Deputada Mara Gabrilli acusa Lula pelo assassinato de Celso Daniel

Veja já deu várias capas sobre o assassínio.

A deputada tucana paulista Mara Gabrilli, entrevistada por Veja, disse que o publicitásrio Marcos Valério tem provas que incriminam diretamente Lula da Silva:

O que diz Veja, reproduzindo a fala de Mara Gabrilli (CLIQUE AQUI para saber quem é a deputada), que 

Leia aqui:


- Quando fui ao presídio, essa foi a primeira pergunta que o Marcos Valério me fez: ‘Você não tem medo de morrer?’ Ele mesmo me disse que está morrendo de medo. Respondi que, se quisessem me matar, já teriam me matado antes. Afinal, fui eu que fiz a denúncia quando Celso Daniel foi assassinado. Também fiz um dossiê sobre Ronan Maria Pinto e entreguei ao juiz Sergio Moro. Acredito que Lula vai acabar preso no caso do Celso Daniel. Marcos Valério me disse que tem provas que incriminam o ex-presidente.

Em seu livro "Assassinato de Reputação", o delegado Tuma Júnior acusa diretamente Lula e o PT pelo assassínio do seu próprio companheiro, o ex-prefeito Celso Daniel.

43 comentários:

Magno disse...

Fato por demais sabido!

Anônimo disse...

Ah, pronto!!! Daqui a pouco vão acusar o Lula de ser um clone do hitler!!

fala sério Sr. editor...

Unknown disse...

Com certeza absoluta Marisa Letícia foi a mandante do assassinato e Gilberto Carvalho, o "Coveiro do PT", quem desovou o presunto(Celso Daniel)!!!

Anônimo disse...

Essa história de Celso Daniel ainda vai dar muita dor de cabeça ao pt....

Anônimo disse...

Anônimo de 24 de novembro de 2017 09:01. Não caiu a tua ficha ainda companheiro?????? teu ídolo é de barro, uma figura nefasta que praticamente destruiu o Brasil por décadas, nossos netos e bisnetos sofrerão a desgraça implantada por este ser nefasto, seu destino deve ser uma solitária na papuda e que fique por lá até sua ida ao necrotério, de onde deverá sair para ser cremado e ter sua urna concretada no fundo do inferno.

Anônimo disse...

lulala` o ladrao matou um monte de sindicalista no ABC

Anônimo disse...

Tem que ser muito ingênuo para não entender que mandaram matar o Celso Daniel.
Petista traidor nunca é perdoado pelo chefão da máfia!

Anônimo disse...

Celso Daniel mais oito assassinatos relacionados - do garçom da última refeição do Celso Daniel ao COVEIRO! Haja teoria da conspiração!

Anônimo disse...

Eu acho que foi a Galega a culpada...

Anônimo disse...

Onde está nossa justiça???? E esse STF na maioria indicado por Lula?????? Vergonha para polícia que não chegou primeiro nessa conclusão!!!! Se a Deputada diz isso com todas as letras alguma razão ela tem. Rogo a DEUS que faça JUSTIÇA, apesar da Justiça falha dos homens.

Alberto disse...

Mais um fato lamentável com a 'marca dos 9 dedos'. CADEIA JÁ!

Anônimo disse...

Onde está nossa justiça???? E esse STF na maioria indicado por Lula?????? Vergonha para polícia que não chegou primeiro nessa conclusão!!!! Se a Deputada diz isso com todas as letras alguma razão ela tem. Rogo a DEUS que faça JUSTIÇA, apesar da Justiça falha dos homens.

Anônimo disse...

Canonizem Lula e Cesare Battisti imediatamente, a esquerda garante que são Santos injustiçados!

Anônimo disse...

Pelo visto Marcos Valério gostou de ser estuprado por oito detentos.Esse desqualificado tem mais medo do molusco do que ter que encarar outro estupro.Aguenta qualquer coisa para não estregar as ditas provas que afirma ter.Esconder ou negar as provas de um crime,também é crime.Não é de graça que ele está segurando esse trunfo,mas corre o risco de ser "morrido"antes de revelar e provar que foi por ordem do lula.

