TSE quer saber quem comemorou atentado contra Bolsonaro no Twitter

A informação é da Reuters.

O ministro Carlos Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta sexta-feira que o Twitter repasse dados de 16 usuários do Twitter que comemoraram o ataque contra o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, há duas semanas em um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).
O magistrado negou recurso do Twitter e deu dois dias para que a empresa forneça as informações, sob pena de aplicação de multa diária de 50 mil reais e ainda poder responder pelo crime de desobediência a uma determinação da Justiça Eleitoral, delito que tem como sanções prisão de responsáveis e outras punições de ordem financeira.

A coligação de Bolsonaro foi ao TSE para questionar a veiculação dessas mensagens e identificar quem foram os autores das publicações. 

Em parecer favorável ao pedido da chapa do candidato do PSL, o Ministério Público Eleitoral destacou que o pedido também poderá levar a se propor ações de crime contra a honra ou eleitorais contra os responsáveis pelas mensagens.

15 comentários:

Anônimo disse...

Só no twitter? Se olhar no facebook, vão ter zilhões de pessoas ligadas ao narcoesquerdismo que comemoraram o atentado e até se lamentaram dele não ter morrido, incluindo aí até "professores" universitários (sinal de que o programa Escola Sem Partido não é só necessário, mas urgente).

Anônimo disse...

Como eleitor, solicito que o TSE proponha verificar quantos acharam que a Mariele deveria ser assassinada,tendo em vista que era vereadora do PSOL!

Anônimo disse...

Parabéns ao ministro Horbach.

Anônimo disse...

Está certo a TSE, o que não se quer para a gente não se pode desejar para os outros.

Anônimo disse...

Então não pode comemorar ?

Anônimo disse...

É de se esperar q esse partidarismo se estenda nas redes sociais aos q comemoraram a morte da Marisa e o cancer do presidente e da presidenta. Aliás, o fascista q hj posa de vitimazinha disse q podia ser um cancer q matasse a Dilma, hipócritas fdps

João Paulo da Fontoura disse...


Com todas a desculpa do mundo, mas é uma bobagens sem fim. O MP ir atrás de gente que bateu palma para tal atentado, não tem o menor sentido prático.
É como ir aos campos de futebol e começar a prender todos que chamarem o árbitro de 'ladrão!'.
O que ele têm que ir atrás é dos possíveis comparsas do doidivanas. Mas isso dá trabalho, ai que preguiça!, Temos Macunaímas até dentro do MP.

Anônimo disse...

Comemorar uma tentativa de assassinato praticada por um esquerdista é uma forma de cumplicidade, principalmente conhecendo as esquerdas. Não conheço nenhum esquerdista assassinado por direitista, mas conheço esquerdistas que mataram ou tentaram matar os diferentes como Bolsonaro e aquele cara que foi jogado sob um caminhão por angelicais sindicalistas quando prenderam o presidiário.

Unknown disse...

Parabéns ao ts

Anônimo disse...

Não suporto o PT, PSOL e PC do B. No entanto, nunca comemorei qualquer violência praticada contra os seus militantes. As pessoas tem que ser responsabilizadas pelo que escrevem. Tomara que estes irresponsáveis que comemoraram sejam mesmo apenados. Parabéns Políbio!

Anônimo disse...

Não conseguem nem descobrir quem é o mandante e financiador do esfaqueador.
Usem suas energias para descobrir se é verdade que as igrejas avangélicas é que pagam os honorários do Bispo

Anônimo disse...

Anônimo de 22 de setembro de 2018 às 16:54:
Você conhece o conceito de fascista? Já leu em algum lugar, ou algum maconheiro lhe ensinou?
Fascismo foi um regime implantado na Itália por Benito Mussolini, no qual a ideologia defendida era a de que o Estado deveria intervir fortemente na vida das pessoas e na economia.
Não por coincidência, o nazismo e o comunismo têm a mesma marca: a forte intervenção estatal na vida dos cidadãos.
Quando digo que não é por coincidência, o motivo é que tanto o fascismo, quanto o nazismo e o comunismo bebem da mesma fonte: o MARXISMO.
Sim, Karl Marx, venho conhecido dos esquerdistas, é o avô do nazismo, do comunismo e do fascismo. Todos os regimes têm a presença da ideologia do bom e velho Marx.
Quando você e seus amigos maconheiros chamam alguém que defende um Estado menor na economia e na vida das pessoas de fascista, mostra o quão débeis são teus conhecimentos de papagaio de partideco de esquerda.
Sugiro que vá estudar um pouquinho mais antes de usar termos que desconhece, senão pega mal e vai continuar passando vergonha.

