MPF investiga uso de verbas federais em gestões do PT em São Lourenço do Sul

O Ministério Público Federal recebeu documentação apresentada pela prefeitura de São Lourenço do Sul, RS, que busca esclarecer possível uso indevido de verbas federais. Os documentos referem-se a convênios firmados até 2017, entre a prefeitura e a  FUNASA – Fundação Nacional de Saúde -, visando a construção de uma estação de tratamento de esgotos na cidade.

Anunciada durante duas gestões do PT na prefeitura, a obra deveria ter sido inaugurada no final de 2013, mas depois de algumas escavações o canteiro de obras acabou abandonado. De acordo com o prefeito Rudinei Harter (PDT), a prefeitura foi informada pela Coordenadoria Regional da Funasa de que os convênios foram cancelados devido a irregularidades em sua execução. 

A Polícia Federal deverá investigar o caso, pois mesmo sendo liberada a a maior parte dos recursos federais, cerca de R$ 8 milhões, nenhum dos convênios foi concluído

3 comentários:

Anônimo disse...

O Bolsomerda ja perdeu ! Agora vamos prender os verdadeiros corruptos !

Anônimo disse...

Aí está a unica especialidade dos "transparentes"!

Anônimo disse...

Recusos de convenios NAO vao para o caixa da prefeitura. Eles ficam presos na CAIXA ECONOMICA FEDERAL ou BANCO DO BRASIL e sao pagos mediante mediçao de obras. O que a PF esta investigando é com certeza o que foi executado. Mas, é tecnicamente IMPOSSIVEL recursos de convenios irem para o caixa das prefeituraas e o prefeito gastar como quiser. IMPOSSIVEL.
Pode conferir

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/