Carlos Mota disse...

SALVEMOS NOSSOS CARCAÇAS DOS LOBOS!!!!
Diante das explosões de raiva e insanidade mental de ambos os lados, vou lembrá-los de que quem votou na Dilma, votou no Temer. Vota-se em chapa e os seguidores do Temer votaram na Dilma, mesmo que não a quisessem. Isto desmistifica o golpe.
E sobre o tal "golpe", lembre-se de que não existe acordo entre bandidos de igual periculosidade; mais dia, menos dia, um haverá de trair o outro para surrupiar-lhe o quinhão roubado.
Enquanto vocês se digladiam; se ofendem; se minimizam; culpam uns aos outros, desmerecem-se mutuamente, os canalhas seguem usurpando o poder, saqueando a Nação e dando risada da cara de seus defensores.
Usem suas energias todas para unirem-se e acabarem com a corja de delinquentes existentes em todos os partidos e façam uma frente única para reerguer nosso país e assim retomarmos o rumo do desenvolvimento, do progresso e da igualdade social.
Creiam, não somos carneirinhos que jogam-se aos lobos para defenderem seu carrasco da morte. Se assim fizermos, morreremos só nós, os carneiros, e ainda seremos comidos pelo carrasco degustador de carcaças ideológicas.
Não existe direita nem esquerda; existe apenas a busca pelo poder. Que passe a existir então homens e mulheres, jovens e velhos, unidos num mesmo propósito; com o olhar na mesma direção e com a honra de tentar fazer do nosso País, o melhor País para se viver.
Não esqueçam que apesar de habitarmos cada um em uma residência, moramos todos na mesma casa que é esta tão maltratada pátria em verde e amarelo.
É hora de união e não de diversionismo.
Não pensem em quem só quer usar-nos como massa de manobra ou como degrau em busca de seus intentos espúrios; pense em sí, em seu familiar, em seu amigo, em seu próximo, em seus filhos e em seus netos.
Pense no futuro. Pense que cidadãos de bem não podem brigar entre sí por causa de ladravazes sorrateiros e de falso proceder.
Precisamos dar uma chance ao nosso País!
Precisamos dar uma chance à nós mesmos!!!!

Anônimo disse...

Usado para atrair mídia, caso Celso Daniel virou "irrelevante" para a Lava Jato:

17/11/2016 - Cíntia Alves

Jornal GGN - Há anos, a imprensa ventila a versão de que Ronan Maria Pinto, empresário do setor de transporte e dono do jornal Diário do Grande ABC, teria extorquido a cúpula do PT - incluindo Lula - com ameaças envolvendo a morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel. Em abril, a Lava Jato decidiu surfar publicamente nessa onda e desenterrar o caso na operação Carbono 14, às vésperas da votação do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara.

Aquele mês começou com os jornais noticiando que a Lava Jato conseguiu associar a morte de Celso Daniel aos esquemas de corrupção do chamado Petrolão. Os procuradores mostraram determinação em descobrir por que Ronan foi o destinatário final de quase R$ 6 milhões que teriam origem num empréstimo fraudulento que José Carlos Bumlai, o "amigo de Lula", tomou junto ao Banco Schahin. O grupo, por sua vez, teria sido compensado com um contrato bilionário com a Petrobras.

​Para prender Ronan, Sergio Moro escreveu que era "possível que este esquema criminoso [envolvendo o empréstimo] tenha alguma relação com o homicídio, em janeiro de 2002, do então prefeito de Santo André, Celso Daniel, o que é ainda mais grave".

A notícia estampou capa de jornais e revistas. A Veja publicou que os procuradores da Lava Jato estavam próximos de descobrir que, afinal, matou Celso Daniel.

