Tito Guarniere - A quimera entre direita e esquerda

Faz tempo que venho dizendo que a velha divisão entre esquerda e direita está com a validade vencida. Não sou o único a pensar assim. Semana passada, dois jornalistas brasileiros importantes, em artigos na Folha de São Paulo, deram a entender que compartilham a ideia.

Clóvis Rossi diz ter passado da idade "de ter ilusão com o populismo, com o liberalismo, com a direita, com a esquerda, e todos os etc. que o leitor quiser acrescentar. E Vinicius Mota escreveu um artigo em que o título já diz tudo: "Coerência ideológica é uma quimera".

Veja o leitor que o PT - que se considera um partido de esquerda - é nacionalista, defende a produção nacional, os empregos nacionais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parafraseando o grande escritor: "toda ideologia é burra!". O que se deseja é que haja honestidade, honradez, conhecimento sobre os assuntos do cargo, trabalho ... Hoje se exige conhecimento até para faxineiro, mas não para algum cargo político. Isso é normal?

Anônimo disse...

SIM CHEGA D RADICALISMO E DIVISOES .CHEGA DO PT NANICO DIVIDIR A POPULAÇAO NEM DIREITA NEM ESQUERDA VAMOS DE CENTRO

Anônimo disse...

Quem não entende do assunto, e não compreende a realidade que não desqualifique o debate ...

Quem pensa que ideologias não tem significância, que vá para a Coréia do Norte.

Anônimo disse...

Sim, com certeza o PT defende a produção nacional, os empregos nacionais.

Já nossa direita (coxinha é bicho burro), pelo jeito apoia é a produção dos Estados Unidos, da China, etc.

Se vê claramente através da privatifaria, do entrega de nosso petróleo a preço de banana, da quebra do conteúdo local, da insistente burrice da LavaJato em querer fechar as empresas que geram tantos empregos, em vez de punir as pessoas que cometeram atos corruptos.

Anônimo disse...

Sim, e porque defende os Corruptos do PMDB??? E posta comentários sem fundamento contra os do Pete??? Faça um exame de consciência

Anônimo disse...

Vai passar criolina nos teus comentários, hipócrita.

Anônimo disse...

Flavia Piovesan, Secretária de Direitos Humanos, petista, fã de Dilma, vai assumir uma cadeira no Comitê de Direitos Humanos da OEA . Dê um abraço na Ideli Salvati, que tem uma "boquinha" lá por indicação de Dilma.!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/