O maior doador da campanha de Eduardo Leite, o líder na captação total de recursos (R$ 2,8 milhões) é Renata Jereissati, R$ 50 mil.
São dados do TSE e de livre consulta.
Renata é mulher do senador do PSDB, Tasso Jereissati. Embora Tasso não se envolva, os negócios da família, tocados pelo irmão e seus sobrinhos, incluem os shoppings Praia de Belas em Porto Alegre. Um dos filhos de Carlos Jereissati, irmão de Tasso e sobrinho de Renata, bate ponto todas as semanas na Capital do RS.
21 comentários:
Meu candidato.
Queria perguntar aos esclarecidos, qual a diferença entre doação legal e ilegal para campanha, entre caixa 1 e caixa 2?
Agora não podendo mais as empresas doarem, os donos das empresas e seus familiares (ou laranjas), fazem o repasse do mesmo jeito, só que pelo CPF...
Empresários que continuam tendo seus interesses, a serem atendidos pelo candidato se eleito... Ou seja, continua o "toma lá, dá cá"...
E o polenta que recebeu do Grendene? Nada a comentar?
Sempre quis ter uma sogra assim...eu voto e faço campanha pro Eduardo Leite.
Sempre quis ter uma sogra assim...eu voto e faço campanha pro Eduardo Leite.
Pre câncer?
Editor assumindo sua homofobia!
Mais um tucano corrupto.
Já tem o meu voto !!
Carlinhos Jereissati será o primeiro damo do RS?
Sartori e Bolsonaro
Assume Dudu,assume!
Dinheiro declarado, de pessoa física, num valor módico..qual é o problema, pessoal??!
E os tantos valores frios do crime organizado que devem irrigar a campanha de bandidos?! Isto sim me preocupa!
É muito mais grave do que uma simples e polpuda doação de campanha!
Você não trocou os shoppings? Citou o Praia de Belas, mas eles são donos da rede Iguatemi. Ou são dos dois?
Confusão comum... Grupo Iguatemi de SP é dono do Praia de Belas em poa, nada a ver com o Iguatemi de Porto Alegre. Em SP são donos do Iguatemi, Marketplace e do JK.
Evidente a insinuação que o jornalista tenta incutir: a de que Eduardo Leite é companheiro do rapaz. Uma evidente homofobia enrustida desse senhor. Alguns idosos, com o passar do tempo e experiência de vida, deixam seus preconceitos de lado e veem que não lhes prejudica ou interessa a sexualidade dos demais indivíduos. Outros idosos, como seu Políbio, reforçam covardemente os seus preconceitos tentando desacreditar um candidato por sua eventual homossexualidade. Covardemente, pois não o fazem às claras. Preconceituosamente, porque acreditam que um indivíduo gay é inferior a um hétero, simplesmente pena sua sexualidade. Como se fosse uma falha de caráter.
Acho que não hega a ser uma "falha" de caráter, mas, talvez seja um "desvio" de caráter. Cada um tem sua interpretação sobre isso.
Presidente BomogoHomo
Governador Puto....vai da merda...tô fakando
Se a orientação sexual de outra pessoa o incomoda, procure um psiquiatra.
As poucas falas que eu vi do Eduardo Leite eu gostei. Pode ser o nosso melhor candidato a Presidência da República. O fato de ter recebido 50 mil reais da Renata Jereissati só pesa a seu favor, pois o marido dela é uma pessoa a quem admiro. E tudo na vida se faz com dinheiro, principalmente a política. O dinheiro não é bom nem mau, mas sim o uso que se faz dele. Julguem a pessoa pelos seus atos. O tempo dirá se o Eduardo Leite fez uma boa administração.
Postar um comentário