Diante de Moro, Marcos Valério, que decidiu colaborar com a Lava Jato, fez uma verdadeira cena. Disse que queria muito colaborar, mas sem dar todos os detalhes que tinha sobre a suposta motivação do PT em pagar pelo silêncio de Ronan Maria Pinto porque temia por sua própria vida.

A força-tarefa, em maio, disse ter feito um "intercâmbio de informações com o Ministério Público Estadual de São Paulo, que investigou o assassinado de Celso Daniel, para auxiliar nas investigações sobre os motivos do pagamento que estão em aberto."

Passados sete meses, o Ministério Público Federal apresentou as alegações finais do caso pedindo que Ronan, entre outros, seja condenado por ter sido o destinatário final de parte do empréstimo fraudulento. Marcos Valério foi agraciado com um pedido de absolvição, segundo o Estadão desta quinta (17).

SEM PROVAS, NEM CONVICÇÕES
Depois de produzir inúmeras manchetes prometendo esclarecer os mistérios por trás da morte de Celso Daniel, os procuradores, contudo, classificaram o episódio como "irrelevante" para a ação que será julgada em breve por Moro.

O que importa para eles é que Ronan teria recebido, comprovadamente, pouco mais de R$ 5,7 milhões - descontado o custo da operação. O valor não é tratado pelo MPF como empréstimo de fato porque Ronan não conseguiu provar que algum dia pagou de volta qualquer parcela pelo montante recebido.

Quanto à tese de que o pagamento se deu porque o empresário do ABC teria detalhes da morte de Celso Daniel, incômodos ao PT, os procuradores da Lava Jato não acharam provas.

O que consta nos autos são duas delações, uma de Marcos Valério e outra de Alberto Youssef, que não foram corroboradas por outros elementos.

A posição do MP beneficiando Valério e solicitando a condenação dos demais acusados, inclusive deixando o caso Celso Daniel de lado, já era esperada.

Já em maio, passada a votação do impeachment na Câmara, a força-tarefa já havia dado sinais, nos jornais, de que abandonaria o barco.

Poucas semanas após a prisão de Ronan, o Estadão publicou: "Nessa nova investigação, o MPF não conseguiu encontrar indícios que ligassem o empréstimo com a morte de Celso Daniel, ligando o caso da Lava Jato com a morte do prefeito. (...) O MPF deixou, assim, de denunciar extorsão. 'É prematura se ter uma afirmação conclusiva de que essa extorsão existiu e os motivos dela.' Quando foi deflagrada em 1.º de abril, o procurador afirmou que 'até o final da investigação' a Lava jato pretendia descobrir 'a razão pela qual Ronan recebeu esses valores'."

Anônimo disse...

Cale-se!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Esse cadáver vem sendo muito bem usado por essa gente faz muito, mas muito tempo mesmo. Eles governam aquele Estado faz décadas e ao que eu saiba lá há uma POLÍCIA JUDICIÁRIA.
Fundado nisto afirmo que está havendo apenas vergonhosa exploração política desse defunto e assim vai continuar a ser por muito tempo e isto por que o povão é mesmo burro.
Publica Políbio o relatório da AUTORIDADE POLICIAL na conclusão do inquérito policial ou dá fim a essas lambanças.

Anônimo disse...

💚💛💙
Vai pro inferno, petralha filho-da-pu** Gleise Hoffmann. Retrógrado, infeliz, recalcado, incompetente, burro,preguiçoso, indisciplinado, pedófilo, cachaceiro, nóia,sem neurônios, ridículo, impopular, ladrão, do mal, cúmplice do Luladão, aquela jararaca fedida, brocha, covarde, assassino de bebês e crianças pobres, doentes e sem atendimento de saúde, sem hospital, sem exames, sem remédios, sem comida, sem segurança, sem futuro!!! Bebês são baleados dentro das barrigas da mães, assassinados antes mesmo de nascer, tudo por causa do ódio do Lulatrina pelos irmãos brasileiros!
Fora, desgraçados infelizes. Vão morar na Venezuela, seres rastejantes! Se suicidem, como fez Getúlio Vargas! Vocês não viverão por muito tempo mesmo, pois são seus próprios inimigos, quando maltratam suas saúdes.

