Opinião do editor - Rio, vergonha nacional

Os ex-governadores Anthony Garotinho, Rosinha Garotinho e Sérgio Cabral e os deputados estaduais Paulo Melo (PMDB) e Jorge Picciani (PMDB). A montagem é da revista Veja de hoje.

Ninguém consegue entender por que razão ainda não foi decretada intervenção federal no Rio de Janeiro, já que três ex-governadores estão presos e o atual governo de Luiz Pezão está visivelmente comprometido com a quadrilha do ex-governador Sérgio Cabral, que elegeu o atual titular.

Rio é terra sem lei, como definiu a nova Procuradora Geral da República, Raquel Doge.

E é.

28 comentários:

Anônimo disse...

É POR DOIS MOTIVOS: É A SEDE DA REDE GOEBBELS E É A TERRINHA DA MAIORIA DOS VAGABUNDOS QUE ANDA ROUBANDO O BRASIL, INCLUSIVE ESPALHADOS POR BRASÍLIA E OUTROS ESTADOS.

Alberto disse...

E a mídia que fez oba oba p/ Copa e Olimpiadas agora se mostra "espantada" com tantos roubos, policiais/cidadãos sendo assassinados, caos na saúde num lugar dos mais lindos do mundo. Triste demais.

Anônimo disse...

Agora entendo porque certos políticos gostam tanto de morar no Rio, é o atavismo moral!

Paulo SG disse...

Só não venham dizer que o único honesto na política carioca é o folclórico amigão do Lula o ex-prefeito Paes.

Anônimo disse...

Intervenção federal de quem? Da quadrilha do temer??? Não ia mudar nada!

Anônimo disse...

Isso era mais que visível, onde estavam os experts da UFRJ?Onde Estavam a OAB e outras instituições que não viram?Facam uma continha simples, Rio de Janeiro tem a mesma renda percapta do Estado de São Paulo, só que o Estado de São Paulo territorialmente é 5 vezes maior, ou seja, 5 vez3s mais complexo para ser administrado, com 1 bilhão o Rio atende mais pessoas que o Estado de São Paulo devido as distâncias,então por quê todos os Serviços Públicos e infraestrutua do Rio, sao piores que as de São Paulo. Não daria para desconfiar que algo estava errado.Rio sempre foi o Estado que mais arrecadou com Royalties de Petróleo.

Anônimo disse...


CIDADE MARAVILHOSA...PÃO E CIRCO....

GOVERNADORES LADRÕES INFLAM A MAQUINA E AO MESMO TEMPO ENCHEM SEUS BOLSOS E TODOS FAZEM VISTA GROSSA...QUEBROU...DEU....O FILME TROPA DE ELITE MOSTROU UM POUCA DA PUTARIA NA ESTRUTURA DO ESTADO....

O CARA VAI NA REPARTIÇÃO DEIXA O CASACO NA CADEIRA E SOME.. VAI A PRAIA...FOI REGRA...COM METADE DA ESTRUTURA DE PESSOAL FUNCIONARIA MELHOR..
MAS É TUDO UM NEGOCIO EM SINERGIA...É A SAFADEZA ESTRUTURADA...NÃO ESCAPA NENHUM DOS PODERES...

EM 1995 NUMA REPORTAGEM DO JB - JORNAL DO BRASIL...DIZIA QUE TINHA MAIS FUNCIONÁRIOS NO GOVERNO ESTADUAL DO RIO QUE NO GOVERNO FEDERAL DOS EUA.. PRESIDENTE NA ÉPOCA ERA BILL CLINTON....

Anônimo disse...

O carioca não está nem aí para o país e pro seu estado. A globo vende um RJ que só existe no Projac para quem segue o padrão Globo de produção. E se for mais a fundo em outros estados,também vai pegar. No RJ a coisa foi descarada graças ao Lula. Mas isso acontece nos governos PSDB e de todos os outros partidos com raras exceções. A intervenção militar não é nem questão de democracia, é para manter o que sobrou e o resto de dignidade que o país ainda tem. Só tem medo de intervenção militar quem é esquerdista. Aliás, 99% dos partidos nacionais. As pessoas precisam sair da matrix e parar de achar que vivem numa democracia. Não temos democracia e a constituição do Ulisses Guimarães foi uma tremenda bosta. Os advogados foram os mais beneficiados com tanta corrupção que nem se faz questão de esconder mais. Acorda povo.

Anônimo disse...

No Rio a sociedade apodreceu, é o morro, o asfalto, judiciário, legislativo e executivo e principalmente a zona sul.

Anônimo disse...

Só falta agora criarem as "UPAS" para politicos! Se colocaram (OS PETRALHAS
DILMA E LULA) com grande apoio e estardalhaço da REDE GLOBO as UPAs para "PACIFICAR" traficantes, causa estranheza ainda não terem sido criadas as
UPPB-Unidades Pacificadoras de Politicos Bandidos! Se bem que enquanto não forem criadas, o STF faz a sua parte e MAIS DO QUE PACIFICAR BANDIDOS, PREMIA e SOLTA BANDIDOS a torto e a direito, ficando as transações financeiras destas
SOLTURAS na obscuridade completa.

