Alunos reagem contra os colegas e professores lulopetistas do Colégio Rosário, Porto Alegre

O ativismo lulopetista de alunos e professores do Colégio Rosário, Maristas, Porto Alegre, que ontem resultou em manifestação contra o presidente eleito Jair Bolsonaro, acabou provocando imediata reação e por isto ocorreu o ato público que o vídeo registra a seguir.

Foi esta manhã.

É tudo tolerado pela direção marista, que tirou nota, ontem, justificando a "livre expressão do pensamento", quando o que ocorre é uma disputa de caráter político e ideológico rancoroso, que propõe um movimento de resistência ao novo governo.

Na manifestação desta manhã, alunos vestidos de amarelo e custodiados por bandeiras do Brasil, entoaram cânticos de guerra da Banda Loka Liberal. Eles ocuparam as galerias do Colégio Rosário. No pátio, abaixo, como se vê no vídeo, os alunos lulopetistas agruparam-se para reagir.

38 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que denota nos vídeos até AQUI postados, nesta "ESCOLA" NÃO SE ESTUDA.

Eu não deixaria filho neste "colégio".

Anônimo disse...

Polibio, Isto foi ontem também!

Anônimo disse...

a diferença de manifestação é impressionante!!!

o verde e amarelo é sempre pra cima, com festa e positivismo...

as manifestações do outro lado são sempre com esse ranço funesto e tétrico - isso quando não tem quebradeira e o terror dos bléki-blóki...

geralmente o vermelho predomina, mas agora inovaram no estilo "velório comunista"...

basta ver que todos parecem ter combinado em se vestir preto...

ah, não ,peraê, esqueci....foi tudo espontâneo, né?

Anônimo disse...

Sociedade cansou de sustentar esquerdista atolado no estado fazendo propaganda esquerdistas o tempo todo, promovendo badernas e produzindo pouco.

Vai ser um período de transição complicado, mas a era de ter que trabalhar, produzir, ser eficiente e deixar de encher o saco do cidadão comum que só quer viver em paz tem que começar.

Anônimo disse...

enquanto a bagunça reina nos colégios católicos, os alunos dos colégios militares ESTUDAM e passam a mil por hora por essa gente toda ai...

Anônimo disse...

Os responsaveis por essas escolar precisam ser criminalmente responsabilizados. Muito grave permitir isso nas escolas. Vao transformar a escola em campos de batalha! Mas penso que é isso que desejam mesmo. Tirem seus filhos de lá já!

Júlio Cesar Duarte Nahas disse...

Fui aluno do Colégio Nossa Senhora do Rosário desde o 1º ano primário até o final do 2º Grau. Tínhamos que formar fila na frente das aulas após a badalada do sino e ninguém mais falava. Chamávamos nossos professores de Senhor além de rezarmos em todos os inícios de aula. Escrevíamos em nossos cadernos VJMJ em todas as páginas. Agora me choca ver a alunada no pátio central, de mãos dadas com seus professores, professando a filosofia do maior fiasco eleitoral da história, Boulos. Amigo e correligionário da corja ladra dos recursos e da esperança nacional (PT e puxadinhos). No meu tempo o Irmão Prefeito, com seu apito moralizador, acabaria com aquela esculhambação em um segundo e daria nota zero no comportamento, com registro na "caderneta" escolar. Escola é lugar de estudo e respeito com os professores.

ganhatudo disse...

Quando morrer um devido a essa rixa, daí a direção vai botar a culpa em quem?
A escola é lugar para estudar e não para disputas ideológicas e/ou partidárias.

Anônimo disse...

Se o Colégio Rosário aderiu à ideologias políticas de extrema esquerda vou tirar meus filhos de lá. Pensei que a Escola estava educando e formando indivíduos disciplinados, tomei por surpresa esses acontecimentos.

Anônimo disse...