Anônimo disse...

💚💛💙
Vai pro inferno, petralha filho-da-pu** Gleise Hoffmann. Retrógrado, infeliz, recalcado, incompetente, burro, preguiçoso, indisciplinado, pedófilo, cachaceiro, nóia,sem neurônios, ridículo, impopular, ladrão, do mal, cúmplice do Luladão, aquela jararaca fedida, brocha, covarde, assassino de bebês e crianças pobres, doentes e sem atendimento de saúde, sem hospital, sem exames, sem remédios, sem comida, sem segurança, sem futuro!!! Bebês são baleados dentro das barrigas da mães, assassinados antes mesmo de nascer, tudo por causa do ódio do Lulatrina pelos irmãos brasileiros!
Fora, desgraçados infelizes. Vão morar na Venezuela, seres rastejantes! Se suicidem, como fez Getúlio Vargas! Vocês não viverão por muito tempo mesmo, pois são seus próprios inimigos, visto que maltratam suas saúdes.

Luis Pretto disse...

Jorge Loeffler, velhaco nefasto e policial aposentado(policial da pior espécie, diga-se de passagem): POR QUE NÃO TE CALAS????
Esquerdopata nojento e de consciência suja. Aquilo que tu vomitas em opiniões nada mais é do que o resultado da minha dor de barriga depois de olhar um cara desprezível como tu.
Ainda bem que já estás na saideira da vida, pois com tua idade e teu comportamento já deverias ter esticado as canelas, seu podre.
TU NÃO PASSA DE UM DESPREZÍVEL RECALCADO POR JAMAIS TER SAÍDO DO MESMO LUGAR.
Só chegastes a policial porque na tua época a gente sabe muito bem como alguém era promovido: bastava ser puxa saco.

Anônimo disse...

E os assassinatos da Maconaria? A porra do MP nao se interessa? Vamos destruir vossos templos, filhos de Satanas!

Luiz Vargas disse...

Convém pesquisar sobre a morte muito suspeita do primeiro marido da galega.
Ele era metalúrgico e dirigia um táxi de propriedade de seu pai nas horas de folga. Um mês após seu assassinato, seu pai também foi assassinado em condições muito suspeitas.
Um cumpanhero de sindicato do "maior ladrão, corruPTo e bandido da história do Brasil", relatou que quando o meliante era dirigente do sindicato dos metalúrgicos deu orientação para passar para ele atender as "viuvinhas gostosas" de metalúrgicos que fossem buscar auxílio ou orientação naquele sindicato.

Anônimo disse...

O Brasil e tao tosco que ate comunistas ateus sao Macons! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

CELSO DANEL "UM CUMPANHEIRO ESPIRITUAL"

LADRÃO PETISTA FOI TRANSFORMADO EM ESPIRITO PELOS CUMPANHEIROS

CELSO DANIEL FOI MORTO PORQUE DESCOBRIU QUE OS COMPANHEIROS ESTAVAM ROUBANDO, ATÉ AÍ ELE CONCORDAVA, MAS ESTAVAM SEPARANDO "ALGUM" PARA ELES...

ACHOU QUE ROUBAR PODIA, MAS TINHA QUE SER PARA A CAUSA, PARA O PARTIDO, PARA LULA!

RESOLVEU DENUNCIAR, AVALIOU MAL O GRAU DE BANDIDAGEM DOS PETISTAS COMPANHEIROS , LULA, E "SIFU"!

FOI MANDADO PARA O ALÉM,

TRANSFORMADO EM ESPIRITO,

HOJE APENAS "UM "CUMPANHEIRO ESPIRITUAL"

Anônimo disse...

Noticia requentada editor? De de ano é essa capa da VEJA?

Anônimo disse...