Anônimo disse...

Não por acaso, as empresas seguradoras de veículos decidiram suspender a venda de apólices no Rio de Janeiro, conforme noticiam os veículos de mídia. E o mais interessante é que noticiam isso como uma notícia corriqueira ...

Mas os cariocas se mostram "orgulhosos" naquelas materiazinhas requentadas de TV que mostram o reveillon nas areais de Copacabana. E mais "fervorosos", ainda, em época de carnaval, quando se comportam como autênticos "abobadinhos da enchente".

E não por acaso, também, é que o RJ, assim como o RS, são hoje terreno fértil para as esquerdas. Exemplo disso foi a candidatura de Marcelo Freixo, do PSOL, à prefeitura carioca em 2016, tendo amplo apoio da Rede Globo e seus veículos.



Anônimo disse...

Os eleitores fluminenses e cariocas sofrem as consequências de suas péssimas escolhas ao votar!
Cidadãos que elegeram Brizola, Benedita da Silva, Garotinho e "consorte", Cabral, Pezão ( e isso lá é nome de governador?!?) e Eduardo Paes entre outros com menor visibilidade, são os maiores responsáveis pela desgraça que vivem hoje. Além disso ajudaram a desgraçar o Brasil também, pois Lula e Dilma venceram no Estado do Rio de Janeiro !
Como sou livre da ditadura politicamente correta, digo que só lamento as consequências do "dedo podre carioca" pelo Brasil - por eles, não lamento nada e só espero que tenham aprendido a dura lição.

Anônimo disse...

Se tivéssemos governo, eu disse se, seria decretada intervenção federal no RJ.
Mas, Temer ....kkkkk

Anônimo disse...

Tarso Genro agora vai concorrer pelo Rio? Mora lá , nao terá problema nem de domicílio e o mercado de lá está aberto.

Anônimo disse...

💚💛💙
NÃO À "DEFORMA"da PREVIDÊNCIA feita pelo fascista Henrique Meirelles, sócio do Luladrão e do"carne podre"Joesley Batista. HM disse q.a sociedade= VÍTIMA DEVE PAGAR rombo da CORRUPÇÃO no INSS!

Anônimo disse...

💚💛💙
NÃO À "DEFORMA"da PREVIDÊNCIA feita pelo fascista Henrique Meirelles, sócio do Luladrão e do"carne podre"Joesley Batista. HM disse q.a sociedade= VÍTIMA DEVE PAGAR rombo da CORRUPÇÃO no INSS!

Anônimo disse...

Não por acaso, a porcaria do funk nasceu no RJ e foi difundida ( como sendo algo "legal" e "maneiro" ) para o resto do país por meio da Rede Goebbels e seus programinhas de auditório ...

Anônimo disse...

O PT e o PMDB acabaram com o RIO, a cidade turística, cartão postal do País. !!!

Anônimo disse...

O jornalismo investigativo da #GloboLixo nunca soube de nada.

Unknown disse...

Vendo esta corja me dou conta de que ela é simplesmente um microcosmo estadual do que é Brasília.
E por falar nela, o comunista Niemeyer foi irônico ao arquitetar o Congresso Nacional na forma de dois penicos virados ao contrário, prevendo e desenlace de sua turma no poder, que só fez merda!!!
Quanto ao Senado ser um penico menor, lembramos que "é nos pequenos frascos que estão os grandes perfumes"!!!

Anônimo disse...

O RIO DE JANEIRO, e o BRASIL, foram palco de muitas MEGAFESTAS, a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas, por força de devaneios megalomaníacos de LULA, DILMA e do PT. Gastaram Bilhões. Foi uma overdose de CIRCO. Agora falta o PÃO. Completamente irresponsável e previsível .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Desde de sempre o Rio é conhecido por concentrar muita corrupção, festa, aposentadorias sonhadas. Agora acabou a fartura dos royalties,narcotráfico tomou conta, artistas vaiados, políticos de sempre praticando a lei de Gerson, o que mais se poderia esperar? Rio, onde os exxxpertosss moram.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:23 hs, vc quer dizer UPP, Unidade de Policia Pacificadora? UPAs não seria Unidade de Pronto Atendimento?

Anônimo disse...

Anônimo 15:56 é UPP POLICIA "PACIFICADORA"! Pela idade do Rio de Janeiro e pelo que já consumiu do Brasil em dinheiro, NÃO EXISTE LUGAR com mais larápios que o Rio de Janeiro!

Anônimo disse...

Não dá para esconder que o PMDB dominou a política do Rio de Janeiro nos últimos anos e o resultado está aí.
O Rio Grande do Sul, outro estado quebrado, o PMDB e seus subordinados administraram 20 anos, nos ultimos 30

AHT disse...

A corrupção generalizada levou a substituir Padrões de Excelência por padrões cada vez mais condizentes com a mediocridade à serviço de interesses ilícitos.

Anônimo disse...

o tarsinho que o diga...

Carlo Germani disse...

A CAUSA maior de todas as desgraças tupiniquins: A maioria do POVO.

Povo inculto,imoral,oportunista-existencialista e incapaz de promover um verdadeiro projeto de nação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/