Novamente, os professores, que tem a responsabilidade última, neste caso, fariam melhor se estivessem focados em ensinar conteúdos a seus alunos. Nunca, antes, nesta país (parafraseando um conhecido político que no momento passa uma temporada de expiação dos pecados em Curitiba), tantos alunos tiveram uma formação tão deficiente... Sabem um monte de política (muitas vezes de forma torta), e pouco sabem do que precisam para serem profissionais... Competir com China, Coréia, Alemanha, Eua: sem a mínima condição.

Anônimo disse...

Precisamos saber quem é o líder e tomar sérias providências ou abandonar essa Escola. Ao confiar a Educação do meu filho no Colégio Rosário não posso admitir que sua formação esteja comprometida por professores que o usam para ideologias políticas. Vou transferí-lo de escola.

Anônimo disse...

a esquerda se deu mal...

perderam a eleição, o Lula ta preso babaca, e a ate então folclórica "maioria silenciosa" resolveu não ficar mais em silencio...


Emmanuel disse...

Ahahahahaha ....
Eles acham que têm o monopólio da força ... mas não têm! as urnas já mostraram que são minoria ... e minoria sem cérebro! Agora, além dos votos, o Haddad pediu até dinheiro.
Mas, convenhamos, os pais deveriam acabar com essa bagunça.

Anônimo disse...

Não aceitar a vitória de Bolsonaro é a falta de comprometimento com a Democracia. Não votei nele, mas foi Bolsonaro o vencedor. Democracia é o poder que emana do povo. E o povo o elegeu com 57 milhões de votos. Se quiserem fazer a resistência sugerida pela Comunista Manuela Da Vila que o façam em 2022. Colégio Rosário #Não

Anônimo disse...

Colégio Rosário perdeu o controle de seus alunos. Fechem-no.

Anônimo disse...

Ver quem é o líder desse movimento e demití-lo. Escola não é lugar de ideologias políticas. Escola sem partido e mais empenho na Educação.

Edson Fraga disse...

as 2 manifestações estão em lugar errado- direção omissa

Anônimo disse...



Essa nota do Rosário não pode ser mais sabonete!!

Se tivesse filho ai , deixava terminar o ano letivo e transferia para um colégio confiável. Pagar boleto pra eles destruirem o estudante é o fim do Mundo!

Anônimo disse...

A direção só vai intervir quando forem as vias de fato? Sugiro aos Pais que identifiquem os professores e tomem as medidas cabíveis!

Ricardo disse...

"livre expressão do pensamento", é?
Relativismo e Igreja Católica não combinam. Que eu saiba, a missão da Igreja é a de combater o erro.

Anônimo disse...

Pais frouxos/trouxas...

Filhos otarios

Anônimo disse...

Esta escola mudou de nome. Agora é MARISTA MARIA DO ROSÁRIO. A direção permite a instalação do conflito entre crianças e adolescentes. INCONSEQUENTES E CRIMINOSOS MARISTAS. Justiça, primeiro. Depois, perderão alunos.

Anônimo disse...

Se eu tivesse um filho aí matriculado, esperava o ano acabar e pedia transferência.
Até por que as escolas estão muito niveladas por baixo. Se vc não complementar em casa, tá ferrado.
Uma hipótese são os Colégios Militares. Não sou militar mas parece que lá os alunos vão pra estudar somente.

Anônimo disse...

depois do fim da Igreja Católica chegou o fim dos colégios católicos...

Anônimo disse...

As manifestações foram pacíficas (AMBAS). Não vejo problema algum. Os jovens têm que ter espaço para isso. A vida deles gira em torno da família e da escola. Na escola, no intervalo do recreio, eles devem poder se manifestar sim. Afinal, a maioria deles tem idade para votar. Em breve poderão ir para prisão comum. As manifestações foram espontâneas. Quem enxerga uma orientação da escola ou "liderança" de algum professor, não sabe o que está dizendo.