O fato é que caso foi investigado pela polícia mais competente da face da terra, do PSDB\SP e, por mais de uma vez, portanto, qualquer coisa em contrário só iria desmolizar o PSDB de SP, digo a Policia Civil de SP.

Anônimo disse...

A exploração midiática e por parte das quadrilhas institucionais que infestam o sistema de 'justiça' brasileiro, aliadas desde sempre da quadrilha política do PSDB, já é bem conhecida dos leitores mais experientes, atentos e observadores. Sempre que o PIG/PPV e as quadrilhas institucionais levantam essa lebre, me lembro da esclarecedora e demolidora entrevista concedida por Mário Carneiro, delgado que conduziu as investigações sobre a morte de Celso Daniel (...)

Segue abaixo a entrevista com Mário Carneiro.

(...) O delegado Marcos Carneiro Lima, de 59 anos, mineiro de Barra Longa estabelecido em São Paulo, esteve no centro do caso do assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel.

Foi o investigador do Departamento de Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, DHPP, responsável pelo caso. Daniel foi encontrado numa estrada de terra em Juquitiba. Os irmãos João Francisco e Bruno Daniel afirmam que conversaram com políticos do PT e sustentam a tese de crime político.

O homicídio foi cometido por oito pessoas da quadrilha de Ivan Rodrigues da Silva, o “Monstro”. No carro em que ocorreu o sequestro estava como motorista Sérgio Gomes da Silva, conhecido como Sombra, que também trabalhou arrecadando verba para o ex-prefeito.

Os assassinos presos na época tinham proximidade com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e facções rivais. Marcos Carneiro Lima é especialista em sequestros. Foi delegado por 26 anos e trabalhou com homicídios e antissequestro. Também passou pela Corregedoria da Polícia Civil, foi diretor do DEMACRO — responsável pelas 38 cidades da Grande São Paulo — e delegado geral no biênio 2011/2012. Atualmente está aposentado.

Marcos admite que a vitória do ex-presidente Lula em 2002 alimentou uma tese de crime feito a mando de outros políticos do PT contra Daniel, como Gilberto de Carvalho e José Dirceu.

“Eu não gosto do Lula e nem tenho simpatia pelo seu partido, mas é nítido que as pessoas tentaram se aproveitar politicamente daquele episódio”. E ele diz que a história mentirosa volta de dois em dois anos, “sempre no período eleitoral”. (...)

Anônimo disse...

Por que a Lava Jato abandonou o caso Celso Daniel?

17 Nov 2016 - Pragmatismo Politico

Usado para atrair mídia, caso Celso Daniel virou "irrelevante" para a Lava Jato. Às vésperas do impeachment, procuradores prometiam ligar assassinato ao PT e imprensa festejou. Agora, a operação diz que o caso é dispensável porque não encontrou provas (...)

Anônimo disse...

O sangue de Celso Daniel clama justiça! Que estes criminosos paguem por este crime perverso e hediondo.

Anônimo disse...

Delegada arquiva inquérito sobre morte de Celso Daniel
www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2311200621.htm
23 de nov de 2006 - Delegada arquiva inquérito sobre morte de Celso Daniel ... Em sua conclusão, a delegada do 78º Distrito Policial de São Paulo diz que, depois da ... O policial concluiu o ofício dizendo que "seria de bom alvitre" pedir que o ... A investigação da delegada Sato foi a segunda produzida pela Polícia Civil.

Anônimo disse...

POLÍCIA INVESTIGARÁ MORTE DE EMPRESÁRIO, QUE DELATARIA TUCANOS E JUÍZES

A morte do fundador da OAS e detentor da maior parte das ações do grupo, o empresário Cesar de Araújo Mata Pires, de 67 anos, será investigada como "suspeita" pela Polícia Civil de São Paulo; Mata Pires morreu na manhã de ontem enquanto caminhava na pista de cooper do estádio do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo; o empresário tinha problemas de saúde e a hipótese inicial é que tenha sofrido um infarto; ele estava próximo de fechar acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR)
23 DE AGOSTO DE 2017 ÀS 07:20 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Policial Civil que fazia denúncias contra Aécio Neves é encontrado morto em Belo Horizonte:

