Themis quer proibir uso do DIU em meninas abrigadas de Porto Alegre

A disputa, agora, é pelo uso do DIU.

A Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, em conjunto com as Defensorias Públicas da União e do Estado do Rio Grande do Sul, entrou com ação junto à Justiça Federal contra colocação de DIUs hormonais em meninas que vivem em abrigos na capital gaúcha.

A ação pede a suspensão da execução do Termo de Cooperação firmado entre MP, a multinacional Bayer e a prefeitura.

A alegação da Themnis é de que  há flagrantes violações dos direitos das adolescentes envolvida

18 comentários:

Anônimo disse...

Elas tem condições físicas, psíquicas e financeiras para manter bem filhos? Não? Então ou os esquerdistas sustentam elas, mas não larguem suas cargas cínicas e hipócritas para cima de pessoas que não tem nada a ver com isto. Nada de fazer caridade com os chapéus dos outros

Luiz Vargas disse...

E o direito dos pagadores de impostos, que tem que arcar com o custo desta filharada que esta gente sem métodos contraceptivos põe no mundo, qual é?
É direito ou irresponsabilidade por crianças no mundo de maneira inconsequente, sem ter meios de sustentá-las, educá-las?
Para contrapor a Themis quem sabe Apolo nos ProTeja.

Luiz disse...

Mais um Clubinho Esquerdista infiltrado no Judiciário...
Querem que aumente o número de pobres e marginais para fazer Guerra Cultural...
Vivem em suas bolhas luxuosas...com seus penduricalhos imorais...
Lixos ...!!!
Mito...1ºturno...!!!

Anônimo disse...

No lugar de DIU quem sabe aplicamos Picas nos esquerdeopatas hipócritas?

Anônimo disse...

É impressionante como tem pessoas que querem conturbar mais uma sociedade já totalmente sem segurança financeira e física, onde a vida dos trabalhadores de verdade vale uma pedra de crack. O direito da maioria prevalece sobre o das minorias, isto é democracia. Vamos fazer então um plebiscito sobre o assunto, assim todos participam e não um grupo pequeno de "iluminados" ideológicos.

Anônimo disse...

Pois então a Themis precisa firmar em cartório o compromisso de sustentar, educar e prover todo o necessário para as mães adolescentes e seus filhos. Ela que assuma todas as responsabilidades!

Anônimo disse...

"Para contrapor a Themis quem sabe Apolo nos ProTeja."
------------------------------------

POR JÚPITER, ou ZEUS!

Não tem neuronios essa esquerda, que futuro terá uma crianca gerada por outra crianca,pobre, desassistida, dá pena só de pensar, como podem ser tão estúpidos?

QUE THOR OS CASTIGUE¹

Anônimo disse...

Mi mi mi, coitadinhas, mas ficar fazendo filhos a vontade de forma inconsequente aí pode, e continuar a larga-los em abrigos também pode. Me poupem!!!!!!!

Jandir Rodrigues disse...

Lendo os comentários antecedentes pergunto: o general Mourão falou algo estúpido naquela palestra?

Unknown disse...

Ao invés da prevenção, preferem que abortem. É bizarro como a esquerda pensa!

Anônimo disse...

Deixa eu ver se entendi..
São contra um método contraceptivo de alta eficácia e baixo custo, mas com certeza defendem o direito da mulher de interromper uma gravidez que poderia ter sido evitada. É isso?

Anônimo disse...

Leiam direito...É DIUs hormonais.

josé paulo moletta disse...

Com esta ¨sugestão¨o número de famélicos será inevitável e o Brasil seguirá o caminho de paises africanos

Anônimo disse...

Essa é a esquerda....prefere o Aborto a prevenção. Prefere matar um bebê do que prevenir.

Jaime Carvalho disse...

Por isso que a esquerdalha querem liberar o aborto.

Anônimo disse...

O que essa defensoria defende? Miséria social moral e física para essas pobres esbagacadas meninas?? Elas tem direito de não serem um farrapo aos 20 anos. Deixem que se previnam.

Verdades X Mentiras disse...

22 de setembro de 2018 19:00

Certíssimo, e digo mais, proíbem o trabalho para adolescentes, mas estimulam a maternidade e paternidade precoce, sem responsabilidade e o culpado somos nós que pacificamente pagamos a conta. É o politicamente correto=politicamente conveniente.

"No Japão, alunos limpam até banheiro da escola para aprender a valorizar patrimônio"
"Na escola, o aluno não estuda apenas as matérias, mas aprende também a cuidar do que é público e a ser um cidadão mais consciente", explica o professor Toshinori Saito. "Ninguém reclama porque sempre foi assim."

"Nas escolas japonesas também não existem refeitórios. Os estudantes comem na própria sala de aula e são eles mesmos que organizam tudo e servem os colegas.

"Enquanto no Brasil escolas que "obrigam" alunos a ajudar na limpeza das salas são denunciadas por pais e levantam debate sobre abuso, no Japão, atividades como varrer e passar pano no chão, lavar o banheiro e servir a merenda fazem parte da rotina escolar dos estudantes do ensino fundamental ao médio."

"Depois da merenda, é hora de limpar a escola. Os alunos são divididos em grupos, e cada um é responsável por lavar o que foi usado na refeição e pela limpeza da sala de aula, dos corredores, das escadas e dos banheiros num sistema de rodízio coordenado pelos professores."
https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/11/151110_escola_japao_limpeza_et_rb

Aprendi bem cedo em casa: aos 4 anos aprendemos deixar nosso quarto em ordem e sapato limpo, aos 5 anos aprendemos enxugar a louça, varrer com vassourinha pequena.
Num colégio de freiras, RGS, onde todos podiam estudar, independente da cor e condição social, uma disciplina era manter a sala de aula limpa, isto desde o jardim da infância até o ginásio.
Ninguém morreu, nem teve problemas psicológicos e nem virou marginal, muito ao contrário todos andam muito bem sob seus próprios pés.
Enquanto isso pessoas malandras pedem R$100 reais como ajuda e tem a maior cara de pau de dizer que não podem obrigar a esposa a trabalhar (limpar uma janela), que fica em casa vendo TV e comendo pipoca. Quando a ajuda é negada tem a coragem de citar passagens da Bíblia: " os pássaros não plantam, mas comem as melhores sementes ou os lírios não tecem e se vestem melhor que Salomão. Pode?
Está na hora de ensinar que é pelo suor do rosto que se ganha o pão de cada dia. Estou de saco cheio.


Anônimo disse...

Ohhh é DIU hormonal....Claro que é hormonal, é medicamento moderno, em qualquer clínica particular custa caro porque tem tecnologia, ou queria DIU de cobre??? Acorda estamos em 2018, não é idade média.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/