Artigo, Fábio Bernardi, Zero Hora - Amanhã

João Higino/Lula, vai escapar de novo, como aconteceu no Mensalão ?

A postagem acima é do editor.

No caso de o STF conceder o habeas corpus a Lula, impedindo sua prisão após a segunda instância, aí então Bolsonaro terá tido seu maior cabo eleitoral em 2018.

Na série da Netflix O Mecanismo, de José Padilha, que narra a história da Lava-Jato, há uma cena icônica. Presos em suas celas, Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef comemoram, como se fosse um gol em final de campeonato, a notícia de que seus processos subiriam para o STF. Era a certeza de que a Justiça tardaria muito e falharia. Amanhã, o Brasil vai saber se o mecanismo continua funcionando.

(...)

Amanhã será um divisor de águas no Brasil. Poderemos terminar o dia lembrando Cazuza: o Brasil vai mostrar sua cara e saberemos quem está pagando pra gente ficar assim, qual é o negócio e o nome dos sócios. Ou poderemos terminar o dia lembrando Guilherme Arantes: amanhã, mesmo que uns não queiram, será de outros que esperam ver o dia raiar.

Quem dera amanhã a Rosa não venha com espinhos, e um dia, quem sabe, tenhamos ódios aplacados, temores abrandados e um país que será pleno.

Amanhã está toda a esperança, por menor que pareça.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

15 comentários:

Anônimo disse...

é brincadeira, Polibio. será que ele mandou o texto antes pra Manuela?

Anônimo disse...

Adoro ler publicitários/marqueteiros. Eles são experts em vebder ótimos políticos e suas ilusões. Quando a casa cai, eles voltam e seguem dando seus pitacos.
E a única responsabilidade deles, dar pitaco.
D.Azevedo

Anônimo disse...

nao gosto de usar nenhum verso de musica de artista que ja morreu para ilustrar meus argumentos...

nunca se sabe o que esse pessoal pensaria hoje e de que lado estaria...

no caso do Ultraje vale, afinal, Roger ainda esta vivo e claramente tem um posicionamento politico...

mas desses que ja se foram...hummmm...

talvez ate desautorizasse o autor do texto a usar letras de suas musicas, va saber...

Maurílio Martins de Melo disse...

Bolsonaro no primeiro turno, sem maiores delongas.

Manoel Martins disse...

Doce ilusão pensar que a "corte" curvar-se-á diante do clamor popular que espera a não concessão do HC. Já está decidido, desde o salvo conduto de uma semana. Alguém, em são consciência, acha mesmo que os caras que votaram pela pausa pascal vai mudar de opinião? Serão os mesmo 7 a 4 que já conhecemos. Não convém alimentar esperanças pois a decepção será maior. Brazil, rumo à venezuelização; vamos aproveitar o que ainda nos resta pois, a partir de janeiro 2019, o PT e toda sua máquina cuidarão de completar o serviço que não foi feito em 13 - 14 anos. Triste fim de um país que sempre teve tudo para ser uma grande nação e uma potência mundial mas que, infelizmente, sempre dormiu em berço esplêndido. Somos todos culpados, na minha modesta opinião. E vamos esperar os próximos carnavais, os jogos de futebol, as novelas da TV, os BBB da vida. Ah, o bolsa-família vai ser reajustado viu? E acima do que seria normal, tá bom assim? "Game over".

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=jN1V47yCWkg

Anônimo disse...

e os tais protestos foi um retumbante fracasso o povo não cai mais na conversa destes bostas de MBL e cia vão ter que engolir o Lula não ser preso e ainda ser candidato a presidente HAHAHAHAHAHAHAHAHHAA

Anônimo disse...

Já escapou!

Anônimo disse...

Está na hora de uma intervenção militar no Brasil prender todos os membros do STF corrupto todos os senadores todos os deputados e o Presidente da República.
O Senado fazendo baixo assinado contra o HC do Lula estão jogando para o público para ganhar o voto nas eleições O Senado tem a prerrogativa de suspender todos os ministros do STF e convocar um novo STF para limpar o Brasil mas não faz nada porque são todos absolutamente todos corruptos

Anônimo disse...

45mil ai em Porto Alegre segundo a PM! Parabéns gaúchos.

Anônimo disse...

Só as FFAA para salvar o Brasil! Que se repita o majestoso 64, sem anistia desta vez. Exportem todos os comunistas pra Cuba e pra Venezuela e deixem vir de lá todos os que estão querendo sair daquelas malditas ditaduras comunistas/bolivarianas.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Se o Lula chegar às eleições de outubro, os conservadores, ou será "os conversadores"? - a turma da Direita, enfim, - estará ferrada.

Anônimo disse...

Pode-se compreender porque todo bandido deseja ser julgado pelo STF. Nada mais a dizer.

Anônimo disse...

Q artiguinho mais chinfrim. Aliás a ZH anda mal mesmo. Nem os artigos prestam mais. São mais um resumo dos acontecimentos do que opinião. Coitado de nos gaúchos. Sobrevivemos apenas com o contraditório do juremir.

Anônimo disse...

"experts em vender" eis a grafia correta

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/