Anônimo disse...

Verdade. Quero saber se irão investigar o monte de fake news publicadas nesse blog.

Anônimo disse...

Só falta o anonimo das 20:16 afirmar que o fascismo e o nazismo é de esquerda e que o regime militar imposto no Brasil também é de esquerda.

Antes que escreva mais bobagens, até as pedras sabem que o regime nazista perseguiu e matou judeus, comunistas e negros, não era a toa que Hitler falava e defendia a tal raça "ariana" (brancos) e que o Regime Nazista só foi derrubado depois que os "comunistas" da União Soviética entraram na guerra.

O PT governou o Brasil por 4 mandatos e "nunca" passou pela cabeça de seus lideras tentar implantar regime comunista no Brasil.

O que o PT fez e tentou manter até o ultimo minuto que foi governo foi "diminuir a pobreza", ou seja, trazer as pessoas para o mercado de consumo, ter o direito previsto na CF/88 de fazer 3 refeições por dia, ter direito a trabalhar com um salário justo, poder comprar uma casa, frequentar escolas técnicas, curso superior, etc. ou seja, diminuir as desigualdades sociais. É pedir demais?

Se isso é ser comunismo, então o PT é comunista, muito prazer......

Anônimo disse...

Anônimo de 23 de setembro de 2018 12:22:

Karl Marx é o herói de alguns líderes sindicalistas e organizações de direitos civis, inclusive aqueles que organizaram o recente protesto contra a legislação de imigração que foi proposta nos EUA. É fácil ser marxista para alguém que não leu o que Marx escreveu. A maioria das pessoas que leram concorda que as predições de Marx acerca do capitalismo demonstraram estar totalmente erradas.

O que a maioria das pessoas não sabe é que Marx era totalmente racista e anti-semita. Ele não dava importância aos mexicanos. Com relação à anexação da Califórnia depois da guerra entre o México e os Estados Unidos, Marx escreveu: “Sem violência, não dá para se chegar a realizar nada na historia”. Então ele diz: “Será que é falta de sorte que a magnífica Califórnia tenha sido tomada dos preguiçosos mexicanos que não sabiam o que fazer com ela?” Friedrich Engels, co-autor com Marx do Manifesto do Partido Comunista, acrescentou: “Nos Estados Unidos, testemunhamos a conquista do México e nos alegramos com isso. É para o interesse de seu próprio desenvolvimento que o México seja colocado sob a tutela dos Estados Unidos”. Pode-se achar muitas das idéias de Marx num livro escrito pelo ex-comunista Nathaniel Weyl, intitulado “Karl Marx, Racist” (1979).

Numa carta de julho de 1862 para Engels, em referência a Ferdinand Lassalle, seu competidor político socialista, Marx escreveu: “…é agora completamente evidente para mim que, como provam a formação de seu crânio e seus cabelos, ele descende dos negros do Egito, presumindo que sua mãe ou avó não tinha cruzado com um preto. Ora, essa união de judaísmo e germanismo com uma substância negra básica deve produzir um produto peculiar. A impertinência do camarada é também característica dos pretos”.

Engels também tinha muitas das convicções filosóficas raciais de Marx. Em 1887, Paul Lafargue, que era o genro de Marx, havia se candidatado a uma vaga num distrito de Paris que continha um zoológico. Engels afirmou que Paul tinha “um oitavo ou um décimo de sangue de preto”. Numa carta de abril de 1887 para a esposa de Paul, Engels escreveu: “Estando em sua qualidade como preto, um grau mais próximo do resto do reino animal do que o resto de nós, ele é sem dúvida alguma o representante mais adequado desse distrito”.

Marx e Engels tinham em comum uma idéia muito comum em toda a historia da humanidade até hoje: a idéia de que algumas pessoas são dotadas com inteligência e sabedoria superior, e foram nomeadas para impor à força essa sabedoria nas massas.

Em outras palavras: o nazismo e o fascismo são, sim, provenientes do marxismo. São primos do comunismo. Se a União Soviética participou juntamente com os aliados (EUA, Reino Unido, França e outros) para derrotarem Hitler e Mussolini, foi por uma questão circunstancial, jamais programático.

Agora, dizer que Lula tirou gente da pobreza, me perdoe, mas isso é mais uma lorota de petista delirante, do mesmo tipo de dizer que a condenação criminal dele por corrupção fartamente comprovada é golpe.

Estude um pouco mais, assim passa menos vergonha!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/