26 de março de 2016 - Revista Forum

Lucas Gomes Arcanjo, que estava afastado por licença médica, foi encontrado morto na janela de seu quarto com uma gravata enrolada no pescoço. Conhecido por fazer denúncias que associavam o senador Aécio Neves (PSDB) à lavagem de dinheiro e ao narcotráfico, o policial já havia sofrido quatro atentados, como supostas formas de retaliação; família não acredita em suicídio

Foi encontrado morto por volta das 12h deste sábado (26), em Belo Horizonte (MG), o policial civil Lucas Gomes Arcanjo. De acordo com sua família, que falou ao site Debate Progressita, Arcanjo foi encontrado na janela de seu quarto com uma gravata amarrada no pescoço.

O policial, que estava afastado por licença médica, tomava antidepressivos. Os familiares, entretanto, não acreditam na hipótese de suicídio uma vez que suas condições físicas não o permitiriam se enforcar, ainda mais com uma gravata.

Arcanjo tinha dificuldades para andar e usava muletas devido a uma sequela deixada por um dos quatro atentados que sofreu, desde 2002, como suposta retaliações às denúncias que o tornaram famoso.

Pelas redes sociais, o policial postava vídeos em que denunciava cacíques tucanos de Minas Gerais com uma atenção especial ao senador Aécio Neves. De acordo com o policial, que já chegou a denunciá-lo e entregar provas na Corregedoria da Polícia Civil, o tucano estava envolvido em uma série de irregularidades que iam desde lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e até associação com o narcotráfico.

“Um playboy, um viciado, um bandido”, dizia em seus vídeos, que até hoje não surtiram nenhum tipo de investigação mais profunda.

“Desde 2002 as denúncias sempre pararam por que era de interesse do governo [na época comandado pelo próprio Aécio Neves]. Sempre as denúncias estavam ligadas a órgãos e empresas do governo”, explicou em um dos seus vídeos explicativos. (...)

Anônimo disse...

Assassino tem de ir para prisão!!!

Anônimo disse...

Seja quem for o assassino tem de ir para prisão.

Anônimo disse...

Ex-secretário de governo de Yeda é achado morto:

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE - 18 fev 2009

O ex-secretário do governo gaúcho Marcelo Cavalcante, 41, foi encontrado morto por volta das 6h de ontem no lago Paranoá, em Brasília. Demitido no auge de um escândalo de corrupção que afetou o governo de Yeda Crusius (PSDB-RS) no ano passado, ele estava desaparecido desde sábado.

De acordo com a Polícia Civil, em análise preliminar, o corpo do ex-chefe do escritório do governo gaúcho em Brasília não apresentava sinais de violência ou marcas de disparo. As linhas de investigação são suicídio ou assassinato.

Yeda divulgou nota lamentando a morte do ex-auxiliar, a quem chamou de " exemplar servidor". Em junho do ano passado, ela demitiu Cavalcante durante o escândalo político gerado pela descoberta de desvio de R$ 44 milhões no Detran-RS.

O rombo veio à tona em novembro de 2007, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Rodin, prendendo 13 pessoas. Cavalcante foi exonerado após a CPI do Detran exibir a gravação de um telefonema entre ele e o ex-tucano Lair Ferst, acusado de ser um dos líderes da fraude. Ambos negavam.

No grampo ele prometia intermediar reunião entre Ferst e técnicos da secretaria estadual de Fazenda. O ex-secretário também recebeu uma carta, endereçada e não entregue à governadora, em que Ferst tratava sobre a fraude na autarquia.

A PF não encontrou indícios para investigar formalmente Cavalcante, que trabalhava no gabinete do deputado federal Cláudio Diaz (PSDB-RS). (GRACILIANO ROCHA)

Anônimo disse...