Anônimo disse...

Amor com amor se paga. Diante da omissão, diante do apoio dissimulado da direção do Rosário à violência física e cultural que estão sofrendo os alunos que não aderiram à truculência por parte de professores e alunos "resistentes" do desempregado Boulos,comunistas e adjacências, os pais desses alunos violentados na sua liberdade de expressão devem criar também a sua "resistência " e não pagar as mensalidades escolares no mínimo por 90 dias,num período que tem 13° para pagar, e depois sentar para renegociar o débito juntamente com a matrícula. Se faltar dinheiro (rsrsrs)para o Rosário ele que peça ajuda financeira ao fundo de campanha do Boulos, do Psol,do MTSE, pra quem nunca falta dinheirota.

Anônimo disse...

Esse pessoal não tem que estudar para o ENEM???? Enem trabalham, ENEM estudam, eNem respeitam os colegas que pensam diferente. eNem percebem que na democracia alternância de poder é essencial??? ENEM percebem que os professores nada tem a lhes ensinar??? ENEM percebem que estão jogando dinheiro fora???

Anônimo disse...

(30/10) ESTA É A PROVA DE QUEM DIVIDIU O PAÍS ENTRE "NÓS" E "ELES". QUEM TEM MAIS DE 50 ANOS SABE MUITO BEM DISSO. DE 1984 PARA CÁ, SOMENTE APÓS A POSSE DE LULA, O PAÍS ADQUIRIU ESTA MOLDURA DE COMPORTAMENTO SOCIAL. ENTRAVA GOVERNO, SAÍA GOVERNO, E AS DIFERENÇAS ERAM APENAS PO-LÍ-TI-CAS. O PRESIDIÁRIO SINDICALISTA CONSEGUIU ATINGIR O SEU OBJETIVO: DIVIDIR O PAÍS ENTRE CLASSES, ETNIAS, GÊNERO... QUE BOLSONARO FAÇA UM EXCELENTE GOVERNO E QUE AS SENTENÇAS DO JUIZ MORO NO LOMBO DESSE MEQUETREFE DESTE LULA SEJAM JUSTAS E DURAS. trx62

Anônimo disse...

Os Vermelhos Escarlates Bolivarianos Atrasados devem ser desmascarados.

Unknown disse...

Gravíssimo o que aconteceu ontem e hoje dentro do Rosário. Tivesse meu filho lá dentro, tirava imediatamente. Ficou parecendo que a escola promoveu essa gritaria toda hoje, em resposta àquela feita ontem, apenas para se eximir e dizer que os dois lados se envolveram. Assim ninguém pode reclamar e acusar. Triste ver crianças com 8, 9, 10 anos, se manifestando politicamente. Alguém está por trás, não tenham dúvidas. Absurdo!

Anônimo disse...

Os pais pagam para os filhos fazer essa bagunca? Jovens criados a toddynho que nada sabem da realidade.
Deveriam estar resolvendo umas equacoes bem dificeis, estudando fisica, quimica, biologia, ingles, indo fazer trabalhos junto aos miseraveis. Usariam sua energia de forma mais proveitosa.

SILVIO disse...

Nem tudo está perdido na capital do atraso !

Anônimo disse...

Se fazem de desentendidos até acontecer alguma merda. Depois, correm para colocar a culpa nos outros.

Anônimo disse...

Por isto que a educação brasileira e essa droga toda. Só esquerdismo apoiado pelos diretores dos colégios mas agora a direita tem força popular aprendeu a reagir e ir a luta.

Heloisa disse...

Prezado Anônimo das 14:26h, está na cara que esse “colégio” aderiu à ideologia marxista. Não pense duas vezes e transfira seus filhos de lá para um colégio decente.

Anônimo disse...

os escarlates se cansam-se de desarvergonhar-se

Anônimo disse...

certo é que o Colegio em questao esta aparelhado sindicato CSPERMS

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/