaz de gerar a ira radioativa que explode agora do Oiapoque ao Chuí por causa de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad ─ e olhem que Dilma não é fácil, em matéria de despertar os instintos mais primitivos do eleitorado, como poderia dizer o ex-deputado Roberto Jefferson.

(...)

Uma senhora foi notada no facebook fazendo um anúncio aflito: “Hoje, eu tive de dar um block na minha tia de 78 anos!”. Uma jornalista-celebridade de São Paulo denunciou em seu jornal, com a gravidade reservada às notícias de grande impacto, que tinham sido feitas pichações racistas no banheiro de um colégio chique ─ isso mesmo, rabiscaram a parece do toalete da moçada. Quem jamais ouviu falar de uma coisa dessas? 

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

A questão é dinheiro, sempre foi e sempre será! Quem vota 13 teve, tem ou terá algum interesse pecuniário por trás. Particular, parentes ou amigos!

Soma-se a isso a sucessão de processos por corrupção e presidiários que Bolsonaro irá gerar.

Pegue o filho ou filha de um medalhão qualquer que repentinamente viraram comunistas, siga os tijolinhos amarelos e seguramente no meio do caminho será encontrado um 'lava-jatismo' qualquer!

Desespero!

Já no RS é vingança corporativa mesmo, caso se confirme as pesquisas!

Anônimo disse...

Polibio, horário celulares novamente adiantados em uma hora.

Operadora devem procurar sistema das urnas eletrônicas invioláveis para poderem oferecer bom serviço ?

Anônimo disse...

(( TRE/RJ APREENDE JORNAIS COM PROPAGANDA FALSA CONTRA BOLSONARO ))
O SETOR JURÍDICO DA CAMPANHA DE BOLSONARO DEVE, AMANHÃ (22/10), ENTRAR COM UMA AÇÃO JUNTO AO TSE DENUNCIANDO ESTE CRIME ELEITORAL E PEDINDO A CASSAÇÃO DA CHAPA POSTE/COXA! NÃO É ASSIM QUE A ESQUERDA PROCEDE!? DEVE FAZER ISSO SEM PESTANEJAR, COM URGÊNCIA!

Anônimo disse...

Os velhos políticos e a grande imprensa, no geral, ainda não entenderam que estamos em novos tempos. Não são as eleições que estão diferentes, é o povo honesto e trabalhador que se cansou de ser roubado e ludibriado. Nada de debates e promessas mirabolantes. O que interessa é: não roubar, acabar com os cabides de emprego, as indicações políticas só para assaltar estatais e fundos de pensão, acabar com os conchavos sorrateiros e nomear só gente capaz para os cargos essenciais. Esse é o programa de governo. O resto vai por si.

Anônimo disse...

Quero ler o Guzzo, mas o link não abre ! Conserta, Políbio !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/