Coordenador da campanha de Sebastião Melo é encontrado morto em Porto Alegre:

17/10/2016 - O Globo

BRASÍLIA e RIO - O coordenador-executivo da campanha de Sebastião Melo (PMDB) à prefeitura de Porto Alegre, Plínio Zalewski, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira, na sede do partido, no Centro Histórico de Porto Alegre. A causa da morte ainda não foi divulgada. A polícia investiga a hipótese de suicídio.

A campanha de Melo suspendeu os eventos por 24 horas. Zalewski era responsável pelo programa de governo. Nesta manhã, o próprio Melo telefonou a aliados comunicando que todos estavam à procura de Zalewski, que teria desaparecido no domingo à noite. No início da noite, o candidato peemedebista fez um pronunciamento emocionado sobre Zalewski, e disse que a política sempre significou "paz" para ele.

(...)

A polícia trabalha com a hipótese de suicídio, que também é apontada por aliados. A morte teria sido causada por cortes no pescoço, feitos por uma faca. Um bilhete também estava junto ao corpo. A campanha divulgou nas redes sociais o luto e suspendeu as atividades.

Plínio Alexandre Zalewski Vargas tinha 53 anos, era casado e pai de três filhos. Ele foi diretor de governança da Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local durante o mandato do atual prefeito José Fortunati (PDT). Era também um dos principais articuladores da campanha do atual vice-prefeito de Porto Alegre, o peemedebista Sebastião Melo.

De acordo com a Polícia Civil gaúcha, as informações preliminares apontam que a hipótese mais viável para a morte de Zalewski é suicídio com arma branca (faca). As circunstâncias ainda serão investigadas pela polícia. Segundo integrantes da campanha de Melo, Plinio vinha reclamando de estar sendo perseguido por movimentos populares e de que teriam hackeado suas redes sociais.

(...)

A morte do coordenador da campanha de Melo acontece no mesmo dia em que o comitê de Nelson Marchezan Jr. (PSDB), seu adversário no segundo turno em Porto Alegre, foi alvo de tiros, no início da madrugada, quando havia somente um vigia noturno no local. Ninguém ficou ferido.

(...)

O vereador Wambert di Lorenzo, presidente estadual do PROS no Rio Grande do Sul e integrante da coligação de apoio à candidatura de Sebastião Melo, usou suas redes sociais para lembrar que Zalewski teve seus emails e redes sociais invadidos recentemente - ele chegou a registrar Boletim de Ocorrência por suspeitar de atividade de hackers. Segundo Wambert, o coordenador da campanha peemedebista "recebeu ameaças e sofreu forte pressão".

Anônimo disse...

E da turma do compasso e do esquadro!

Anônimo disse...

Anonimo das 09:01 hs veja no You tube "Mara Gabrilli conta sobre a corrupção do PT no ABC".HÁ outros videos sobre o assunto.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Respondo ao tal Pretto.
Não te conheço e não sei o que tens contra mim, seu idiota. Quando ingressei no serviço público foi através de CONCURSO PÚBLICO tal como hoje e depois passei seis meses na hoje Academia de POLÍCIA então conhecida como Escola de POLÍCIA. Penso nem mesmo te conhecer, logo penso que sejas apenas mais um recalcado que não aceita que pensem de forma diferente. Se não tens o que fazer, procura algo como por exemplo prestar serviço aos que tem menos e de forma graciosa. Entendeu?

Anônimo disse...

ouvi dizer de fonte segura que ao ser achado morto, Plínio Zalewsk tinha semem no anus e estava nu

Anônimo disse...

Anonimo das 16:06, deixa de ser ingenuo, se tivesse um pingo de verdade, acompanhado de provas nessas denuncias o valoroso MPF já tinha se denunciado.

Anônimo disse...

Para o nazista e petralha Loeffler uma vida conta pouco, pelo visto, conforme ele manifestou acima. Também, quem defende sem o mínimo pudor carrascos assassinos hitleristas, assassinar deve dar um prazer enorme! Credo, que deformação de valores e princípios.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/